Mantidos por um grupo de irmãos assembleianos de Alagoas, os missionários Marcos, Cláudia e Gabriela relatam trabalhos desenvolvidos na comunidade de Jacundá, no mês de julho, na região ribeirinha do Amazonas.
Segue abaixo o relatório enviado pelos bravos missionários:
"É com grande satisfação que vos escrevo compartilhando das bênçãos de nosso Deus. Durante a última viagem, realizamos uma Escola Bíblica de Férias na comunidade do Jacundá. Por ser o mês de julho, pensávamos que as crianças estariam de férias, mas ao chegarmos todas estavam estudando. As férias tinham acabado e ainda estava no início do mês. Nossa expectativa era a participação de poucas crianças. Foi quando falamos com o professor e ele concordou em liberar os alunos na hora da Escola Bíblica, e, para a glória de Deus, tivemos a participação da maioria das crianças da comunidade. Até aquelas que antes os pais não liberavam, estavam presentes porque tornaram-se frequentes das Escolas Bíblicas Dominicais.
Durante a EBF, as crianças assistiram vídeos falando do nascimento, milagres e ressurreição de Jesus. Elas ainda brincaram em atividades didáticas relacionadas aos assuntos abordados. Agradecemos a Deus pela sua providência, pois Seu plano é perfeito e Ele conduz as coisas de forma maravilha. Amém!.
Sobre a construção de um barco
Depois de muito trabalho, pela primeira vez, o barco funcionou. Foram os primeiros testes antes de começar a navegar definitivamente. Agora faltam alguns acabamentos e instalações nos camarotes e na cozinha para finalizarmos esta obra, e iniciarmos a planejar a viagem que dará início ao trabalho no rio Juruá. Também, no dia 31 de julho (domingo), realizamos um culto em gratidão ao Senhor, pois construir este barco foi um grande desafio, mas Deus nos deu um grande motivo de nos regozijarmos. Orem conosco pela tão esperada conclusão desse projeto.
Enquanto trabalhávamos, estávamos preocupados com o nível do Igarapé onde o barco está. Isso poderia dificultar a retirada do mesmo. Foi quando em uma reunião de oração, pedimos a Deus que o rio parasse de baixar. No outro dia, quando chegamos para trabalhar, tinha ocorrido um repiquete (o rio tinha voltado a encher). Tínhamos planejado uma viagem ao interior, o que não aconteceu devido o trabalho no barco e o baixo nível da água do rio. Por isso, tivemos que permanecer na base para que pudéssemos ajudar com o barco, e foi o que fizemos durante as duas últimas semanas.
Família
Cláudia está bem, mas precisa realizar alguns exames. Queremos aproveitar o tempo em que estaremos em Belém para realizar esses exames. Gabriela está bem. Estamos ansiosos com nossa viagem para o Pará, para divulgar e visitar nossa família e amigos. Pedimos aos amados que orem conosco pela viagem para Belém, que ainda temos que pagar as passagens que é no valor R$ 1.990. Queremos agradecer a todos os irmãos que têm orado, sustentado, e que de alguma forma tem contribuído conosco e com o ministério entre os ribeirinhos. Que Deus, em sua rica generosidade, os abençoe".
Mais informações com o Dc. Marcos (AD de Salvador Lyra).
Fonte: PortalADAlagoas / O guarda de israel
Nenhum comentário:
Postar um comentário