PARCERIA MEUSLINKS

Gostou do blog? Então Participe!

Top 5 Postagens Mais Populares da Última Semana

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Perfil de Alda Célia, uma das maiores cantoras de destaque da música evangélica.


Alda Célia é uma das intérpretes mais respeitadas da música gospel. Não apenas por ser dona de uma linda voz, mas também por ser uma ministra de louvor ungida. Além do mais é compositora de canções que têm falado profundamente ao povo de Deus, como Deus do Impossível. Dos oito CDs de sua carreira solo, ela lançou três pela MK, VOAR COMO A ÁGUIA (2002), JARDIM SECRETO DA ADORAÇÃO (2003) e POSSO IR ALÉM (2006). E também o DVD EXPLOSÃO DE LOUVOR (2007).

O ministério de Alda começou em Goiânia quando ainda criança. Ela foi descoberta por um casal de missionários norte-americanos que a ensinou teclado e teoria musical, já que mesmo pequena já estava envolvida com o louvor. Ainda adolescente, dirigiu corais e começou a compor. Aos 23 anos, na Comunidade Cristã de Goiânia, se tornou a primeira ministra de louvor do Brasil e ajudou a fundar o ministério Koinonya  só saindo com a transferência do grupo para Brasília. E também começou a desenvolver ministério solo paralelamente.

O produtor de VOAR COMO A ÁGUIA foi Kleber Lucas, um dos principais cantores e produtores da atualidade, e, acima de tudo, amigo e companheiro de ministério desde os tempos do Koinonya. Kleber também emprestou sua banda para a gravação e cuidou dos arranjos. Outro detalhe importante é que Alda compôs todas as canções do CD, que traz a regravação de Poder da Oração, e músicas que revelam uma íntima comunhão com Deus.

O primeiro CD pela MK reúne 12 canções proféticas, sua marca mais forte  e a característica de quem vive para adorar. Alda não canta ou simplesmente executa suas músicas, pois se define como uma ministra que usa o canto para passar a mensagem de Deus. Por isso, cada faixa é vivida e interpretada com sentimento e liberdade, apesar de até seguir alguma estrutura. Gravar ao vivo, então, foi inevitável. Isso faz de VOAR COMO A ÁGUIA um dos mais belos e completos trabalhos já lançados. Não é à toa que rendeu um Disco de Ouro à cantora por mais de 100 mil cópias vendidas.

Mas sua trajetória não parou por aqui. A cada dia é preciso estar buscando mais intimidade com Deus e resgatar novos valores, que são frutos de uma forte comunhão com o Senhor. Nasce, então, o seu novo CD, ao vivo: JARDIM SECRETO DA ADORAÇÃO, que é o seu lugar de comunhão, onde não existe mais nada, além de você e Deus. Desde o início, Ele plantou um jardim para que o homem habitasse nele, e é nesse ambiente que a presença dEle se manifesta e a glória dEle é vista. É esse lugar que precisamos restaurar”, explica a cantora, que compôs 12 (uma em parceria com Fernanda Brum e Emerson Pinheiro) das 13 canções do CD (Lugar Seguro é assinada por Emerson Pinheiro e Marcus Salles), que apontam o caminho para esse jardim secreto.

Estava tudo pronto para a gravação do sétimo CD solo de Alda (membro da Sara Nossa Terra da Barra/RJ) acontecer no Rio de Janeiro, quando ela sentiu que precisava ir para São Miguel do Araguaia, Goiás, de onde vem sua família. A gravação aconteceu na Igreja de Cristo, pastoreada pelo pai da cantora, pastor Jaime Caixeta. Além de 3 mil adoradores que marcaram presença na gravação, participam do CD um coral de 400 vozes, formado por membros de igrejas locais, e ainda os filhos de Alda - Giovanna Lyssa e Nickolas Robert - na faixa Lugar Seguro. O trabalho também foi Disco de Ouro.

A produção de JARDIM SECRETO DA ADORAÇÃO foi dividida entre Kleber Lucas e Emerson Pinheiro, e contou com uma equipe e tanto, que forma uma ficha técnica de peso. Afinal, o CD marcou 15 anos da jornada que começou em Goiânia, no Ministério Koinonya. A música Mostra-me Tua Glória é a síntese do álbum e, por isso, foi escolhida como música de trabalho. Adoração não é levar somente o som de louvor ao trono de Deus. Para mim, é reproduzir na terra o ambiente que existe no céu. E essa é minha missão: ser uma voz profética que gere ambiente da presença de Deus para que as pessoas possam conhecer de perto e experimentar a glória e o amor do Senhor, decreta Alda, dispensando qualquer outro comentário.

