PARCERIA MEUSLINKS

Siga Também no Google+

Gostou do blog? Então Participe!

Top 5 Postagens Mais Populares da Última Semana

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

As curas e o poder de Deus segundo Valdomiro Santiago

Sinal amarelo aceso

Em algumas ocasiões, tenho dado algum tempo para assistir na televisão a programação da denominação Igreja Mundial do Poder de Deus, do fundador Apóstolo Valdomiro Santiago.

Não tenho nada contra a expansão do ministério dele, porém, ninguém deve deixar de considerar como esse ministério cresce, porque a ética cristã deve ser constante nas atitudes de quem é líder cristão. Recentemente, a mídia secular o acusou de comprar um espaço ocupado por um colega pastor - as madrugadas da Band, usado pelo ministério do Pr. Silas Malafaia.

Comentando sobre a saída da emissora Band, o Pr Silas Malafaia foi comedido em suas palavras, não o acusou e nem desmentiu que Valdomiro Santiago tenha comprado o horário (ler aqui).

Numa comunidade do Orkut, um determinado usuário simpatizante do líder da IMPD escreveu o seguinte:

“Depois que comecei acompanhar a IMPD, não consigo parar para ver evangelistas que só pregam o evangelho sem mostrar o poder de Deus, não gosto de estudo bíblico misturado com assuntos de faculdade, acho o que edifica é o Poder de Deus, como apóstolo Paulo disse e, 1ª Coríntios 2.4 e 5: ‘Minha mensagem e minha pregação não consistiram de palavras persuasivas de sabedoria, mas consistiram de demonstração do poder do Espírito, para que a fé que vocês têm não se baseasse na sabedoria humana, mas no poder de Deus’". - Fatos e Notícias Cristãs.

O que dizer disso? Bem quanto ao “poder de Deus”, citado pelo internauta, creio que ele esteja se referindo às curas que são apresentadas na IMPD, mostradas na televisão. E se for isso mesmo, é necessário considerar que o poder divino não é apenas curas. É muito mais! É a transformação das almas. Lembremos-nos de Jesus, que sem efetuar milagres na vida de Nicodemos disse a ele que “é necessário nascer de novo”, e para Zaqueu “hoje veio salvação a essa casa” (João 3.7; Lucas 19.9). O Poder de Deus é a salvação da alma, e também a manifestação de milagres extraordinários e os demais dons concedidos pelo Espirito Santo.

Assistindo ao Valdomiro, mais de uma vez o vi falando em "poder de Deus" como se fosse apenas os eventos de curas, ao falar disso colocou a Igreja Mundial do Poder de Deus como se ela fosse superior às outras denominações, porque nas outras ele parece cogitar não acontecer milagres. Não é apenas o Valdomiro Santiago que faz comentários negativos contra denominações que, supostamente, não existem curas, já ouvi outros se comportando de modo semelhante.

Sobre a distribuição de dons espirituais

Ao fazer um estudo bíblico sobre os dons espirituais, constatamos que eles são nove, não é apenas o dons de curar, e são distribuídos conforme a vontade soberana do Senhor, não é entregue como o ser humano quer.

“Ora, há diversidade de dons, mas o Espírito é o mesmo. E há diversidade de ministérios, mas o Senhor é o mesmo. E há diversidade de operações, mas é o mesmo Deus que opera tudo em todos. Mas a manifestação do Espírito é dada a cada um, para o que for útil. Porque a um pelo Espírito é dada a palavra da sabedoria; e a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra da ciência; e a outro, pelo mesmo Espírito, a fé; e a outro, pelo mesmo Espírito, os dons de curar; e a outro a operação de maravilhas; e a outro a profecia; e a outro o dom de discernir os espíritos; e a outro a variedade de línguas; e a outro a interpretação das línguas. Mas um só e o mesmo Espírito opera todas estas coisas, repartindo particularmente a cada um como quer” (1ª Coríntios 12.4-11).

Se os dons não são distribuídos como o homem quer, então, é falta de bom senso por parte de quem critica comentar sobre haver ou não determinada atuação de dom em igreja X ou Y, criticar pastor X ou Y. Ora, é o Espírito Santo quem decide onde haverá curas e onde haverá palavra de sabedoria, ou, palavra do conhecimento, etc...

E.A.G.

Fonte: Belverede

Nenhum comentário:

Lista das 10 postagens mais populares desde à criação do Blog

Pegue uma Bíblia e descubra Como ir para o Céu

O plano de Deus para a sua salvação

Primeiro você precisa saber:

1) Boas obras não salvam (Efésios 2:8,9 / João 14:6 / Tito 3:4-7)

2) Todos pecaram inclusive você (Rom 3:23)

3) E por isso todos estão indo para a morte eterna (o Inferno) (Rom 6:23)

4) Mas Deus nos amou tanto que enviou Jesus Cristo para nos salvar (João 3:16 / João 14:6 / Romanos 5:8 / Lucas 5:32)

E assim se você...

1) ... se arrepender e confessar que é pecador, (2 Cor 7:10 / 1 Jo 1:9)

2) ... crer que Jesus é o Filho de Deus (Rom 10:9)

3) ... e pedir a Ele: “Jesus me perdoa, me salva! (Rom 10:13 / Lucas 23:33-43)

Então você será salvo!

1) Todos os seus pecados serão perdoados e lavados pelo sangue de Jesus (I João 1:7 / Marcos 1:40-42)

2) Você terá vida eterna no céu com Deus (João 3:16 / João 14:2-6)

3) A salvação não se perde jamais (João 10:27-30)

“Eis aqui agora o dia da salvação” (2 Cor 6:2)

Ninguém sabe quanto tempo vai viver, não adie a maior decisão que você tem a tomar na vida. Converse com Deus em uma oração simples, se arrependa, confesse, creia e clame “Jesus me perdoa, me salva, me lava, me transforma!” E assim você poderá ter absoluta certeza da salvação.

Fonte: Editora Elim – www.editoraelim.com.br – (21) 2415-7923

FOLHETO: ESTA FOI A SUA VIDA!

VOCÊ TEM UM TEMPINHO PARA VER?

PAÍSES QUE PASSARAM POR AQUI: QUASE 160

free counters