PARCERIA MEUSLINKS

Gostou do blog? Então Participe!

Top 5 Postagens Mais Populares da Última Semana

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Amy Winehouse, outra de uma longa lista...

Amy Winehouse morreu aos 27 anos. Alguma novidade? Não, porque a via de letalidade pela qual ela transitava loucamente levou-a, como era de se esperar, a este desfecho. Também podemos recordar a quantidade de ídolos do rock que morreram com esta mesma idade como Jimi Hendrix, Janis Joplin, Jim Morrison e Kurt Cobain. Todos envolvidos com aquilo que é o grande atrativo do rock, a tríade sexo, álcool e drogas. Amy era uma jovem nascida no subúrbio de Londres e era de uma família judia. Talentosa, tinha uma voz marcante e também era compositora. Mas desde cedo, protagonizou muitos escândalos, esteve presa algumas vezes por posse de drogas e agressão e fez muitos shows completamente alterada ou por bebida alcoólicas ou por drogas. Significativo pensar que o sobrenome "Winehouse" é "casa de vinho"..... A espiral descendente de sua vida leva-nos a refletir sobre como uma pessoa com um talento nato para a música (aos dez anos funda uma banda de rap), que alcança sucesso, ganha muitos prêmios, é elogiada pela crítica especializada, e principalmente ganha dinheiro - muito dinheiro, joga fora sua existência pelos excessos que comete. Ela e todos os outros astros do rock sabiam muito bem que estavam rolando para dentro de um precipício, mas continuaram em sua trajetória até que a tragédia os consumou por completo. O que me deixa perplexo é que muitos elegem estes péssimos exemplos de vida como seus ídolos. Como a motivação de suas vidas. Copiam seu estilo, cantam suas músicas e querem viver como eles viveram. Muitos declaram que sem seu ídolo, suas próprias vidas não tem nenhuma razão de ser. Mesmo depois de muitos anos, esses cantores continuam iludindo seus fãs com seu duvidoso sucesso, ora uma vida como a que viveram estas pessoas ainda que tenham ganho muitos prêmios e dinheiro, é uma vida insuportavelmente sufocante, totalmente inútil, ocas e vazias de completo sentido. Alguns como Keith Richards dos Rolling Stones, um verdadeiro "dinossauro" do rock, usuário de drogas por longos anos, ainda estão aí, atuando. Realmente é um sobrevivente. Mas sua filosofia perniciosa de vida continua atraindo muitos jovens. Acreditam estes que se fossem como seu cantor predileto seriam mais felizes e estariam vivendo bem sua vida. Mas a Palavra de Deus alerta ao homem sobre a responsabilidade que este deve ter com sua própria vida, posto que é um dom de Deus. Aos jovens especificamente, o Senhor fala em Eclesiastes 11.9,10 dessa maneira: "Alegra-te, jovem, na tua mocidade, e recreie-se o teu coração nos dias da tua mocidade, e anda pelos caminhos do teu coração, e pela vista dos teus olhos; sabe, porém, que por todas estas coisas te trará Deus a juízo. Afasta pois a ira do teu coração, e remove da tua carne o mal, porque a adolescência e a juventude são vaidade." O sábio Salomão não usa meio-termo em declarar que constitui-se em algo vazio , sem valor, a vida de adolescentes e jovens, sem dúvida referindo-se àqueles que vivem de acordo com sua natureza decaída, longe de Deus. A rebeldia, a ira, o apelo do sexo ilícito e o uso de drogas, estão na agenda de todos os cantores que a juventude de hoje, sem hesitar, acolhe em seu coração como ídolos e modelos de vida. A pessoas desta nossa sociedade pós-moderna, não aceitam mais valores absolutos, tudo é relativizado. Portanto, muito mais facilmente os jovens aceitam a apologia da tríade sexo, drogas e álcool que estes artistas fazem. Tanto em seus shows como no estilo particular de vida que levam. Amy Winehouse foi um desses artistas que viveu e morreu dessa maneira. Acredito que outros mais seguirão a mesma trajetória. Enquanto recebem o aplauso de multidões de jovens que não enxergam, cegos que estão pelo falso brilho e estrelismo de pessoas decadentes e que não sabem quem são e nem para onde estão indo, embora compreendam que rolam ladeira abaixo na vida. Satanás trabalha de forma a iludir os jovens dessa geração (como trabalhou nas gerações passadas) para fazê-los crer de que devem viver sem freios. De que devem viver por suas próprias razões. De que devem atender a todos os desejos pessoais, sem restrição alguma. Eles acreditam que viver o aqui e o agora é o mais importante. Sem nenhuma preocupação com o futuro de suas almas. É como disse o apóstolo Paulo, referindo-se à filosofia de vida das pessoas deste mundo: "Comamos e bebamos que amanhã morreremos" (1Co 15.32b). Este imediatismo, esta satisfação dos sentidos, implica em viver de forma subumana. A plenitude da vida encontra-se em Jesus Cristo, vivendo uma completa entrega a cada dia a Ele e submisso inteiramente aos Seus ensinamentos. Através da Igreja, Deus continua a trabalhar incessantemente para que muitos desta geração sejam libertos dos enganos do príncipe deste século. Aumentam cada vez mais os laços corrediços do diabo sobre a juventude do mundo e sobre todos em geral. O engano satânico se generaliza a cada dia em todas as áreas. É momento de discernirmos muito bem a vontade do Pai e procurar viver em submissão a essa vontade boa, perfeita e agradável (Rm 12.2) e ao mesmo tempo testemunhar em alto e bom som a mensagem libertadora do Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Como disse antes, Amy Winehouse era de origem judaica. Que herança abençoada trazia em si. Porém foi em vão, por causa da vida que escolheu viver. Não chegou a conhecer seu verdadeiro Messias e Senhor, Jesus Cristo. Optou em servir ao príncipe das trevas. Agora só lhe resta aguardar no Hades o dia do juízo onde ressuscitará para receber o veredicto final de condenação e ser lançada no Lago de Fogo.
Isto é muito sério. Minha esperança e oração é que, se você que lê estas linhas ainda não conhece a Jesus, ou vive uma vida morna em sua fé, digo-lhe de que ainda há tempo de consertar-se diante de Deus. Se você elegeu como ídolo os artistas, os cantores de rock, se vive ou deseja ser como um deles, ainda há tempo para o livramento de Deus em sua vida. Não viva mais nesse engano fatal. Desde a década de 60 a rebeldia dos jovens sem Deus tem aumentado no mundo. Mas muitos chegaram a ser libertos e conheceram a Jesus Cristo que lhes proporcionou a graça de viverem uma vida superabundante. Muitos eram apegados aos Beatles (John Lennon disse que eles eram mais populares do que Jesus Cristo) , aos Rolling Stones (que tem uma música sob o título "Simpatia pelo Diabo") enfim, mas creram, para a completa felicidade deles, na mensagem pura do Evangelho. Você deseja igual sorte? Aceite tão somente o perdão de Deus obtido por meio da obra consumada na cruz por Seu Filho. Não importa a vida que você tenha vivido, mesmo se seja uma vida semelhante à de Amy Winehouse ou de todos os outros iguais a ela, saiba que o Senhor te ama e quer te libertar agora mesmo. Pense nisso. Por sua vida. Em o Nome precioso de Jesus, amém! Fonte: Observatório Teológico / O guarda de israel

Nenhum comentário:

Lista das 10 postagens mais populares desde à criação do Blog

Pegue uma Bíblia e descubra Como ir para o Céu

O plano de Deus para a sua salvação

Primeiro você precisa saber:

1) Boas obras não salvam (Efésios 2:8,9 / João 14:6 / Tito 3:4-7)

2) Todos pecaram inclusive você (Rom 3:23)

3) E por isso todos estão indo para a morte eterna (o Inferno) (Rom 6:23)

4) Mas Deus nos amou tanto que enviou Jesus Cristo para nos salvar (João 3:16 / João 14:6 / Romanos 5:8 / Lucas 5:32)

E assim se você...

1) ... se arrepender e confessar que é pecador, (2 Cor 7:10 / 1 Jo 1:9)

2) ... crer que Jesus é o Filho de Deus (Rom 10:9)

3) ... e pedir a Ele: “Jesus me perdoa, me salva! (Rom 10:13 / Lucas 23:33-43)

Então você será salvo!

1) Todos os seus pecados serão perdoados e lavados pelo sangue de Jesus (I João 1:7 / Marcos 1:40-42)

2) Você terá vida eterna no céu com Deus (João 3:16 / João 14:2-6)

3) A salvação não se perde jamais (João 10:27-30)

“Eis aqui agora o dia da salvação” (2 Cor 6:2)

Ninguém sabe quanto tempo vai viver, não adie a maior decisão que você tem a tomar na vida. Converse com Deus em uma oração simples, se arrependa, confesse, creia e clame “Jesus me perdoa, me salva, me lava, me transforma!” E assim você poderá ter absoluta certeza da salvação.

Fonte: Editora Elim – www.editoraelim.com.br – (21) 2415-7923

FOLHETO: ESTA FOI A SUA VIDA!

VOCÊ TEM UM TEMPINHO PARA VER?

PAÍSES QUE PASSARAM POR AQUI: QUASE 160

free counters