PARCERIA MEUSLINKS

Gostou do blog? Então Participe!

Top 5 Postagens Mais Populares da Última Semana

sábado, 13 de julho de 2013

Edir Macedo possui 49% do Banco Renner

Eles foram considerados estrangeiros na transação financeira


O bispo da Igreja Universal, Edir Macedo, e sua esposa são donos de 49% das ações do Banco Renner, segundo últimas informações divulgadas pelo Banco Central (BC). A instituição continua controlada pela família que nomeia o banco. Não se sabe quanto foi pago pela 'participação acionária evangélica'.


A operação financeira foi realizada considerando os religiosos como investidores estrangeiros. Por isso, um decreto assinado pela presidenta Dilma Rousseff foi publicado na sexta-feira (5). Pela legislação brasileira, a manifestação da Presidência da República é etapa obrigatória e anterior à aprovação formal, pela autoridade de supervisão bancária, de qualquer pedido de investidor estrangeiro para entrar ou aumentar presença no sistema financeiro nacional.

“Os controladores do Banco A.J. Renner S.A., com sede em Porto Alegre [RS], negociaram parte de suas ações com a empresa B.A. Empreendimentos e Participações Ltda., que é controlada pela empresa Rádio e Televisão Record S.A., cujos sócios, Sr. Edir Macedo Bezerra e esposa, têm domicílio no exterior”, explicou o BC.

O Banco Renner não tem mais ligação com a varejista Lojas Renner, desde 1998, quando se deu a aquisição do controle da companhia pela JCPenney.

Já o grupo Record havia anunciado, em 2009, a compra de 40% do banco gaúcho e esperava, desde então, pelo aval do governo para seguir adiante. O decreto publicado neste mês considerou “ajustes” sofridos a partir da decisão das partes em fechar o negócio, segundo o BC.

O Banco Renner é uma sociedade anônima de capital fechado, que existe desde 1981. A empresa atua como banco múltiplo, mas focado no financiamento de veículos.

Edir Macedo Bezerra tem 68 anos e é um televangelista, religioso e empresário brasileiro. Ele foi fundador da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) e é proprietário da Rede Record de Televisão.

Segundo Censo de 2000, a IURD tornou-se a quarta maior corrente religiosa do Brasil. Em 2013, Edir Macedo passou a integrar a seleta lista dos 43 brasileiros bilionários entre os mais ricos do mundo, segundo a Forbes, com uma fortuna estimada em aproximadamente 2 bilhão de reais.

A Igreja Universal e Edir Macedo esclarecem que, embora a Rede Record seja de sua propriedade, Macedo não seria remunerado nem participaria de lucros ou quaisquer outros recursos financeiros provenientes da emissora. Seu único sustento viria da igreja através da ajuda de custo paga a pastores e bispos e dos direitos autorais dos livros de sua autoria.

O guarda de israel, com informações do the christian post

Nenhum comentário:

Lista das 10 postagens mais populares desde à criação do Blog

Pegue uma Bíblia e descubra Como ir para o Céu

O plano de Deus para a sua salvação

Primeiro você precisa saber:

1) Boas obras não salvam (Efésios 2:8,9 / João 14:6 / Tito 3:4-7)

2) Todos pecaram inclusive você (Rom 3:23)

3) E por isso todos estão indo para a morte eterna (o Inferno) (Rom 6:23)

4) Mas Deus nos amou tanto que enviou Jesus Cristo para nos salvar (João 3:16 / João 14:6 / Romanos 5:8 / Lucas 5:32)

E assim se você...

1) ... se arrepender e confessar que é pecador, (2 Cor 7:10 / 1 Jo 1:9)

2) ... crer que Jesus é o Filho de Deus (Rom 10:9)

3) ... e pedir a Ele: “Jesus me perdoa, me salva! (Rom 10:13 / Lucas 23:33-43)

Então você será salvo!

1) Todos os seus pecados serão perdoados e lavados pelo sangue de Jesus (I João 1:7 / Marcos 1:40-42)

2) Você terá vida eterna no céu com Deus (João 3:16 / João 14:2-6)

3) A salvação não se perde jamais (João 10:27-30)

“Eis aqui agora o dia da salvação” (2 Cor 6:2)

Ninguém sabe quanto tempo vai viver, não adie a maior decisão que você tem a tomar na vida. Converse com Deus em uma oração simples, se arrependa, confesse, creia e clame “Jesus me perdoa, me salva, me lava, me transforma!” E assim você poderá ter absoluta certeza da salvação.

Fonte: Editora Elim – www.editoraelim.com.br – (21) 2415-7923

FOLHETO: ESTA FOI A SUA VIDA!

VOCÊ TEM UM TEMPINHO PARA VER?

PAÍSES QUE PASSARAM POR AQUI: QUASE 160

free counters