PARCERIA MEUSLINKS

Siga Também no Google+

Gostou do blog? Então Participe!

Top 5 Postagens Mais Populares da Última Semana

sábado, 20 de agosto de 2011

Especialistas afirmam que a fé cura doenças

Remédio pode estar no ganho de confiança na vida e em si mesmo



De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), cerca de 10% das doenças que causam impacto ao redor do mundo (como afastamento do trabalho, internação e até a morte) são de origem psiquiátrica: os chamados transtornos mentais. A mais comum delas é a depressão, que afeta cerca de 5% da humanidade. Segundo a OMS, a depressão unipolar será, em 2020, a segunda doença de maior incidência populacional do mundo.

A pessoa que sofre de depressão pode ter perdas profissionais (com sérios prejuízos à carreira), problemas de convívio social e com a família, e, em casos extremos, chegar ao suicídio. Segundo o psicólogo Clécio Branco, “a fé pode levar o indivíduo a obter confiança na vida e em si mesmo, e isso cura”, observa.

Ainda de acordo com Branco, a razão de números tão altos de casos de transtornos mentais no mundo é o fato de vivermos uma época de extremo individualismo e imediatismo. Para o psicólogo, a depressão e o suicídio são decorrentes da perda de sentido da existência. “Dói muito viver sem ter prazer, sonhos e perspectivas. As pessoas se matam porque viver se torna demasiadamente insuportável”, ressalta. Ele recomenda tratamento com profissionais de psicologia, mas, muitos especialistas também acreditam que a fé pode ajudar.

Força interior

A psicóloga Cristiane Fiaux ressalta que a psicanálise é um recurso muito útil, pois convida a pessoa a falar daquilo que a angustia e a suportar o que lhe causa desprazer, e lembra: “A Bíblia fala sobre o valor do ser humano e como somos especiais para Deus. Mas não basta saber disso, se a pessoa não se apropriar dessa verdade e não buscar por si mesma, experimentar esse valor em sua vida”, explica.

Já a coordenadora da área de psicologia da Liga de Dor da Faculdade de Medicina do Hospital das Clínicas de São Paulo (HCFMUSP), Andrea Portinoi, desenvolve um trabalho com o tratamento de portadores de dor crônica. Ali, ela e a equipe realizam pesquisas sobre a espiritualidade dos pacientes. “Nós não podemos afirmar haver cura pela fé, pois teríamos que comprová-la cientificamente. Mas, percebemos que o paciente que consegue se manter com fé tem um sofrimento psíquico bem menor. Quando a pessoa está bem psiquicamente, a própria dor fica minorada”, explica.

Ela ressalta que a força interior demonstrada por aqueles que professam a fé em Deus é bastante positiva. “A fé é uma convicção profunda e serena, que tem uma função protetora muito importante para a integridade física e psíquica do indivíduo”, conclui.


Fonte: Arca Universal / CPAD NEWS

Nenhum comentário:

Lista das 10 postagens mais populares desde à criação do Blog

Pegue uma Bíblia e descubra Como ir para o Céu

O plano de Deus para a sua salvação

Primeiro você precisa saber:

1) Boas obras não salvam (Efésios 2:8,9 / João 14:6 / Tito 3:4-7)

2) Todos pecaram inclusive você (Rom 3:23)

3) E por isso todos estão indo para a morte eterna (o Inferno) (Rom 6:23)

4) Mas Deus nos amou tanto que enviou Jesus Cristo para nos salvar (João 3:16 / João 14:6 / Romanos 5:8 / Lucas 5:32)

E assim se você...

1) ... se arrepender e confessar que é pecador, (2 Cor 7:10 / 1 Jo 1:9)

2) ... crer que Jesus é o Filho de Deus (Rom 10:9)

3) ... e pedir a Ele: “Jesus me perdoa, me salva! (Rom 10:13 / Lucas 23:33-43)

Então você será salvo!

1) Todos os seus pecados serão perdoados e lavados pelo sangue de Jesus (I João 1:7 / Marcos 1:40-42)

2) Você terá vida eterna no céu com Deus (João 3:16 / João 14:2-6)

3) A salvação não se perde jamais (João 10:27-30)

“Eis aqui agora o dia da salvação” (2 Cor 6:2)

Ninguém sabe quanto tempo vai viver, não adie a maior decisão que você tem a tomar na vida. Converse com Deus em uma oração simples, se arrependa, confesse, creia e clame “Jesus me perdoa, me salva, me lava, me transforma!” E assim você poderá ter absoluta certeza da salvação.

Fonte: Editora Elim – www.editoraelim.com.br – (21) 2415-7923

FOLHETO: ESTA FOI A SUA VIDA!

VOCÊ TEM UM TEMPINHO PARA VER?

PAÍSES QUE PASSARAM POR AQUI: QUASE 160

free counters