“Nós, da polícia, estamos muito envolvidos em assegurar os mitzvot (mandamentos Bíblicos) entre o homem e seu próximo.
Quando o Messias vier, todo mundo vai querer chegar perto dele e isso pode criar muito tumulto”, Ao descrever o papel importante da polícia quando ocorrer a vinda do Messias, Alsheikh, explicou: “não estamos apenas ocupados com a aplicação da lei, também estamos tentando adotar medidas preventivas para mostrar consideração para os nossos cidadãos.
O 19 de Kislev é considerado o Ano Novo do Hasidut por muitos judeus hassídicos, comemorando o Rabino Shneur Zalman da libertação de Liadi da prisão em 1798. O rabino Shneur Zalman é considerado por muitos como o primeiro líder do movimento Chabad, um grupo dedicado ao judaísmo. Evangelização e apertando o vínculo entre a humanidade como ordenado por Deus.
Alsheikh estava atribuindo uma função à polícia que incumbe a todos, declarada como um mandamento bíblico em Levítico.
A mensagem do comissário e sua forte conexão com o movimento Chabad e Hassidut foi bem recebida.
A missão da polícia de se concentrar na exigência bíblica de "amar o seu companheiro" é oportuna. O feriado de Hanukkah , que terminou no domingo, comemora a vitória dos Macabeus sobre os gregos e seu triunfo sobre o Hellenized (assimilado) judeus. Naquele tempo, Israel foi dilacerado pelo conflito: houve um ódio desenfreado entre os judeus, ao qual os rabinos atribuem a destruição do Templo Sagrado.
"Não há dúvida de que a felicidade e o serviço a Deus nos aproximarão", disse Alsheikh no encontro. "Em breve, se Deus quiser, precisamos começar a preparar a operação de segurança necessária após a chegada do Messias".
Com informações de: Israelnews / apocalipseeoarrebatamento
Nenhum comentário:
Postar um comentário