Na internet se fala muita coisa sobre essa febre que se espalhou rapidamente por todo mundo.
Alguns líderes cristãos estão advertindo em redes sociais e em suas igrejas de que o JOGO POKÉMON GO seria uma armadilha do Diabo para alienar os jogadores distraindo-se e sendo levados a qualquer lugar para capturar "demônios virtuais". O pastor Fadi Faraj é ferrenio em afirmar ser coisa do demônio.
Já os céticos discordam e afirmam que não passa de um simples jogo inofensivo, e que entretém seus jogadores para capturar os personagens. seria uma diversão como "caçar tesouros".
Mas até onde vai o grau de saudável e o do nocivo? Até que ponto esse jogo que virou uma febre universal, pode influenciar no comportamento e no humor dos caçadores de pokémons? Seria mesmo um instrumento do inimigo para "prender" seus participantes e manipula-los? ou a turma do "deixa disso" está certa em dizer que não tem mal algum nesse aplicativo?
Entre polêmicas e controvérsias, o certo é que vários acontecimentos bizarros têm acontecido ligado à brincadeira do pokémon go.
Não só no Brasil, como em todo o mundo, foram registrados vários casos de roubos de celulares e atropelamentos durante a caçada de Pokémons. mas tem casos de mortes também:
Uma criança de 9 anos morreu afogada ao tentar capturar pokémons na região litorânea do Rio grande do Sul, segundo seu amigo sobrevivente. clik aqui pra ver.
Em Belo Horizonte MG, um homem teria morrido depois de ter caido do 16º andar. antes de cair estaria jogando o pokémon go. clik aqui pra ver.
Na Guatemala, um jovem foi assassinado enquanto jogava o game. veja aqui.
Uma jovem de 22 anos Australiana morreu atropelada enquanto jogava. mais informações aqui.
Desde que foi lançado, o aplicativo está sendo responsabilizado por diversos acontecimentos escabrosos e bizarros em todo o mundo.
Segue abaixo alguns vídeos sobre o tão polêmico aplicativo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário