PARCERIA MEUSLINKS

Siga Também no Google+

Gostou do blog? Então Participe!

Top 5 Postagens Mais Populares da Última Semana

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Líderes religiosos se mobilizarão pela paz no trânsito

Uma iniciativa do Governo do Estado, por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS), amplia a participação da sociedade na busca por um trânsito mais seguro. Aproveitando o alcance que têm com segmentos de diversas denominações religiosas, lideranças vão fortalecer dentro de suas comunidades o debate sobre a necessidade de tolerância e de que cada pessoa faça a sua parte para reduzir as perdas de vidas.

O encaminhamento para essa ação conjunta entre Governo e sociedade foi dado na noite desta terça-feira (13), em Campo Grande, durante o II Encontro de Líderes em Prol da Vida no Trânsito, em que o governador André Puccinelli e o diretor-presidente do Detran, Carlos Henrique Santos Pereira, se reuniram com dirigentes das igrejas, associação espírita, represente da Arquidiocese de Campo Grande e pastores evangélicos.

“É uma ação voltada para o ecumenismo, onde trazemos os líderes representantes de princípios espirituais diversos, para que eles possam levar a mensagem da tolerância e da mudança de atitude”, afirmou Santos Pereira.

A iniciativa foi proposta a 120 comunidades de 65 diferentes denominações, e o encontro contou com participações não somente da Capital, mas de municípios como Dourados, Rio Brilhante, Maracaju e Ponta Porã. “De nada adianta gastarmos milhões e milhões em campanhas se não se tiver a tolerância e a humanidade. A mudança só ocorre se nós mesmos mudarmos”, propôs o presidente do Detran, resumindo a proposta dessa corrente pela vida. Ele defende que é preciso resgatar a condição de tranquilidade no convívio do trânsito e, para isso, todos precisam lembrar que não estão sozinhos no uso desse espaço público.

O Encontro é uma das atividades da Semana Nacional de Trânsito em Mato Grosso do Sul, que vai ser oficialmente aberta na quinta-feira (15). O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) elegeu para as comemorações deste ano o tema "Década Mundial de Ações Para a Segurança do Trânsito - 2011/2020: Juntos Podemos Salvar Milhões de Vidas".

Em Mato Grosso do Sul, o desafio é reverter as estatísticas que revelam a cada ano a morte de 200 pessoas; são 70 somente na Capital, segundo o diretor-presidente do Detran.

O governador André Puccinelli lembrou a preocupante realidade que se vê nos hospitais, onde um grande número de atendimentos é decorrente de traumas por acidentes de trânsito. O poder público sozinho, destacou André, estará impotente para frear a onda desse tipo de violência e tudo o que for feito será insuficiente “se não atingir a sociedade”. “Precisamos ser todos propagadores da paz no trânsito”, propôs.

Ao promover a aproximação com as instituições, a iniciativa objetiva alcançar a comunidade por meio da fala de seus líderes durante as reuniões religiosas. O Detran vai disponibilizar material educativo com informações sobre o trânsito seguro.

Para o presidente da Aliança Evangélica de Campo Grande, pastor Ronaldo Leite Batista, o II Encontro de Líderes em Prol da Vida no Trânsito reforça ações nas quais as comunidades religiosas já estão engajadas. “Queremos nos envolver mais, e as comunidades em Campo Grande vão participar, pode ter certeza. Os pastores já pregam sobre isso, há movimentos de oração periódicos, há intercessores que acompanham a quantidade de ocorrências de trânsito, estamos orando e buscando fazer com que essa paz aconteça”, disse o líder religioso. Somente na Aliança, a mobilização representa colocar o assunto em pauta para cerca de 30 denominações e em torno de 800 igrejas.

O dirigente acredita que, assim como em outras ações pela segurança viária, é possível atuar de forma ampla, mobilizando não somente os adultos, mas o público mais jovem. “Nós temos um trabalho forte com as crianças, porque isso realmente é importante. E quanto aos jovens, ainda mais, porque o jovem é naturalmente revolucionário”, enalteceu.

Notícias Cristãs com informações do MS Notícias

Um comentário:

disse...

Lideres se movimentam pela paz no transito rsss só rindo estes religiosos não tem paz entre si, vão falar o que??

Lista das 10 postagens mais populares desde à criação do Blog

Pegue uma Bíblia e descubra Como ir para o Céu

O plano de Deus para a sua salvação

Primeiro você precisa saber:

1) Boas obras não salvam (Efésios 2:8,9 / João 14:6 / Tito 3:4-7)

2) Todos pecaram inclusive você (Rom 3:23)

3) E por isso todos estão indo para a morte eterna (o Inferno) (Rom 6:23)

4) Mas Deus nos amou tanto que enviou Jesus Cristo para nos salvar (João 3:16 / João 14:6 / Romanos 5:8 / Lucas 5:32)

E assim se você...

1) ... se arrepender e confessar que é pecador, (2 Cor 7:10 / 1 Jo 1:9)

2) ... crer que Jesus é o Filho de Deus (Rom 10:9)

3) ... e pedir a Ele: “Jesus me perdoa, me salva! (Rom 10:13 / Lucas 23:33-43)

Então você será salvo!

1) Todos os seus pecados serão perdoados e lavados pelo sangue de Jesus (I João 1:7 / Marcos 1:40-42)

2) Você terá vida eterna no céu com Deus (João 3:16 / João 14:2-6)

3) A salvação não se perde jamais (João 10:27-30)

“Eis aqui agora o dia da salvação” (2 Cor 6:2)

Ninguém sabe quanto tempo vai viver, não adie a maior decisão que você tem a tomar na vida. Converse com Deus em uma oração simples, se arrependa, confesse, creia e clame “Jesus me perdoa, me salva, me lava, me transforma!” E assim você poderá ter absoluta certeza da salvação.

Fonte: Editora Elim – www.editoraelim.com.br – (21) 2415-7923

FOLHETO: ESTA FOI A SUA VIDA!

VOCÊ TEM UM TEMPINHO PARA VER?

PAÍSES QUE PASSARAM POR AQUI: QUASE 160

free counters