POSSO IR ALÉM é o terceiro CD dela pela MK Music, e foi gravado ao vivo, em junho de 2006, na RioSampa, em Nova Iguaçu (Baixada Fluminense/RJ). Na ocasião, participaram os corais Fé Maior e o Sara Nossa Terra. A produção musical foi assinada pelo pastor Emerson Pinheiro, que se empolga ao falar do CD: Deus agiu poderosamente na noite daquela gravação. O repertório está muito bom e as letras da Alda são sempre ungidas. Emerson Pinheiro ainda lança uma profecia sobre o trabalho: Quem gosta da Alda pode esperar: este trabalho virá para derramar algo sobrenatural de Deus sobre quem parar para ouvir o CD.

POSSO IR ALÉM. A afirmativa é inspiradora, mas a história em que ela é baseada é ainda mais inspiradora e empolgante. O título do novo CD de Alda Célia é baseado na história bíblica de José que, mesmo no centro de tantas provações  vendido por seus irmãos e preso injustamente , manteve a confiança e a intimidade com Deus e venceu. Nos momentos de maiores angústias, José se lembrava do manto que seu pai havia colocado sobre seus ombros e persistia na fé. Nós também estamos debaixo do manto de Deus, e por isso mesmo podemos ir além e voar alto como as águias, ensina Alda.
Um instrumento de Deus para a multiplicação da unção, assim podemos definir o DVD EXPLOSÃO DE LOUVOR, que foi gravado em junho de 2006 na casa de shows RioSampa, no Rio de Janeiro, com direção e produção da MK Music. Marina de Oliveira assina direção artística e concepção de cenário; Emerson Pinheiro, a produção musical; e Luis Carlos Bimbão, a iluminação.

Muitos são os detalhes que chamam a atenção em EXPLOSÃO DE LOUVOR. Mas o cenário idealizado pela produtora artística do Grupo MK de Comunicação, Marina de Oliveira, merece um parágrafo à parte: um portão montado com folhagens e elementos bucólicos se abre para um jardim. Grandes lustres que se movimentam e tapetes espalhados pelo chão remetem, simbolicamente, à sala do trono de Deus. Segundo Alda, o jardim é um lugar de intimidade na adoração; onde as fraquezas morrem, se recebe a sabedoria de Deus e pode-se ouvir a Sua voz. Os lustres simbolizam a luz, a revelação do Espírito Santo.

CANÇÕES DO ESPÍRITO é uma obra de louvor ao Espírito Santo direto do coração de Deus para o coração de Alda Célia que agora chega às suas mãos pela MK Music. "Este é um CD temático, focado em um objetivo, que é adorar a Deus na unção do Espírito Santo e receber a revelação de quem é esse Espírito", compartilha ela.
O disco, produzido por Rogério Vieira, traz cânticos espontâneos, dos quais 80% foram ministrações fortíssimas feitas por Alda Célia, como ela conta. "Muitas pessoas foram impactadas e prostaram-se por terra por causa da presença de Deus. Quando você é impactado com o amor de Deus não tem como resistir, ele é grande demais". O objetivo do CD é, através das canções, conduzir as pessoas para essa valorização do Espírito Santo.
O nome não poderia ser mais adequado ao momento vivido por Alda ministerialmente. Canções do Espírito é mais que um CD, Como a própria adoradora define. “É um instrumento para te levar a um ambiente da presença de Deus, até à sala do trono. Na verdade não é um CD, é um momento profético em que o Espírito Santo vai ser reverenciado, honrado, como Deus que Ele é”, define Alda
A maioria das faixas são cânticos espontâneos, 80% delas. Ministrações fortíssimas, como Alda mesmo destaca, que impactaram pessoas na ocasião em que ela recebeu as músicas durante um congresso em fevereiro deste ano. “Muitos começaram a receber poder do Espírito Santo, prostrando-se na presença do Senhor”. Como primeira canção de trabalho foi escolhida a regravação de “Junto a Ti”, composta por Alda.
A escolha do produtor musical do CD também foi algo marcante, uma experiência. Rogério Vieira não era o profissional que iria fazer o disco, mas: “Toda vez que eu vinha na MK falar sobre isso, ele aparecia. Impressionante! Ele chegava na hora que eu estava falando sobre o assunto. Ele me disse: – Deus está me mostrando que vai ser assim, assim e assim, é isso mesmo'? Eu disse: é. Ele teve uma ministração de Deus a respeito de como deveria ser o CD. Eu viajei e a Dna. Yvelise o escolheu como produtor. Foi confirmação de Deus”, conta Alda.
Completando todo este contexto vem a capa, que traz o conceito do novo trabalho: o Brasil recebendo uma nova unção e as nações sendo impactadas. “Chegou a hora do Brasil. Deus escolheu habitar em mim e em você. É o Senhor do senhores, é o amor que levou Jesus à cruz e o poder que o ressuscitou. Eu acredito que nós vamos acordar para esse tempo, que nós vamos valorizar o Espírito Santo pelo que Ele é, pela pessoa de Deus que habita em nós”.



