
À direita: pastor Fabricio e à esquerda apóstolo Soares A 11 ª Marcha para Jesus em Teresina pode se consagrar em 2012 como a maior da história, no Estado. "Essa é a maior marcha que já tivemos. Acredito que 170 mil pessoas estão aqui!", vibra o apóstolo Soares, presidente da Marcha.
Milhares de pessoas percorreram desde o Balão do São Cristóvão, na zona Leste de Teresina, até o Centro da Cidade, onde se concentram na noite desta quinta-feira (07/06), na praça do Fripisa.
Com tráfego interrompido na região das avenidas João XXIII e Frei Serafim, os participantes da Marcha Para Jesus seguiram com muita animação e adoração.
O evento foi marcado por muita oração. Foram feitas orações direcionadas para o rio Poti, para o Hospital Getulio Vargas, para a Avenida Cajuina.
O evento teve o apoio de 29 policiais militares, de acordo com o policial Edno auxiliados por três motos do RONE acompanhando a caminhada. Já o trânsito ficou por conta da PRF e seus 30 homems liderados pelo inspetor Tony, coordenando a marcha até a ponte e, a partir da Frei Serafim a STRANS, com 30 homens coordenaram até a Fripisa.
À esquerda: apóstolo Soares com a bandeira de Teresina
Ao falar de tema, o pastor comentou sobre o tema desse ano (trânsito em Teresina): “espero que o povo reflita no trânsito de Teresina , assim como os gestores públicos e que haja compreensão, unidade e esforços para termos um trânsito melhor”. O apóstolo José di Ribamar Soares é pastor da sede da Igreja Batista Filadélfia, no Dirceu, zona leste da capital.
Outro organizador do evento que concedeu entrevista ao 180graus foi o pastor Marcos Sergio Barbosa de Oliveira que dirige a Igreja Batista Filadelfia no bairro Piçarra, zona sul. Ele relembra os pontos principais da Marcha desse ano: "Paz no trâsito é o tema dessa 11ª edição, o que mostra uma igreja com visão sociológica, que não abre mão da família, da liberdade religiosa, do direito a vida e de expressão, além de dizer não à corrupção".
Perguntado sobre o destino da renda das camisas, o pastor respondeu que tudo é destinado à ação social e custeio do evento.
Para encerrar, o pastor relembra a finalidade da Marcha pra JESUS: "É uma grande festa para viver em harmonia, tanto no trânsito, quanto na cidade [e na vida]. Cada um repeitando o outro".
O guarda de Israel, com informações do 180 Graus
Nenhum comentário:
Postar um comentário