A cantora piauiense Marinalva Santos, 39 anos, ganhou ação que comprova que ela é a autora da canção "Noites Traiçoeiras", sucesso na voz do padre Marcelo Rossi.
A Associação Brasileira de Música e Artes reconheceu que a evangélica é compositora da música.
Em 2009, a cantora esteve no Jornal do Piauí denunciando que a música foi plagiada. Ela contou que a canção foi feita inspirada em um salmo e para comemorar aniversário de uma igreja Assembleia de Deus em Uberlândia.
O pastor Francisco Felipe Cordeiro, que é marido e empresário da cantora, informou ao Cidadeverde.com que a música já rendeu um milhão de cópias ao “padre cantor” e que a agora os direitos autorais vão para a piauiense.
“Entramos com ação e apresentamos todos os documentos a Associação Brasileira de Música e Artes. A partir desta segunda-feira, todos os direitos autorais vão para Marinalva”, garantiu o pastor.
Ele ressaltou que em 2009 a cantora tentou um acordo com a assessoria do padre Marcelo Rossi, mas a proposta foi recusada.
“Nós tentamentos acordo com ele (Marcelo Rossi), mas não deu certo e a proposta que ofereceu em dinheiro foi rejeitada”, disse o pastor sem revelar o valor em dinheiro.
Felipe diz ainda que o próximo passo é entrar com um processo contra a pessoa que vendeu a música para o padre Marcelo Rossi como sendo de composição dela.
"Não podemos revelar o nome de quem é para não atrapalhar o processo. O padre Marcelo comprou gato por lebre. Ele só gravou e fez o sucesso, que é o reconhecimento dele e vendeu um milhão de cópias. Vamos querer conversar com ele, primeiro fora da Justiça, caso não haja acordo aí sim, podemos entrar com processo", afirmou.
Para comemorar a vitória, a cantora que já compôs mais de 100 músicas, vai fazer uma festa em Santana do Piauí, sua terra natal.
Veja mais: Cantora piauiense acusa Marcelo Rossi de plágio Flash Yala Sena
Fonte: CIDADE VERDE / O guarda de israel
Um comentário:
cade Deus nessa hora. cade a humildade e a não-ambição pregada por Cristo. depois q o padre ganhou dinheiro com hinos e louvores (errado), a cantora que "canta pra deus" cresceu os olhos na GRANA (tbm errado). Desculpa quem apoia ela e fãs do padre Marcelo, mas eu acho errado ganharem dinheiro com hinos e depois virem condenar as musicas ditas "mundanas e sujas". a grana "suja" que paga o cd e a musica é a mesma. a faça-me um favor, se fosse mesmo crista deixaria o padre com musica e o que ele conseguiu até agora. o homem até na cadeira de rodas está. "No fim dos tempos seremos julgados pelo coração e não por religião" (desculpe os erros ortográficos)
Postar um comentário