PARCERIA MEUSLINKS

Siga Também no Google+

Gostou do blog? Então Participe!

Top 5 Postagens Mais Populares da Última Semana

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Intolerância: Massacre por atentado suicida em igreja evangélica paquistanesa

O atentado na igreja protestante tem deixado ao menos 77 mortos e 120 feridos, entre eles mulheres e meninos, muitos deles críticos.


22 DE SETEMBRO DE 2013, PAKISTÃO
Ao menos 77 pessoas têm morrido e ao redor de 120 têm resultado feridas no atentado suicida perpetrado neste domingo em uma igreja de Peshawar (norte do Paquistão), segundo informaram fontes policiais. Entre as vítimas encontram-se mulheres e crianças.

O ataque ocorreu na igreja de Todos os Santos, em Peshawar, uma cidade afetada pela violência, localizada a 120 quilômetros da capital do país, Islamabad. Segundo as primeiras investigações, detonaram mais de 16 quilos de explosivos quando os feligreses reunidos estavam abandonando o lugar depois do culto.

O ataque ocorreu quando os cerca de 500 assistentes saíam da igreja, situada no distrito de Kohati Gate, para receber um almoço grátis no jardim frontal.

Testemunhas disseram que escutaram dois estouros, o segundo dos quais foi mais potente que o primeiro. "Teve explosões e um inferno para todos nós", disse Nazir John, quem se encontrava na igreja. "Quando recuperei o sentido, não vi nada mais que fumaça, pó, sangue e gente gritando. Vi membros separados do corpo e sangue tudo ao redor".



Os dois atacantes chegaram ao lugar justo quando concluiu a cerimônia, de acordo com a diócesis de Peshawar. “Os terroristas suicidas entraram à igreja pela porta principal e fizeram-se explodir no meio da gente”, informou a diócesis através de um comunicado publicado em sua página de internet.

A cifra de mortos aumentará com quase toda probabilidade nas próximas horas dado que muitos dos feridos se encontram em estado crítico.

REAÇÕES

Tanto o primeiro ministro do Paquistão, Nawaz Sharif, como o presidente Mamnoon Hussein, têm condenado energicamente o atentado; repulsa à que se somaram outras autoridades provinciais.

Ninguém se tem adjudicado a responsabilidade do ataque, mas as suspeitas recairão muito provavelmente em um dos muitos grupos extremistas islâmicos do país. Os militantes islâmicos têm sido culpados por outros ataques contra a minoria cristã do país de maioria muçulmana, bem como contra grupos muçulmanos aos que consideram hereges.

O atentado tem um grande ônus simbólico para os residentes da cidade porque a igreja de Todos os Santos é um lugar que representa a harmonia inter-religiosa (seu exterior é similar ao de uma mesquita). Depois das explosões, dezenas de pessoas saíram às ruas para protestar contra a Polícia por sua incapacidade para impedir os atentados.

PESHAWAR- IGREJA CRISTÃ DE PAKISTÃO

A Diócesis de Peshawar, cujo território coincide com o Khyber Pakhtunkhwa, é uma das oito diócesis que compõem a Igreja Cristã do Paquistão, que se formou em 1970 como resultado da união entre luteranos, presbiterianos, metodistas e anglicanos. A Igreja Cristã do Paquistão tem um sínodo, que é o órgão supremo de governo.

A diócesis de Peshawar foi criada em 1980. É uma das diócesis maior do país em termos de superfície. O número total de cristãos que vivem na província é de ao redor de cem mil (100.000), de uma população da província de ao redor de dezessete milhões de pessoas.


Nenhum comentário:

Lista das 10 postagens mais populares desde à criação do Blog

Pegue uma Bíblia e descubra Como ir para o Céu

O plano de Deus para a sua salvação

Primeiro você precisa saber:

1) Boas obras não salvam (Efésios 2:8,9 / João 14:6 / Tito 3:4-7)

2) Todos pecaram inclusive você (Rom 3:23)

3) E por isso todos estão indo para a morte eterna (o Inferno) (Rom 6:23)

4) Mas Deus nos amou tanto que enviou Jesus Cristo para nos salvar (João 3:16 / João 14:6 / Romanos 5:8 / Lucas 5:32)

E assim se você...

1) ... se arrepender e confessar que é pecador, (2 Cor 7:10 / 1 Jo 1:9)

2) ... crer que Jesus é o Filho de Deus (Rom 10:9)

3) ... e pedir a Ele: “Jesus me perdoa, me salva! (Rom 10:13 / Lucas 23:33-43)

Então você será salvo!

1) Todos os seus pecados serão perdoados e lavados pelo sangue de Jesus (I João 1:7 / Marcos 1:40-42)

2) Você terá vida eterna no céu com Deus (João 3:16 / João 14:2-6)

3) A salvação não se perde jamais (João 10:27-30)

“Eis aqui agora o dia da salvação” (2 Cor 6:2)

Ninguém sabe quanto tempo vai viver, não adie a maior decisão que você tem a tomar na vida. Converse com Deus em uma oração simples, se arrependa, confesse, creia e clame “Jesus me perdoa, me salva, me lava, me transforma!” E assim você poderá ter absoluta certeza da salvação.

Fonte: Editora Elim – www.editoraelim.com.br – (21) 2415-7923

FOLHETO: ESTA FOI A SUA VIDA!

VOCÊ TEM UM TEMPINHO PARA VER?

PAÍSES QUE PASSARAM POR AQUI: QUASE 160

free counters