PARCERIA MEUSLINKS

Siga Também no Google+

Gostou do blog? Então Participe!

Top 5 Postagens Mais Populares da Última Semana

terça-feira, 2 de agosto de 2011

O Atirador de Oslo Não É Fundamentalista Cristão

Temos acompanhado pelas notícias o sofrimento de uma nação, a Noruega, surpreendida por um idealista político que resolveu defender suas idéias de forma antidemocrática e violenta. Anders Behring Breivik matou dezenas de pessoas do partido socialista de seus país no último sábado 23 de julho. E um dos rótulos que a imprensa esquerdista tem dado para ele é de fundamentalista cristão. Por isso escrevo para dizer que é impossível que ele seja um fundamentalista cristão.

Ser fundamentalista significa estar profundamente comprometido com algo. E no caso de cristão, ele será comprometido com base do cristianismo, a Bíblia. O cristão levará em consideração a Bíblia completa, Antigo e Novo Testamento. Então, se alguém merece receber o título de fundamentalista cristão, ele jamais faria o que Breivik fez.

Em primeiro lugar um fundamentalista cristão tem uma esperança firmada no reino de Deus e não do homem. Ele pode ser atuante politicamente, mas sabe que no tempo chamado presente o Reino de Deus não se manifestará em sua plenitude. Isso significa que não haverá justiça agora, ainda que se tenha fome e sede dela. Ele sabe que seja quem for que assuma o poder, até ele mesmo, a justiça não será estabelecida por homens pecadores. Ele é um homem consciente de seu estado pecaminoso, mas ao mesmo tempo terá um coração arrependido e voltado para Deus.

Nessa mesma linha das características cristãs, o fundamentalista cristão não procurará fazer justiça com as próprias mãos, mas deixará que Deus aja através do Estado. Ele reconhece que o Estado é ministro de Deus (Romanos 13:4) para fazer o bem. Então, para ele nunca fará sentido matar pessoas que ele considera como criminosas políticas.

Se ele fosse um fundamentalista cristão ele seguiria o exemplo de Cristo. Cristo não matou ninguém, mas se submeteu e se entregou como ovelha muda no matadouro. Foi Cristo também que ordenou aos seus discípulos não entrar em demanda com quem pede até mesmo a sua roupa.

Mesmo vivendo um pós-cristianismo, a Europa ainda tem suas bases firmadas pelas gerações de cristãos do século XIX. Por isso existe espaço para essa discussão, quer dizer, o quanto ela tem haver com os povos considerados mais pobres.

Portanto, não pode ser fundamentalista cristão quem não segue o exemplo de Cristo.


Por Pastor Celso
Fonte:  http://ateaosconfinseatequeelevenha.blogspot.com/ 

Nenhum comentário:

Lista das 10 postagens mais populares desde à criação do Blog

Pegue uma Bíblia e descubra Como ir para o Céu

O plano de Deus para a sua salvação

Primeiro você precisa saber:

1) Boas obras não salvam (Efésios 2:8,9 / João 14:6 / Tito 3:4-7)

2) Todos pecaram inclusive você (Rom 3:23)

3) E por isso todos estão indo para a morte eterna (o Inferno) (Rom 6:23)

4) Mas Deus nos amou tanto que enviou Jesus Cristo para nos salvar (João 3:16 / João 14:6 / Romanos 5:8 / Lucas 5:32)

E assim se você...

1) ... se arrepender e confessar que é pecador, (2 Cor 7:10 / 1 Jo 1:9)

2) ... crer que Jesus é o Filho de Deus (Rom 10:9)

3) ... e pedir a Ele: “Jesus me perdoa, me salva! (Rom 10:13 / Lucas 23:33-43)

Então você será salvo!

1) Todos os seus pecados serão perdoados e lavados pelo sangue de Jesus (I João 1:7 / Marcos 1:40-42)

2) Você terá vida eterna no céu com Deus (João 3:16 / João 14:2-6)

3) A salvação não se perde jamais (João 10:27-30)

“Eis aqui agora o dia da salvação” (2 Cor 6:2)

Ninguém sabe quanto tempo vai viver, não adie a maior decisão que você tem a tomar na vida. Converse com Deus em uma oração simples, se arrependa, confesse, creia e clame “Jesus me perdoa, me salva, me lava, me transforma!” E assim você poderá ter absoluta certeza da salvação.

Fonte: Editora Elim – www.editoraelim.com.br – (21) 2415-7923

FOLHETO: ESTA FOI A SUA VIDA!

VOCÊ TEM UM TEMPINHO PARA VER?

PAÍSES QUE PASSARAM POR AQUI: QUASE 160

free counters