PARCERIA MEUSLINKS

Siga Também no Google+

Gostou do blog? Então Participe!

Top 5 Postagens Mais Populares da Última Semana

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Fim dos Tempos: Conflito na Síria cumpre profecia? Teólogos comentam

Enquanto alguns têm especulado sobre a possibilidade de que a guerra civil da Síria em curso pode estar conectada ao fim dos tempos, muitos teólogos são céticos.

Síria
(Photo: Reuters/Mohamed Abdullah)
 .Especialistas em armas químicas da ONU usando máscaras de 

gás transportar amostras de um dos locais de um suposto 

 ataque 

de armas químicas no bairro Ain Tarma de Damasco, 28 de 

agosto de 2013 . Especialistas em armas químicas da ONU que 

investigam um aparente ataque com gás que matou centenas de 

civis nos subúrbios pelos rebeldes de Damasco fizeram uma 

segunda viagem em toda a linha da frente para recolher amostras .

 Dr. Floyd Elmore, professor de teologia no Seminário Evangélico do Sul em Matthews, N.C., disse ao The Christian Post que ninguém pode ter absoluta certeza na conexão. “Desde que o Senhor disse: ‘ninguém sabe o dia nem a hora quando Ele vai vir’, eu não acho que alguém pode dizer com absoluta certeza que esses eventos específicos vão levar às Catástrofes do Fim dos Tempos”, disse Elmore.

Elmore que também falou como eventos como a Síria podem ser usados como “adereços” quando apresentando um possível fim dos tempos. “’Adereços’ que fariam um bom cenário do Fim dos Tempos, mas visto que supostamente devemos esperar que o Senhor venha a qualquer momento, eu acho que há havido uns bons adereços em todas as gereações,” observou ele.

“Assim, estes podem ser muitos adereços, mas nós só não sabemos se este será o último cenário ou não... Aparentemente, as pessoas têm apenas olhado para as concordâncias e descoberto todos os lugares que a palavra ‘Damascus’ ocorre...”

À medida que a guerra civil na Síria continua e tensões internacionais se acumulam com a possível resposta dos Estados Unidos, alguns apontaram para uma possível profecia bíblica com relação ao evento corrente. Jan Markell, fundador e diretor da Olive Tree Ministries, de Minnesota, disse ao OneNewsNow sobre as conexões que ela pode ver entre os relatos de um ataque com gás e as Escrituras do Antigo Testamento”. Se alguém morre de produtos químicos provenientes da Síria, Israel lidará com o assunto em suas próprias mãos”, disse Markell.

Dr. Robert Mulholland, que é um professor recém-aposentado do Novo Testamento do Seminário Teológico Asbury em Wilmore, Ky., disse ao The Christian Post que ele não acreditou que houvesse uma conexão.

“O mesmo foi previso durante ambos o primeiro e segundo conflitos do Iraque (para não falar dos vários conflitos entre Israel e seus vizinhos)”, disse Muholland. “Claro, a relação complexa e longa entre Israel e Damascus por todo o período do Antigo Testamento (AT) oferece grande combustível para as usinas de especulação.”

Mulholland também observou o contexto de Isaías 17, que foi com relação aos eventos históricos no Antigo Oriente Próximo. “Neste caso, Isaías estava prevendo o desparecimento de Damasco nas mãos da Assíria no século VIII [Antes de Cristo]”, disse Mulholland. “Se alguém quisesse tentar fazer o caso para Isaías 17 prevendo o fim dos tempos, o Irã (o atual sucessor para a Assíria) seria responsável pela morte de Damascus e não seu principal aliado.”

Enquanto isso, Dr. John Scott Redd, Jr., professor associado do Antigo Testamento no Seminário Teológico Reformado, em Washinton, DC, apontou o problema fundamental da aplicação de Isaías 17 para o moderno conflito sírio. “Eu acredito que tal interpretação como que articulado no artigo comete o erro exegético de desarraigar o texto de seu contexto histórico”, disse Redd, que também é presidente da RTS. “Eu entendo o profeta Isaías aqui como chamando para o arrependimento em face da agressão assíria. Todo o Isaías 7-38 é dado no contexto da expansão assíria e a utilização do Senhor do império para julgar seus inimigos e infiéis em Judá”.

Redd acrescentou que, enquanto ele acreditava que a passagem de Isaías tem “significado para nós hoje”, esse significado não está “em direto cumprimento de profecia”.

“Em vez disso, vemos aqui uma imagem da presença de Deus no mundo e sua mão nos assuntos nacionais. Assim como Isaías pregou, nós também temos que nos arrepender e voltar-nos para Deus em fé (e clamar pelo arrependimento no mundo),” disse Redd.

“Eu acredito que esta mensagem é crucial para a Igreja, tanto no Ocidente quanto por todo o mundo”.

O guarda de israel, com informações do: The Christian Post

Nenhum comentário:

Lista das 10 postagens mais populares desde à criação do Blog

Pegue uma Bíblia e descubra Como ir para o Céu

O plano de Deus para a sua salvação

Primeiro você precisa saber:

1) Boas obras não salvam (Efésios 2:8,9 / João 14:6 / Tito 3:4-7)

2) Todos pecaram inclusive você (Rom 3:23)

3) E por isso todos estão indo para a morte eterna (o Inferno) (Rom 6:23)

4) Mas Deus nos amou tanto que enviou Jesus Cristo para nos salvar (João 3:16 / João 14:6 / Romanos 5:8 / Lucas 5:32)

E assim se você...

1) ... se arrepender e confessar que é pecador, (2 Cor 7:10 / 1 Jo 1:9)

2) ... crer que Jesus é o Filho de Deus (Rom 10:9)

3) ... e pedir a Ele: “Jesus me perdoa, me salva! (Rom 10:13 / Lucas 23:33-43)

Então você será salvo!

1) Todos os seus pecados serão perdoados e lavados pelo sangue de Jesus (I João 1:7 / Marcos 1:40-42)

2) Você terá vida eterna no céu com Deus (João 3:16 / João 14:2-6)

3) A salvação não se perde jamais (João 10:27-30)

“Eis aqui agora o dia da salvação” (2 Cor 6:2)

Ninguém sabe quanto tempo vai viver, não adie a maior decisão que você tem a tomar na vida. Converse com Deus em uma oração simples, se arrependa, confesse, creia e clame “Jesus me perdoa, me salva, me lava, me transforma!” E assim você poderá ter absoluta certeza da salvação.

Fonte: Editora Elim – www.editoraelim.com.br – (21) 2415-7923

FOLHETO: ESTA FOI A SUA VIDA!

VOCÊ TEM UM TEMPINHO PARA VER?

PAÍSES QUE PASSARAM POR AQUI: QUASE 160

free counters