Ele ligou para seus pais e disse-lhes: - Mãe, Pai, eu estou voltando para casa, mas, quero lhes pedir um favor. Eu tenho um amigo que eu gostaria de trazer comigo. - Claro, filho, nos adoraríamos conhecê-lo! - Mas, há algo que vocês precisam saber, ele foi terrivelmente ferido na guerra; pisou em uma mina e perdeu um braço e uma perna. Ele não tem nenhum lugar para ir e, por isso, eu quero que ele venha morar conosco.
- Puxa, filho, não é facil cuidar de uma pessoa com tantas dificuldades assim... mas, traga-o com você, nós vamos ajudá-lo a encontrar um lugar para ele.
- Não, mamãe e papai, eu quero que ele venha morar conosco.
- Filho, nós não podemos assumir um compromisso tão grande assim. Ele não seria feliz morando aqui conosco. E nós perderíamos um pouco da nossa liberdade. Vamos achar um lugar em que cuidem bem dele. - Está certo, papai, o senhor tem razão!
Alguns dias depois, no entanto, eles receberam um outro telefonema, da polícia. O filho deles havia cometido suicídio, num hotelzinho de beira de estrada numa cidade vizinha, bem perto deles.
Quando ele foram fazer o reconhecimento do corpo descobriram que o "amigo" do qual o rapaz falara era ele mesmo, que havia sido gravemente ferido na guerra e escondera o fato de seus pais, com medo de não ser aceito por eles.
Este pobre soldado tomou uma atitude extrema consigo mesmo, tirando-lhe a própria vida. Mesmo rejeitado, este rapaz não tomou uma atitude coerente. Porque ainda que a nossa família ou o mundo nos despreze, existe Deus com as mãos estendidas prontas pra nos ajudar. Não esqueça disso!
Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti. Isaías 49:15
Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve. Mateus, 11:28-30
Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo. Apocalipse 3:20
QUE O SENHOR NOS DÊ FORÇAS PARA SUPERAR TODOS OS PROBLEMAS. DEUS É CONOSCO!
Fonte: Ilustrar
2 comentários:
Paz seja contigo.
É mais um soldado ferido em combate rejeitado pelos seus.
Graças a Deus que não nos rejeita se não o negarmos.
Eu luto também e pelo escudo da fé tenho sido guardado das feridas de morte.
É a loucura de Deus contradizendo os sábios deste século, Eu faço parte de uma igreja que vivencia uma grave crise de valores e espiritualidade , na qual os valores do Reino tem sido substituidos por manobras mentais e ordenanças de homens visando a objetivos pessoais.
Seja bem vindo em meu blog e se eu puder edifica-lo na Palavra
atalaiadocastelo.blogspot.com
Nicodemos
Paz meu querido.
Que triste história.
Puxa estou me recompondo.
Há muito mais realidade nesta história do que podemos imaginar né?
Toda vez que fechamos os olhos para toda essa tristeza que há no mundo, fazemos exatamente igual a este pais.
Que possamos, com o amor de Jesus, fazer diferente.
Fiquei sem palavras.
Deus o abençoe.
http://sheilapassuello.blogspot.com/
Postar um comentário