Existem vários tipos de pais: Pais de classe média alta ao mísero pai de sórdidas roupas carecentes de pão, prostrado por inanição (prostração por falta de alimento).
Existem muitas diferenças entre o pai rico e o pai pobre. Muitíssimos são os prepotentes presos no seu egocentrismo, que come, bebe e descansa sem ao menos vir à lembrança de que naquele momento, embora em condições precárias, também são pais que necessitam do que comer pra continuar vivendo ou sobrevivendo. Por causa do somente amor próprio(egoísmo), o semelhante padece e perece jazendo nas sepulturas ou simplesmente seus restos mortais dentro tão somente buracos em terras de águas furtadas.
Que deste dia, ou todos os dias, nós podemos ampliar o amor para com o pobre e necessitado. Sabendo que o amanhã sempre vem, e com ele as oportunidades de fazer o bem. Porque afinal de contas, "a fé sem obras é morta."
"34 Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai. Possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;
35 porque tive fome, e me destes de comer; tive sede, e me destes de beber; era forasteiro, e me acolhestes;
36 estava nu, e me vestistes; adoeci, e me visitastes; estava na prisão e fostes ver-me.
37 Então os justos lhe perguntarão: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber?
38 Quando te vimos forasteiro, e te acolhemos? ou nu, e te vestimos?
39 Quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos visitar-te?
40 E responder-lhes-á o Rei: Em verdade vos digo que, sempre que o fizestes a um destes meus irmãos, mesmo dos mais pequeninos, a mim o fizestes.
41 Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai- vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o Diabo e seus anjos;
42 porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber;
43 era forasteiro, e não me acolhestes; estava nu, e não me vestistes; enfermo, e na prisão, e não me visitastes.
44 Então também estes perguntarão: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou forasteiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos?
45 Ao que lhes responderá: Em verdade vos digo que, sempre que o deixaste de fazer a um destes mais pequeninos, deixastes de o fazer a mim.
46 E irão eles para o castigo eterno, mas os justos para a vida eterna."
Nenhum comentário:
Postar um comentário