sua história em autobiografia
Após se envolver com tráfico de drogas e explorar a prostituição de mulheres, o ex-gangster John Turnipseed hoje prefere contar como se livrar do pecado.
Bloodline - The True Story of John Turnipseed
(Foto: Divulgação)
Envolvido com tráfico e prostituição em outra época, ex-gangster conta em livro como Deus o libertou.
Agora, um ministro licenciado, Turnipseed quer ajudar aqueles que lutam para mudar sua vida e sabem que Deus escuta sua orações, por meio de seu livro Bloodline - The True Story of John Turnipseed.
Prestes a ser lançada, a obra é uma autobiografia onde Turnipseed conta em fatos verídicos como sua vida alternou em altos e baixos, desde criança.
No decorrer da narrativa, o ministro revela como sua infância conturbada no Alabama (EUA) o levou para uma vida de crime e como entregar sua vida a Cristo o encaminhou para auxiliar quem também passa por uma vida difícil.
Com uma infância conturbada, onde o pai deixou de ser diácono para se entregar ao alcoolismo e violentar sua esposa, John Turnipseed se rebelou contra Deus, entrando para o crime.
Aos 12 anos, ajudava cafetões em troca de relações com prostitutas. Depois, aos 16 anos, foi expulso da escola por ameaçar o diretor de morte, sob efeito de drogas. E a situação só piorou quando adulto.
Turnipseed se envolveu em várias atividades ilegais, como assalto à mão armada, comércio ilícito de exploração de mulheres e venda de drogas, entrando e saindo da prisão por várias vezes.
Com seus filhos também envolvidos no mundo do crime, John só acordou para si quando o filho Johnny foi baleado, o que o levou a buscar a Deus.
Na prisão, quando recebeu a notícia, ele conta que clamou a Deus, que trabalhou em sua vida, libertando-o de vícios e fornecendo fé e confiança para hoje ministrar na ong Urban Ventures (Riscos Urbanos, em tradução livre), focada em quebrar a pobreza sob valores cristãos.
Libertado há alguns anos, ele revela que descobriu que "Jesus Cristo é real", e repassa que aprendeu que Deus trabalha em nossas vidas com o tempo, sendo que existe o tempo certo para tudo.
"Deus está sempre em evidência em nossas vidas, mas não prestamos atenção nisso por orarmos por coisas, e forçar a Deus o que exatamente queremos que seja feito. Mas quando Deus age [ao responder nossas orações], Ele não traça caminhos rigorosamente como queremos, só que mais tarde enxergamos isso", explica.
Com sua experiência, ele garante que para aqueles que buscam intervenção divina em suas vidas, Deus sempre estará lá, e se as pessoas pudessem perceber isso, logo a fé o tirará de uma situação desesperada.
"Eu sempre tento dizer às pessoas para procurar a evidência de Deus, pois ele sempre está lá, e nos simplesmente ignoramos", alerta o autor.
Com Informações do: Christian Post Portugues