PARCERIA MEUSLINKS

Siga Também no Google+

Gostou do blog? Então Participe!

Top 5 Postagens Mais Populares da Última Semana

sábado, 24 de dezembro de 2011

Fiéis da Assembleia de Deus constroem igrejas em apenas um final de semana


O final de semana pode ser aproveitado de várias formas: viajando, visitando parentes e amigos, promovendo festas, churrascos, aproveitando para fazer a faxina da casa e resolver pendências - e até mesmo a opção pelo ócio absoluto. Mas os fiéis da Assembleia de Deus (Ministério Madureira) em Barra Mansa acabam abrindo mão do lazer e das obrigações particulares por um motivo nobre: construir em aproximadamente 48 horas mais um templo da denominação religiosa.

A ideia de se promover um mutirão para erguer as paredes dos templos partiu do pastor Francisco Cláudio dos Santos, que é o 1º vice-presidente da Assembleia na cidade - e que conta com pouco mais de três mil membros. Já foram construídas quatro igrejas dentro do esquema: no Goiabal, Vila Ursulino, loteamento Primavera e Roselândia (que foi concluída no início do mês).

Segundo o religioso, a ideia da construção coletiva surgiu quando era o responsável pela denominação religiosa em Itatiaia, que foi feita em um tamanho menor. Ao perceber que a iniciativa foi um sucesso, decidiu aumentar o tamanho da empreitada, realizando a mesma atividade quando esteve na cidade de Petrolina, em Pernambuco.

- Resolvi aumentar o tamanho da construção devido à animação dos fiéis. São cerca de 40 pessoas para conseguir erguer a igreja durante o final de semana, apenas o alicerce é feito antes. Levantamos as paredes, colocamos janelas, piso, emboço, instalamos a parte elétrica e hidráulica e fazemos a pintura de sexta até domingo de manhã - explicou.

Francisco tem uma empresa de galpões e estruturas metálicas em Vassouras, que faz a doação do teto, janelas e portas. O restante do material é obtido através de doações e também com a arrecadação por meio dos dízimos e eventos realizados pela Assembleia, como almoços. O terreno é comprado antecipadamente.

- Eu já procurei na Internet e não conheço iniciativa como a nossa. Colocamos no início da semana uma faixa no terreno ainda vazio convidando as pessoas para o culto no domingo, ao meio-dia. Construímos não só a igreja, mas também levantamos os banheiros, a cozinha e a cantina. Mas queremos ampliar a construção, fazer um centro social para as crianças - detalhou.

As estruturas construídas em Barra Mansa comportam cerca de cem fiéis, e acabam com transtornos como os vividos pelos membros da denominação no loteamento Primavera, que alugavam um pequeno salão onde os cultos precisavam ser cancelados toda vez que chovia mais forte e o rio próximo ao local transbordava.

- Vi que era necessário mudar essa história de "obra de igreja" e pensei em agilizar o processo. O custo para levantar um templo como fazemos fica em torno de 25 a 30 mil reais, e contamos com o trabalho voluntário de todos. São pedreiros, eletricistas e pintores da própria igreja que oferecem a mão de obra sem custo algum, e os outros membros são divididos em grupos para auxiliar nas tarefas. Mostro para eles que o dinheiro investido vem deles mesmos - destacou o pastor.

Novos templos

Os planos de expansão da iniciativa vão continuar em 2012, conforme explicou o religioso. O próximo bairro a contar com um templo da Assembleia será o São Domingos, no próximo ano.

- O objetivo é, na medida do possível e das necessidades, erguer novas igrejas na cidade. Procuramos fazer o básico, e depois realizamos o restante. Fico feliz de ver a união do povo. Dentro da igreja tem quem não acredite, mas conto com as pessoas que têm fé - afirmou o pastor Francisco, destacando que Barra Mansa já conta com 52 templos e está disposto a compartilhar a experiência com religiosos de outras cidades.

Com disposição

O mecânico Leandro Izídio, de 34 anos e morador do loteamento Primavera, foi voluntário na construção de dois dos templos erguidos em mutirão, e destaca os benefícios da iniciativa - sob vários aspectos.

- A alegria das pessoas é muito grande ao ver a obra concluída. No dia da inauguração ficamos felizes, satisfeitos. É um lugar bom confortável, diferente do salão que ocupávamos antes. Estamos com disposição de ajudar ainda mais, eu mesmo busco contribuir em todas as áreas - afirmou Leandro.

O guarda de israel, com informações do: Diario do vale

Nenhum comentário:

Lista das 10 postagens mais populares desde à criação do Blog

Pegue uma Bíblia e descubra Como ir para o Céu

O plano de Deus para a sua salvação

Primeiro você precisa saber:

1) Boas obras não salvam (Efésios 2:8,9 / João 14:6 / Tito 3:4-7)

2) Todos pecaram inclusive você (Rom 3:23)

3) E por isso todos estão indo para a morte eterna (o Inferno) (Rom 6:23)

4) Mas Deus nos amou tanto que enviou Jesus Cristo para nos salvar (João 3:16 / João 14:6 / Romanos 5:8 / Lucas 5:32)

E assim se você...

1) ... se arrepender e confessar que é pecador, (2 Cor 7:10 / 1 Jo 1:9)

2) ... crer que Jesus é o Filho de Deus (Rom 10:9)

3) ... e pedir a Ele: “Jesus me perdoa, me salva! (Rom 10:13 / Lucas 23:33-43)

Então você será salvo!

1) Todos os seus pecados serão perdoados e lavados pelo sangue de Jesus (I João 1:7 / Marcos 1:40-42)

2) Você terá vida eterna no céu com Deus (João 3:16 / João 14:2-6)

3) A salvação não se perde jamais (João 10:27-30)

“Eis aqui agora o dia da salvação” (2 Cor 6:2)

Ninguém sabe quanto tempo vai viver, não adie a maior decisão que você tem a tomar na vida. Converse com Deus em uma oração simples, se arrependa, confesse, creia e clame “Jesus me perdoa, me salva, me lava, me transforma!” E assim você poderá ter absoluta certeza da salvação.

Fonte: Editora Elim – www.editoraelim.com.br – (21) 2415-7923

FOLHETO: ESTA FOI A SUA VIDA!

VOCÊ TEM UM TEMPINHO PARA VER?

PAÍSES QUE PASSARAM POR AQUI: QUASE 160

free counters