PARCERIA MEUSLINKS

Siga Também no Google+

Gostou do blog? Então Participe!

Top 5 Postagens Mais Populares da Última Semana

terça-feira, 25 de outubro de 2011

EUA desmontam última "superbomba nuclear"

A última bomba B-53 será desmontada na usina Pantex
Os Estados Unidos desmontaram nesta terça-feira a mais antiga bomba nuclear do seu arsenal da Guerra Fria -- e uma das mais poderosas já produzidas --, como parte da política de segurança nuclear do governo de Barack Obama.

A bomba tem o tamanho de uma van e pesa cerca de 4.500 quilos. O desmanche ocorreu num armazém nuclear nos arredores de Amarillo, no Texas.

"Esta era uma das maiores bombas no arsenal norte-americano", afirmou Joshua McConaha, diretor de Assuntos Públicos da Administração Nacional de Segurança Nuclear, ligada ao Departamento de Energia.

Segundo ele, a potência exata da bomba -- chamada B53 -- é secreta, mas se acredita que ela seja centenas de vezes mais destrutiva do que a bomba atômica que devastou Hiroshima em 1945.

Fabricada em 1962, no auge da Guerra Fria, a bomba poderia ser lançada por aviões do tipo B-52 Stratofortress. McConaha disse que ela continha cerca de 140 quilos de um poderoso explosivo em torno de um núcleo de urânio.

"O mundo está um lugar mais seguro com esse desmantelamento", afirmou Thomas D'Agostino, subsecretário de Energia e chefe da Administração Nacional de Segurança Nuclear.

"A B53 foi uma arma desenvolvida em outra época, para um mundo diferente. Hoje, estamos avançando além do complexo de armas nucleares da Guerra Fria que construiu esse tipo de arma", afirmou.

O processo de eliminação das armas nucleares de grande porte, conhecidas como "os últimos cachorrões", começou há 14 anos por iniciativa do então presidente Bill Clinton, segundo McConaha.

Muitas B53 já foram aposentadas antes, mas um "número significativo" continuava no arsenal dos EUA, afirmou o funcionário.

A operação ficou complicada por causa do enorme tamanho e poder explosivo da bomba, e também pelo fato de ela usar tecnologias antigas, desenvolvidas por engenheiros que já morreram.

McConaha explicou que os explosivos são cuidadosamente separados do material nuclear. Uma parte do material é reaproveitada, mas a maioria será descartada.

Não se sabe quantas bombas B53 existiam e quantas foram desmontadas, mas McConaha confirmou nesta terça-feira que se tratava da última.

Fonte: Yahoo / O guarda de israel

Nenhum comentário:

Lista das 10 postagens mais populares desde à criação do Blog

Pegue uma Bíblia e descubra Como ir para o Céu

O plano de Deus para a sua salvação

Primeiro você precisa saber:

1) Boas obras não salvam (Efésios 2:8,9 / João 14:6 / Tito 3:4-7)

2) Todos pecaram inclusive você (Rom 3:23)

3) E por isso todos estão indo para a morte eterna (o Inferno) (Rom 6:23)

4) Mas Deus nos amou tanto que enviou Jesus Cristo para nos salvar (João 3:16 / João 14:6 / Romanos 5:8 / Lucas 5:32)

E assim se você...

1) ... se arrepender e confessar que é pecador, (2 Cor 7:10 / 1 Jo 1:9)

2) ... crer que Jesus é o Filho de Deus (Rom 10:9)

3) ... e pedir a Ele: “Jesus me perdoa, me salva! (Rom 10:13 / Lucas 23:33-43)

Então você será salvo!

1) Todos os seus pecados serão perdoados e lavados pelo sangue de Jesus (I João 1:7 / Marcos 1:40-42)

2) Você terá vida eterna no céu com Deus (João 3:16 / João 14:2-6)

3) A salvação não se perde jamais (João 10:27-30)

“Eis aqui agora o dia da salvação” (2 Cor 6:2)

Ninguém sabe quanto tempo vai viver, não adie a maior decisão que você tem a tomar na vida. Converse com Deus em uma oração simples, se arrependa, confesse, creia e clame “Jesus me perdoa, me salva, me lava, me transforma!” E assim você poderá ter absoluta certeza da salvação.

Fonte: Editora Elim – www.editoraelim.com.br – (21) 2415-7923

FOLHETO: ESTA FOI A SUA VIDA!

VOCÊ TEM UM TEMPINHO PARA VER?

PAÍSES QUE PASSARAM POR AQUI: QUASE 160

free counters