PARCERIA MEUSLINKS

Gostou do blog? Então Participe!

Top 5 Postagens Mais Populares da Última Semana

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Ao menos 11 pessoas morreram em explosão em Damasco

Um atentado deixou ao menos 11 mortos em Damasco nesta sexta-feira, no momento em que manifestantes se reuníam em todo o país, atendendo à convocação de militantes hostis ao regime de Bashar al Assad.

Segundo a rede de TV oficial, o atentado suicida deixou 11 mortos e 28 feridos, entre eles civis e membros das forças de segurança.

O atentado, ocorrido em frente à mesquita Zein al-Abidin, ocorreu “quando os fiéis saíam da mesquita”, segundo a rede de TV.

As imagens transmitidas mostravam o local da explosão, debaixo de uma ponte onde as pessoas corriam gritando e do qual saía fumaça.

A televisão, que divulgou imagens de corpos humanos carbonizados, informou que esta explosão terrorista ocorreu diante de uma mesquita, no momento em que os fiéis saíam da oração muçulmana semanal do meio-dia.

Também mostraram poças de sangue no chão, um corpo destroçado e os restos de corpos carbonizados, assim como uma mão e uma perna ensanguentados.

Pouco antes, uma explosão atingiu a zona industrial de Damasco, perto da companhia nacional de transportes, sem deixar vítimas, havia informado a entidade opositora OSDH (Observatório Sírio de Direitos Humanos).

Os ataques ocorreram no momento em que uma primeira equipe de observadores da ONU está mobilizada na Síria para supervisionar um cessar-fogo, que entrou em vigor no dia 12 de abril, de acordo com o plano elaborado pelo emissário internacional Kofi Annan, mas que foi constantemente violado desde então.

Outros atentados suicidas já atingiram o centro de Damasco em dezembro de 2011 e janeiro de 2012, praticados nos bairros de Midan e de Kafar Soussé.

As autoridades responsabilizaram “grupos terroristas armados” pelos atentados, enquanto a oposição acusou o regime.

MANIFESTANTES

Por sua vez, o OSDH indicou que dezenas de milhares de pessoas protestavam contra o regime em todo o país.

Dois manifestantes foram mortos em Aleppo (norte) e na região de Damasco, enquanto uma criança foi morta a tiros enquanto policiais tentavam dispersar os manifestantes em Deir Ezzor (leste), indicou. Três membros das forças de segurança e um desertor também morreram nesta sexta-feira em episódios de violência em todo o país, segundo a mesma fonte.

Os militantes pró-democracia convocaram a população a se mobilizar, como em todas as sextas-feiras, e se dirigiram, em particular, aos observadores mobilizados pela ONU para supervisionar o cessar-fogo.

“Observadores, deixem de jogar com o sangue de nosso povo”, proclamava um cartaz em Beit Saham, na periferia de Damasco, num momento em que um grupo avançado de cerca de quinze observadores começa a se mobilizar, conforme o plano do emissário internacional Kofi Annan.

“Missão Annan, por favor, não venham nos ver, vocês se converteram em fonte dos massacres”, lia-se em uma bandeira em Hass, na província de Idleb (noroeste).

Em várias cidades do país, militantes e ONGs informaram sobre mortos e feridos após a chegada dos observadores da ONU.

Da France Presse / O verbo

Nenhum comentário:

Lista das 10 postagens mais populares desde à criação do Blog

Pegue uma Bíblia e descubra Como ir para o Céu

O plano de Deus para a sua salvação

Primeiro você precisa saber:

1) Boas obras não salvam (Efésios 2:8,9 / João 14:6 / Tito 3:4-7)

2) Todos pecaram inclusive você (Rom 3:23)

3) E por isso todos estão indo para a morte eterna (o Inferno) (Rom 6:23)

4) Mas Deus nos amou tanto que enviou Jesus Cristo para nos salvar (João 3:16 / João 14:6 / Romanos 5:8 / Lucas 5:32)

E assim se você...

1) ... se arrepender e confessar que é pecador, (2 Cor 7:10 / 1 Jo 1:9)

2) ... crer que Jesus é o Filho de Deus (Rom 10:9)

3) ... e pedir a Ele: “Jesus me perdoa, me salva! (Rom 10:13 / Lucas 23:33-43)

Então você será salvo!

1) Todos os seus pecados serão perdoados e lavados pelo sangue de Jesus (I João 1:7 / Marcos 1:40-42)

2) Você terá vida eterna no céu com Deus (João 3:16 / João 14:2-6)

3) A salvação não se perde jamais (João 10:27-30)

“Eis aqui agora o dia da salvação” (2 Cor 6:2)

Ninguém sabe quanto tempo vai viver, não adie a maior decisão que você tem a tomar na vida. Converse com Deus em uma oração simples, se arrependa, confesse, creia e clame “Jesus me perdoa, me salva, me lava, me transforma!” E assim você poderá ter absoluta certeza da salvação.

Fonte: Editora Elim – www.editoraelim.com.br – (21) 2415-7923

FOLHETO: ESTA FOI A SUA VIDA!

VOCÊ TEM UM TEMPINHO PARA VER?

PAÍSES QUE PASSARAM POR AQUI: QUASE 160

free counters