PARCERIA MEUSLINKS

Siga Também no Google+

Gostou do blog? Então Participe!

Top 5 Postagens Mais Populares da Última Semana

sábado, 20 de agosto de 2011

Cristãos são impedidos de receber ajuda alimentar na Somália

SOMÁLIA (5º) - A fome na Somália resultou na morte de milhares de pessoas e milhões têm necessidade urgente de ajuda alimentar. A ajuda está chegando a algumas áreas afetadas, mas os muçulmanos radicais estão controlando a distribuição e impedindo os cristãos de receber os alimentos, fazendo com que eles morram de fome.

Membros do grupo radical islâmico Al-Shabaab, que está lutando para estabelecer a lei da sharia em toda a Somália, estão nitidamente querendo eliminar o cristianismo do país. Nos últimos anos, o Al-Shabaab matou muitos cristãos, incluindo um cristão cuja morte foi filmada.

“Até agora estamos conscientes de que 18 cristãos somalis morreram de fome nos últimos três meses, nas cidades de Afgoye, Baidawa e Kismayo. Há relatos de cristãos morrendo de fome, porque o Al-Shabaab não lhes dá alimentos e por isso eles precisam se deslocar para conseguir ajuda”, disse um líder cristão somali.

Os cristãos que vivem na capital Mogadício têm uma condição melhor de receber alimentos, desde que a cidade está sob o controle do governo internacionalmente reconhecido como de transição, mas os cristãos no sul da Somália continuam em posições vulneráveis.

Um líder de uma igreja clandestina disse: “Qualquer um que seja suspeito para os islâmicos, quer seja cristão ou até amigo de um cristão, não recebe os alimentos. No entanto, negar-nos o alimento não é a pior coisa que nos pode acontecer. Esses homens já mataram muitos de nossos membros de igreja e podem matar mais.”

O gerente regional da Internacional Christian Concern na África, Jonathan Racho, disse: “Estamos extremamente preocupados com a fome na Somália. O Al- Shabaab tem agravado ainda mais a situação dos cristãos, negando-lhes alimentos. As ações do Al-Shabaab afetam tanto cristãos como muçulmanos, mas a minoria cristã está sofrendo mais por causa de mortes insensatas praticadas pelo grupo islâmico. A comunidade internacional tem que perceber a vulnerabilidade dessa minoria e tomar medidas para aliviar seu sofrimento.

Tradução: Portas Abertas


Fonte: A Tarde / PORTAS ABERTAS

Nenhum comentário:

Lista das 10 postagens mais populares desde à criação do Blog

Pegue uma Bíblia e descubra Como ir para o Céu

O plano de Deus para a sua salvação

Primeiro você precisa saber:

1) Boas obras não salvam (Efésios 2:8,9 / João 14:6 / Tito 3:4-7)

2) Todos pecaram inclusive você (Rom 3:23)

3) E por isso todos estão indo para a morte eterna (o Inferno) (Rom 6:23)

4) Mas Deus nos amou tanto que enviou Jesus Cristo para nos salvar (João 3:16 / João 14:6 / Romanos 5:8 / Lucas 5:32)

E assim se você...

1) ... se arrepender e confessar que é pecador, (2 Cor 7:10 / 1 Jo 1:9)

2) ... crer que Jesus é o Filho de Deus (Rom 10:9)

3) ... e pedir a Ele: “Jesus me perdoa, me salva! (Rom 10:13 / Lucas 23:33-43)

Então você será salvo!

1) Todos os seus pecados serão perdoados e lavados pelo sangue de Jesus (I João 1:7 / Marcos 1:40-42)

2) Você terá vida eterna no céu com Deus (João 3:16 / João 14:2-6)

3) A salvação não se perde jamais (João 10:27-30)

“Eis aqui agora o dia da salvação” (2 Cor 6:2)

Ninguém sabe quanto tempo vai viver, não adie a maior decisão que você tem a tomar na vida. Converse com Deus em uma oração simples, se arrependa, confesse, creia e clame “Jesus me perdoa, me salva, me lava, me transforma!” E assim você poderá ter absoluta certeza da salvação.

Fonte: Editora Elim – www.editoraelim.com.br – (21) 2415-7923

FOLHETO: ESTA FOI A SUA VIDA!

VOCÊ TEM UM TEMPINHO PARA VER?

PAÍSES QUE PASSARAM POR AQUI: QUASE 160

free counters