PARCERIA MEUSLINKS

Gostou do blog? Então Participe!

Top 5 Postagens Mais Populares da Última Semana

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Menino-bomba sobrevivente conta que talibãs lhe prometeram o céu

Quando Umar Fidai (foto), 14, acionou o seu cinturão de bombas, ficou decepcionado: o dispositivo falhou. Restava-lhe uma granada, mas, antes que pudesse detoná-la, foi atingido por um tiro de um policial. O seu colega de 15 anos, contudo, já tinha se explodido, matando 7 pessoas e ferindo outras centenas que tinham ido a um santuário da minoria sufi no Paquistão, na cidade Dera Ghazi Khan.

O atentado ocorreu no começo deste mês. Fidai – que perdeu um braço – diz agora estar arrependido e que acreditava que o atentado fosse levá-lo para o paraíso, conforme lhe prometeram talibãs. Disse que no dia do atentado seguiu à risca a orientação que recebera: após a explosão causada pelo seu colega, ele ficou o mais próximo possível do maior número de pessoas, que certamente morreriam, caso o seu cinto não tivesse falhado. "Foi um momento de felicidade para mim quando notei que tinha chegado o momento certo [para a denotação das bombas]. Eu pensei que haveria um pouco de dor, mas logo estaria no céu."
Fidai afirmou que se arrependeu ainda no local da explosão, quando, atingido por uma bala, foi socorrido por policiais. No hospital, ele pediu perdão às famílias dos mortos pelo seu “terrível engano”. Ela também se disse vítima, só que da lavagem cerebral dos talibãs. "Os talibãs rezam e leem o Alcorão o tempo todo, e eu pensei que eles fossem boas pessoas.”
Mesmo na prisão, o rapaz teme ser morto por talibãs por ter falhado no atentado.


Fonte: Paulopes Com informação da BBC.

7 comentários:

Victor disse...

Isso é o que acontece quando deixamos uma religião dominar os costumes de uma sociedade. Enquanto não livrarmos nosso mundo do mal da religião, não teremos a paz esperada.
Ela atrasa o desenvolvimento psíquico e cientifico da humanidade. Coloca o medo na população e desencoraja o pensamento critico. Não apenas a religião dos talibãs, mas todas!

Quando estivermos livres da religião teremos paz, e não o contrário.

Draggon disse...

O problema não é a religião, mas os lideres da mesma, que intrepretam a biblia do jeito que lhes convém ( o alcorão foi escrito por base da biblia, o profeta maome a interpretou e escreveu o alcorão) mas mesmo assim dizem que o alcorão não manda ninguém se matar em nome de Deus, mas alguém interpretou dessa forma e difundiu essa ideia, hj acontece isso. Agora quantos mais lideres religiosos também interpretam a biblia com querem e "ensinam" os seus seguidores, e um ensinamneto que vejo na maioria delas é a intolerancia religiosa entre as mesmas, um evangelico ataca as igrejas catolicas e espiritas , a catolica ao contrario e assim por diante, vc acha que estamos muito longe de algo assim ?

marcelo disse...

estamos passando por um momento de transformacao social em que as pessoas estao mais preocupadas com suas vidas suas carreiras, saude e dinheiro e menos com religiao mesmo com o aumento de evangelicos e cristaos praticantes e esse momento esta sendo entendido pela maioria das pessoas como um momento pre-apocaliptico, assim como o proprio planeta terra a humanidade vive em ciclos e estamos passando por um momento de transformacao e nao podemos abrir nao com retrocessos, a religiao devem fazer seu papel mas apenas como observadoras de seus proprios rebanhos nao podemos permitir que nossa evolucao seja interrompida pois se for nunca chegaremos a verdade qe ja conhecemos so ainda nao aceitamos porque nossas mentes sao guiadas por pelo poder das das religioes que infiltram seus membros e sua ideologia retrógrada nas instituicoes fazendo a humanidade pernanecer nas trevas. viva o conhecimento cientifico pois sem ele ainda estariamos morrendo de gripe achando que era apenas vontade de deus.

weder disse...

concordo plenamente com vc ( vick ) nao sao as pessoas que estao erradas , sao as religioes. se nao fossem elas ... nos estariamos muito mais evoluido e humanos , que pena que ainda existem pessoas( ignorantes) que acreditam em contos de fadas.

