PARCERIA MEUSLINKS

Siga Também no Google+

Gostou do blog? Então Participe!

Top 5 Postagens Mais Populares da Última Semana

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Homeschrolling: Famílias cristãs preferem educar os filhos em casa

Objetivo é mantê-los longe de ´inversão de valores éticos´ das escolas



Um grupo de famílias evangélicas na cidade mineira de Timóteo optou pelo ensino domiciliar, ou homeschooling, como forma de educar seus filhos. Adotada por cerca de 200 famílias no estado, a modalidade tem maior presença em Timóteo, onde 21 famílias são adeptas da educação domiciliar. A grande maioria dessas famílias é de cristãos evangélicos.

Segundo a Folha de São Paulo, todas as famílias da região que adotaram esse modo de educar se inspiram na história de sucesso da família de Cléber Nunes, que se autodeclara cristão, e cujos filhos, Davi e Jônatas, foram educados em casa e hoje trabalham como programador e web designer. Os jovens ganharam neste ano prêmios na área de inovação tecnológica que somam R$ 30 mil.

Uma das famílias que adotou o homeschooling é a do metalúrgico Hugleslei Vagner Mendonça Filho, 35, e sua mulher Fabrícia, 32, que neste ano retiraram as filhas Emily, 10, e Camila, 7, da escola. “Somos evangélicos e seguimos princípios bíblicos contrários ao que se ensina na escola, como o homossexualismo”, explicam. O casal rebate as críticas de que a privação do ambiente escolar é prejudicial para o desenvolvimento social das crianças afirmando: “Elas têm as amiguinhas da igreja e duas vezes por semana frequentam aula de natação”.

O administrador de empresas Glayson Fick Silva, 41, e sua esposa Mariana, afirmam que não matriculam a filha na escola por causa da inversão dos valores éticos e morais. Responsável pela educação da filha do casal Mariana, 31, formada em ciências biológicas, explica seus motivos para manter Emilly, de quatro anos, longe da escola: “Minha filha estudou um ano em uma escola que também tinha alunos maiores. Nesse período, uma menina ficou grávida, um aluno entrou com arma na escola e outro foi pego fazendo sexo oral no banheiro. Como vou entregar [para a escola] meu bem mais precioso?”.

“Nosso objetivo não é fazer como no sistema, decorar, marcar ‘xiszinhos’. Queremos que eles cresçam intelectualmente”, afirmaram o aposentado Gilberto Pereira Lana, 49, e a mulher Rilda, 40, que nesse ano também retiraram da escola os filhos Beth, 14, e Gabriel, 11, para educá-los em casa.


Fonte: Gospel + com informações Folha de São Paulo / Via: cpad news

Nenhum comentário:

Lista das 10 postagens mais populares desde à criação do Blog

Pegue uma Bíblia e descubra Como ir para o Céu

O plano de Deus para a sua salvação

Primeiro você precisa saber:

1) Boas obras não salvam (Efésios 2:8,9 / João 14:6 / Tito 3:4-7)

2) Todos pecaram inclusive você (Rom 3:23)

3) E por isso todos estão indo para a morte eterna (o Inferno) (Rom 6:23)

4) Mas Deus nos amou tanto que enviou Jesus Cristo para nos salvar (João 3:16 / João 14:6 / Romanos 5:8 / Lucas 5:32)

E assim se você...

1) ... se arrepender e confessar que é pecador, (2 Cor 7:10 / 1 Jo 1:9)

2) ... crer que Jesus é o Filho de Deus (Rom 10:9)

3) ... e pedir a Ele: “Jesus me perdoa, me salva! (Rom 10:13 / Lucas 23:33-43)

Então você será salvo!

1) Todos os seus pecados serão perdoados e lavados pelo sangue de Jesus (I João 1:7 / Marcos 1:40-42)

2) Você terá vida eterna no céu com Deus (João 3:16 / João 14:2-6)

3) A salvação não se perde jamais (João 10:27-30)

“Eis aqui agora o dia da salvação” (2 Cor 6:2)

Ninguém sabe quanto tempo vai viver, não adie a maior decisão que você tem a tomar na vida. Converse com Deus em uma oração simples, se arrependa, confesse, creia e clame “Jesus me perdoa, me salva, me lava, me transforma!” E assim você poderá ter absoluta certeza da salvação.

Fonte: Editora Elim – www.editoraelim.com.br – (21) 2415-7923

FOLHETO: ESTA FOI A SUA VIDA!

VOCÊ TEM UM TEMPINHO PARA VER?

PAÍSES QUE PASSARAM POR AQUI: QUASE 160

free counters