As escavações em Gate (Israel) Arqueólogos da Universidade Bar-Ilan têm descoberto a porta primeiramente à cidade dos filisteos conhecida como Gate e que, segundo relata a Biblia, era o lar de Golias e a cidade maior do planeta durante o século décimonoveno antes de Cristo.
As escavações levam-se a cabo no Parque Nacional de Tel-Zafit, a méio caminho entre Jerusalém e Ashkelon, no centro de Israel.
O autor principal do trabalho, Arem Maeir, explicou que a porta da cidade é uma das maiores que se encontraram em Israel e é uma prova que confirma a situação que os textos sagrados judeus mencionam da cidade, bem como a influência de Gate durante este período.
Além da porta monumental, encontrou-se também uma impressionante muralha, bem como diversos edifícios em suas proximidades, como um templo e uma planta de produção de ferro.
As descobertas, bem como a própria cidade, foram destruídos por Hazael rei de Síria, que a sitiou e acabou com tudo em torno do 830 a.C. Concretamente, a porta da cidade de Gate menciona-se na Biblia, na história da fugida de Davi do rei Saúl e aponta-se como lugar de procedência do gigante Golias.
Fonte: Protestante digital
Nenhum comentário:
Postar um comentário