PARCERIA MEUSLINKS

Siga Também no Google+

Gostou do blog? Então Participe!

Top 5 Postagens Mais Populares da Última Semana

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Encontrada grande reserva de diamantes no Piauí

Departamento quer descobrir de onde vem diamantes encontrados por lavradores em Monte Alegre



Falando para investidores do Brasil e do exterior durante o Investe Piauí, que está sendo realizado na Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), o chefe da CPRM (Companhia de Pesquisas de Recursos Minerais), Antonio Reinaldo Soares Filho, afirmou que pesquisas apontam que o Piauí tem uma grande reserva de diamantes em Gilbués, no sul do Piauí.

Já existia a informação de que Gilbués tinha reserva de diamantes, mas a conclusão de que é uma grande reserva capaz de mudar o mercado da pedra preciosa é inédita.

Ao mesmo tempo, o superintendente substituto do DNPM (Departamento Nacional de Produção Mineral) no Piauí, Elizeu Cavalcanti, afirma que a grande linha de pesquisa sobre minério é saber a origem da reserva de diamantes de onde as pedras escorrem durante as águas das chuvas e são encontrados por lavradores do município de Monte Alegre do Piauí quando estão preparando suas lavouras para plantar milho, feijão e mandioca.

A maioria das grandes empresas e empresários que agendaram encontro com o governador Wilson Martins (PSB), durante o Investe Piauí, é das áreas de mineração e de agronegócios, principalmente para o plantio de soja e algodão nos Cerrados piauienses.

O governador Wilson Martins diz que essa atração está ligada à descoberta de que as reservas de ferro na região de Paulistana, no Sul do Estado, é de 1 bilhão de toneladas, mais de que três vezes o que estava previsto quando grandes mineradoras começaram a fazer pesquisas na área.

“Nós mostramos aos empresários quais as pesquisas que a CPRM está desenvolvendo no Piauí”, disse Antônio Reinaldo Soares Filho.

Ele afirmou que a CPRM mostrou seu trabalho de pesquisas sobre a opala, sobre o diamante e a cobertura geofísica, uma ferramenta adicional a qualquer pesquisas mineral porque é feita com voos de aviões, quando são percebidas todas as anomalias e o minerador vai ver o que significa”, falou Antônio Reinaldo Soares Filho.

Ele disse que a região de Gilbués está sendo revitalizada pelo aproveitamento do diamante, Segundo Antônio Reinaldo, o diamante está respondendo às expectativas e possibilidades de exploração de grandes volumes, que vai colocar o Piauí em uma pauta nacional e internacional do diamante. O volume é muito alto e o diamante em Gilbués deixou de ser pesquisa para ser lavra das pedras preciosas”, falou.

Wilson Martins afirmou que os minérios estão atraindo grandes companhias no Piauí porque as reservas de ferro encontradas nas regiões de Paulistana e Jacobina no Piauí, de cerca de 1 bilhão de toneladas do minério já são a terceira maior do Brasil.

Segundo ele, o Piauí tem 700 requerimentos para pesquisas e exploração de minérios.

O Piauí ocupa o terceiro lugar em requerimentos de pesquisas e lavra de minérios.

São uma média de 700 a 800 requerimentos de pesquisas e lavra de minérios por ano.

Õ Piauí não tem mais problemas com a energia, com logística de estradas, nós estamos com a ferrovia Transnortestina rasgando toda a região onde tem minérios: temos incentivos fiscais atrativos e temos a melhor gente com vocação para o trabalho e temos água com abundância, essencial para a mineração”, declarou.

A reserva de ferro da região de Paulistana e Jacobina do Piauí só perde para a reserva de Carajás, no Pará e Maranhão , e para a da Bahia.


O guarda de israel, com informações do Portal Meio Norte

Nenhum comentário:

Lista das 10 postagens mais populares desde à criação do Blog

Pegue uma Bíblia e descubra Como ir para o Céu

O plano de Deus para a sua salvação

Primeiro você precisa saber:

1) Boas obras não salvam (Efésios 2:8,9 / João 14:6 / Tito 3:4-7)

2) Todos pecaram inclusive você (Rom 3:23)

3) E por isso todos estão indo para a morte eterna (o Inferno) (Rom 6:23)

4) Mas Deus nos amou tanto que enviou Jesus Cristo para nos salvar (João 3:16 / João 14:6 / Romanos 5:8 / Lucas 5:32)

E assim se você...

1) ... se arrepender e confessar que é pecador, (2 Cor 7:10 / 1 Jo 1:9)

2) ... crer que Jesus é o Filho de Deus (Rom 10:9)

3) ... e pedir a Ele: “Jesus me perdoa, me salva! (Rom 10:13 / Lucas 23:33-43)

Então você será salvo!

1) Todos os seus pecados serão perdoados e lavados pelo sangue de Jesus (I João 1:7 / Marcos 1:40-42)

2) Você terá vida eterna no céu com Deus (João 3:16 / João 14:2-6)

3) A salvação não se perde jamais (João 10:27-30)

“Eis aqui agora o dia da salvação” (2 Cor 6:2)

Ninguém sabe quanto tempo vai viver, não adie a maior decisão que você tem a tomar na vida. Converse com Deus em uma oração simples, se arrependa, confesse, creia e clame “Jesus me perdoa, me salva, me lava, me transforma!” E assim você poderá ter absoluta certeza da salvação.

Fonte: Editora Elim – www.editoraelim.com.br – (21) 2415-7923

FOLHETO: ESTA FOI A SUA VIDA!

VOCÊ TEM UM TEMPINHO PARA VER?

PAÍSES QUE PASSARAM POR AQUI: QUASE 160

free counters