Diferente de tempos passados, hoje o comportamento de muitos de pregadores no púlpito vai na contramão, e é cada vez mais crescente.
Como se não bastasse o "estrelismo" de alguns, muitos levam para o púlpito mensagem bíblicas transformadas em comédia e muita invencionice nas palavras.
Há quem defenda este tipo de "estratégia" alegando que se torna bem mais fácil para atrair as pessoas e na sua maioria, os jovens.
Mas será que é preciso usar em pregações palavras(gírias) do cotidiano secular e contar Pseudos testemunhos em forma de piadas para atrair a atenção?
Em 14 anos de convertido, já vi muita coisa que vão desde a ETs a discípulo falando na gíria com Jesus, que Davi ou Salomão não foram salvo e outras mais incoerências que não convém aqui dizer.
Ser um pregador animador, comediante ou diferenciado agrada? Talvez sim; mas era assim que os discípulos de Jesus faziam na igreja primitiva? Não!
A bíblia relata em várias passagens, a simplicidade em pregar o evangelho que o próprio Senhor Jesus Fazia. em muitas vezes usando de parábola nas pregações, atraia a atenção de multidões.
Os verdadeiros seguidores de Jesus o procuram segui-lo em tudo. Seus discípulos como também tinham essa linha de comportamento, atraiam muitíssimas pessoas com a simplicidade do evangelho puro e genuíno. sem o emprego de palavras inventadas, milhares de almas se rendiam aos pés de Jesus convertendo-se.
É bem certo que a maioria dos pregadores não se encaixam com o título deste post.
Oremos para que os pregadores "contramão", se convençam de que suas estratégias podem agradar "plateias", mas a Deus não agrada. Ele não precisa de tais estratégias que venham tentar fazer o pecador se arrepender de seus pecados.
A palavra de Deus é extremamente séria e assim devemos pregar com a devida seriedade.
Fazer uma pregação sem fábulas, comédias e poluição mundana é extremamente possível, basta pregar o que está escrito na Palavra de Deus e o Espírito Santo de Deus fará o resto.
O guarda de Israel
Nenhum comentário:
Postar um comentário