PREMIAÇÕES E CERTIFICAÇÕES MK MUSIC

CDs

DISCO DE OURO
Voar Como a Águia
Jardim Secreto da Adoração
Posso Ir Além


PING-PONG
Nome completo: Alda Célia Gonçalves Caixêta Cavagnaro
Aniversário: 03 de Abril
Cidade onde nasceu: Nasci na Fazenda Boa Vista, município de Orizona, Goiás.
Família: Pr. Robert Vance Cavagnaro, Giovanna Lyssa Caixêta Cavagnaro e Nickolas Robert Caixêta Cavagnaro
Igreja: Sara Nossa Terra, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro
Pastor: Bispo Francisco Almeida e Bispa Ana Maria de Brito Almeida
Livro da Bíblia: Amo toda a Palavra de Deus .
Livros: Em primeiro lugar, a Bíblia, que é a sabedoria de Deus, nosso manual de instruções. Outros livros significantes em minha vida: Voando Acima das Tempestades, Uma Vida com Propósitos, A Isca de Satanás, Os Caçadores de Deus, Livros do Bispo Rodovalho, Livros de Mike Murdock, e da Bispa Ana Almeida.
Cantor (a): Steven Curtis Chapman, Michael W. Smith, Don Moen, Darlene Zchshech, Twila Paris, Casting Crowns, Third Day... A lista é grande!
Filme: Efeito Borboleta
Perfume: Forever Miracle
Cor: Azul
Comida: Gosto de comida saudável
Flor: Orquídea
Animal: Pássaros (livres)
Hobby: Artesanato em geral
Lugar que gostaria de conhecer: Israel.


O guarda de israel com informações de: http://www.aldacelia.com.br

Nenhum comentário:

Lista das 10 postagens mais populares desde à criação do Blog

Pegue uma Bíblia e descubra Como ir para o Céu

O plano de Deus para a sua salvação

Primeiro você precisa saber:

1) Boas obras não salvam (Efésios 2:8,9 / João 14:6 / Tito 3:4-7)

2) Todos pecaram inclusive você (Rom 3:23)

3) E por isso todos estão indo para a morte eterna (o Inferno) (Rom 6:23)

4) Mas Deus nos amou tanto que enviou Jesus Cristo para nos salvar (João 3:16 / João 14:6 / Romanos 5:8 / Lucas 5:32)

E assim se você...

1) ... se arrepender e confessar que é pecador, (2 Cor 7:10 / 1 Jo 1:9)

2) ... crer que Jesus é o Filho de Deus (Rom 10:9)

3) ... e pedir a Ele: “Jesus me perdoa, me salva! (Rom 10:13 / Lucas 23:33-43)

Então você será salvo!

1) Todos os seus pecados serão perdoados e lavados pelo sangue de Jesus (I João 1:7 / Marcos 1:40-42)

2) Você terá vida eterna no céu com Deus (João 3:16 / João 14:2-6)

3) A salvação não se perde jamais (João 10:27-30)

“Eis aqui agora o dia da salvação” (2 Cor 6:2)

Ninguém sabe quanto tempo vai viver, não adie a maior decisão que você tem a tomar na vida. Converse com Deus em uma oração simples, se arrependa, confesse, creia e clame “Jesus me perdoa, me salva, me lava, me transforma!” E assim você poderá ter absoluta certeza da salvação.

Fonte: Editora Elim – www.editoraelim.com.br – (21) 2415-7923

FOLHETO: ESTA FOI A SUA VIDA!

VOCÊ TEM UM TEMPINHO PARA VER?

PAÍSES QUE PASSARAM POR AQUI: QUASE 160

free counters