Quando se sentava à mesa para comer, mal conseguia segurar a colher.
Derramava a sopa na toalha e, quando afinal, acertava a boca, deixava sempre cair um bocado pelos cantos.
O filho e a nora dele achavam que era uma porcaria e ficavam com nojo.
Finalmente, acabaram fazendo o velho se sentar num canto atras do fogão.
Levavam comida para ele numa tigela de barro e o que era pior nem lhe davam o bastante.
O velho olhava para a mesa com os olhos compridos, muitas vezes cheios de lágrimas.
Um dia, suas mãos tremeram tanto que ele deixou a tigela cair no chão e ela se quebrou.
A mulher ralhou com ele, que não disse nada, só suspirou. Depois ela comprou uma gamela de madeira bem baratinha e era ali que ele tinha de comer.
Um dia, quando estavam todos sentados na cozinha, o neto do velho, que era um menino de quatro anos, estava brincando com uns pedaços de pau. O que é que você está fazendo? - perguntou o pai.
Estou fazendo um cocho, para papai e mamãe poderem comer quando eu crescer. - O menino respondeu.
Autor desconhecido.
Obs. Sabemos que temos o livre arbítrio de escolher o caminho do bem ou o mal. Mas saiba também que cada atitude que você toma na vida, vem as consequências.
Então, podemos escolher as atitudes, mas não podemos escolher o que vem como consequências. "Toda ação tem uma reação".
Há um caminho que leva à porta larga e muitos estão entrando por ela. A atitude de entrar por ela, pode lhe trazer inevitáveis consequências ruíns ou até a morte.
Há também um caminho que leva à porta bem estreita e poucos a estão encontrando. A atitude de entrar por ela também gera consequências; mas boas. A mesma de "Eu plantei a semente boa e vou colher frutos bons."
A bíblia fala a respeito do caminho largo e do caminho estreito. Você escolhe o caminho!
O SENHOR põe diante de nós dois caminhos, o do bem e o do mal, e ELE ainda dar uma sugestão, observe. "“Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência,”
(Deuteronômio 30:19)
O guarda de israel com informações da fonte: Ilustrar
4 comentários:
Vi uma parte de seu blog, e deixe-me dar-lhe os parabéns, muito bom o seu blog, que nosso DEus continue a dar-lhe sabedoria e graça. Nunca deixe que outros caminhos o desvie das bondades de Deus. Esta postagem é muito boa. Eu tenho por hábito colucar uma postagem de outros irmãos no Caminho da verdade, se o irmão permitir eu gostaria de add alguma coisas de seu blog, claro que respeito os autores e fica um link para seu blog.
Muita paz de Deus.
Um abraço.
António
Situações como estas parece-nos infelizmente está comumente acontecendo. É preciso que cada cristão esteja atento aos princípios bíblicos para poder fazer a diferença,ou suportemos as consequências que com certeza não são fáceis para aqueles que não tem atitudes coerentes com a palavra de Deus.
Claudinéia
http://pingofeliz.blogspot.com/
Ir. Antônio que bom que visitou e gostou do blog Gente Evangélica. OBG.
Fique a vontade para reproduzir qualquer postagem.
Também tenho postado algumas coisas que encontro em outros blogs, quando acredito condizer com a palavra de Deus. Se é para enchermos a net de mensagens cristã concordo que copiemos tudo que venha engradecer o nome de Jesus!
Abraço fraterno
http://pingofeliz.blogspot.com/
Fk na paz!
Abençoamado Aldo,
Excelente mensagem, dígna do seu magnífico espaço virtual. Gostei imensamente das suas mensagens.
Duas passagens bíblicas, pertinentes à sua mensagem, não poderiam ser esquecidas pela criatura de Deus, no trato com os mais velhos:
"Diante das cãs te levantarás, e honrarás a presença do ancião, e temerás o teu Deu8s. Eu sou o Senhor." (Lv 19:32)
"Até a vossa velhice, eu serei o mesmo e, ainda até as cãs, eu vos carregarei; já o tenho feito; levar-vos-ei, pois, carregar-vos-ei e vos salvarei." (Is 46:2)
Abençoe-te Deus.
Seu conservo em Cristo
Alberto
Postar um comentário