PARCERIA MEUSLINKS

Siga Também no Google+

Gostou do blog? Então Participe!

Top 5 Postagens Mais Populares da Última Semana

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Menino sobrevive duas vezes à bactéria que ataca o cérebro

Thomas Miller adquiriu uma variação da 'E. coli' comendo um hambúrguer.
Bactéria caiu na corrente sanguínea e causou hemorragias no cérebro.

Da Caters News

Um menino britânico conseguiu sobreviver sem sequelas a dois ataques de uma bactéria mortal que chegou até o cérebro dele. Ao comer um hambúrguer, Thomas Miller foi infectado com um subtipo perigoso da Escherichia coli que ameaça o sistema nervoso.

Tudo começou em junho de 2009. A família Miller, que vive na pequena Aspatria, no norte da Inglaterra, viajou para a Escócia e, durante o passeio, comeu hambúrguer bovino. No mesmo dia, James, que tinha sete anos, irmão mais velho de Thomas, teve diarreia, mas os pais Andrew e Joanne não ficaram alarmados.

(Foto: Caters News)O pequeno Thomas Miller fez várias cirurgias para drenar abscessos no cérebro

O problema mais sério veio 24 horas depois, quando o caçula Thomas, na época com dois anos, ficou muito doente, e piorava rapidamente. Entre outros sintomas, o menino urinava sangue.

A bactéria caiu na corrente sanguínea. A partir daí, o que não passaria de um problema digestivo se espalhou pelo corpo. “Uma hepatologista o examinou e disse que ele deveria ir para um hospital de Newcastle para uma ressonância magnética, porque ela achava que havia algo errado com seu cérebro”, conta a mãe Joanne.

O exame mostrou duas hemorragias no cérebro de Thomas. “O que acontece com a E. coli é que ela entra nas veias e parte os vasos sanguíneos. Pedacinhos se soltam e circulam pelo corpo. Eles chegaram ao cérebro – que tem os menores vasos do corpo – e os bloquearam fazendo com eles estourassem e sangrassem”, explica Andrew, o pai.

A falta de circulação de sangue no cérebro paralisou o lado esquerdo de Thomas e o deixou cego dos dois olhos. Ele estava na terapia intensiva, isolado até dos pais. “Depois do exame, a médica disse que achava que ele não viveria até a manhã seguinte”, lembra a mãe.

Após dias de coma induzido, os médicos acordaram o menino, ainda sem saber que sequelas haveria. Ele não conseguia mexer nem os braços nem as pernas, e um dos médicos disse aos pais que ele provavelmente ficaria cego para sempre.

Thomas só recuperou a visão em agosto, depois de uma cirurgia para drenar dois abscessos que tinham se formado no cérebro. Depois de mais de quatro meses internado, o menino recebeu alta e voltou para casa.

Porém, a bactéria não tinha sido completamente removida do corpo, e novos abscessos surgiram. Eles só foram retirados por completo em fevereiro de 2010.

Para completar o drama, Thomas teve reação alérgica aos medicamentos. “Sua pele estava muito vermelha e queimada – os médicos disseram que era como se tivesse ficado no fogo. Eu fui pegá-lo e a pele saiu nas minhas mãos. Ele teve que consultar com um especialista em queimaduras”, relata o pai.

Mas agora, aos cinco anos, o menino está pronto para levar uma vida normal. “Agora, o Thomas adora a escola e está ansioso pelo Natal. Acho que ele esqueceu muito do que aconteceu, e provavelmente isso é o melhor mesmo”, diz Andrew.

O guarda de israel, com informações do G1

Nenhum comentário:

Lista das 10 postagens mais populares desde à criação do Blog

Pegue uma Bíblia e descubra Como ir para o Céu

O plano de Deus para a sua salvação

Primeiro você precisa saber:

1) Boas obras não salvam (Efésios 2:8,9 / João 14:6 / Tito 3:4-7)

2) Todos pecaram inclusive você (Rom 3:23)

3) E por isso todos estão indo para a morte eterna (o Inferno) (Rom 6:23)

4) Mas Deus nos amou tanto que enviou Jesus Cristo para nos salvar (João 3:16 / João 14:6 / Romanos 5:8 / Lucas 5:32)

E assim se você...

1) ... se arrepender e confessar que é pecador, (2 Cor 7:10 / 1 Jo 1:9)

2) ... crer que Jesus é o Filho de Deus (Rom 10:9)

3) ... e pedir a Ele: “Jesus me perdoa, me salva! (Rom 10:13 / Lucas 23:33-43)

Então você será salvo!

1) Todos os seus pecados serão perdoados e lavados pelo sangue de Jesus (I João 1:7 / Marcos 1:40-42)

2) Você terá vida eterna no céu com Deus (João 3:16 / João 14:2-6)

3) A salvação não se perde jamais (João 10:27-30)

“Eis aqui agora o dia da salvação” (2 Cor 6:2)

Ninguém sabe quanto tempo vai viver, não adie a maior decisão que você tem a tomar na vida. Converse com Deus em uma oração simples, se arrependa, confesse, creia e clame “Jesus me perdoa, me salva, me lava, me transforma!” E assim você poderá ter absoluta certeza da salvação.

Fonte: Editora Elim – www.editoraelim.com.br – (21) 2415-7923

FOLHETO: ESTA FOI A SUA VIDA!

VOCÊ TEM UM TEMPINHO PARA VER?

PAÍSES QUE PASSARAM POR AQUI: QUASE 160

free counters