Unknown disse...

concordo com o preimeiro colega a religiosidade só atrapalha os planos de DEUS deixando o homem mais egoista se achando o dono do saber, por que teve algum lideres que colocou da mesma forma o modo erronio ele
temos que seguir a quele que veio para dar exemplo e que conseguiu que sempre falou do reino do seu pai e de ipotese nenhuma defendeu religião ou raça ou outa coisa similar ele vei para ser a prova de amor do nosso pai para com nós humanos imperfeitos" ele vei para dar vidaem abundacia.
não religiosidade encamiada por homem erronio.

Adam Beyer disse...

não é conto de fadas não; o problema é que a unica certeza que o ser humano tem respeito do futuro.. é que "amanhece e depois escurece" culpar as religios como o fracasso da humanidade ja acho pretexto de quem não se meche! e adora reclamr de tudo. somente pesso a Deus que ele perdoe esta probre vida marionete de satanas... mal sabe este jovem o "paraiso" que espera gente que acha que pode ser "má o tempo todo" "Belo Post"

Unknown disse...

OLÁ AMADO DO SENHOR JESUS, A PAZ DE CRISTO, E UMA EXELENTE MATERIA COMO SATANAS ATUA NA VIDA DESSES HOMENS PROMENTENDO UMA COISA Q NÃO E, QUERO DIZER QUE SEU BANNER JA ESTA NO VIDEO TUBE GOSPEL E JA ESTOU SEGUINDO SEU SITE OBG POR CONFIAR Q DEUS ABENÇÕE ABRAÇO.
ELIZEU ALFAIA

Lista das 10 postagens mais populares desde à criação do Blog

Pegue uma Bíblia e descubra Como ir para o Céu

O plano de Deus para a sua salvação

Primeiro você precisa saber:

1) Boas obras não salvam (Efésios 2:8,9 / João 14:6 / Tito 3:4-7)

2) Todos pecaram inclusive você (Rom 3:23)

3) E por isso todos estão indo para a morte eterna (o Inferno) (Rom 6:23)

4) Mas Deus nos amou tanto que enviou Jesus Cristo para nos salvar (João 3:16 / João 14:6 / Romanos 5:8 / Lucas 5:32)

E assim se você...

1) ... se arrepender e confessar que é pecador, (2 Cor 7:10 / 1 Jo 1:9)

2) ... crer que Jesus é o Filho de Deus (Rom 10:9)

3) ... e pedir a Ele: “Jesus me perdoa, me salva! (Rom 10:13 / Lucas 23:33-43)

Então você será salvo!

1) Todos os seus pecados serão perdoados e lavados pelo sangue de Jesus (I João 1:7 / Marcos 1:40-42)

2) Você terá vida eterna no céu com Deus (João 3:16 / João 14:2-6)

3) A salvação não se perde jamais (João 10:27-30)

“Eis aqui agora o dia da salvação” (2 Cor 6:2)

Ninguém sabe quanto tempo vai viver, não adie a maior decisão que você tem a tomar na vida. Converse com Deus em uma oração simples, se arrependa, confesse, creia e clame “Jesus me perdoa, me salva, me lava, me transforma!” E assim você poderá ter absoluta certeza da salvação.

Fonte: Editora Elim – www.editoraelim.com.br – (21) 2415-7923

FOLHETO: ESTA FOI A SUA VIDA!

VOCÊ TEM UM TEMPINHO PARA VER?

PAÍSES QUE PASSARAM POR AQUI: QUASE 160

free counters