PARCERIA MEUSLINKS

Gostou do blog? Então Participe!

Top 5 Postagens Mais Populares da Última Semana

terça-feira, 28 de julho de 2015

Conheça a comunidade no Nepal onde moradores vendem o próprio rim para sobreviver



Uma comunidade no Nepal possui várias pessoas que já venderam o próprio rim para conseguirem sobreviver.

O vilarejo de Hokse, que fica a 50 km de Katmandu, sempre é assediado por traficantes de órgãos, que prometem coisas absurdas aos moradores.

O local é conhecido como a “Aldeia do Rim”, já que vários habitantes venderam seus órgãos por preços bem baixos.

Um rim, que pode chegar a custar 260 mil dólares no tráfico internacional, é vendido por cerca de 2 mil dólares no vilarejo.

Comunidade no Nepal possui várias pessoas que já venderam o próprio rim para conseguirem sobreviver ou levar uma vida melhor.

Ainda há vários relatos de moradores que nem receberam, além de pessoas raptadas na região.

As cirurgias de retirada dos órgãos são feitas na Índia, a poucos quilômetros da aldeia.

Para conseguirem ludibriar os moradores, os traficantes usar argumentos bizarros, dizendo que o corpo precisa apenas de um rim para funcionar e até que outro órgão cresceria no lugar do retirado.

Geeta, de 37 anos, que possui 4 filhos, sempre se recusou vender um de seus rins. Mas quando a família cresceu, ela teve que ceder à pressão para poder cuidar de todos. “Eu sempre quis minha própria casa e um pedaço de terra. E com mais filhos, eu realmente precisava disso”, disse ela.

Geeta vendeu seu rim por 2 mil dólares, comprou uma pequena casa melhor para viver e foi morar nela. Só que um forte terremoto que atingiu o país em 25 de abril deste ano, destruiu o lar da mulher, que acabou sem a casa e sem um rim.

Após os terremotos, traficantes intensificaram a busca na região. Eles prometem uma vida melhor em outra região, com bons empregos, mas nada disso acontece.

As ofertas geralmente levam as pessoas até a Índia, onde perdem seus rins e são enviadas de volta para casa, com apenas 150 dólares.


“Deram uma injeção em mim que me fez ficar inconsciente por 24 horas. Quando acordei, eu estava em uma cama de hospital e haviam tomado o meu rim”, disse Ganesh Bahamur Damai, uma vítima dos traficantes.

Em 2007 o país aprovou uma lei que impede a venda dos rins, mas após o terremoto se acredita que esse fato aumentou ainda mais.

Fonte: MegaCurioso / Josiel Dias

Nenhum comentário:

Lista das 10 postagens mais populares desde à criação do Blog

Pegue uma Bíblia e descubra Como ir para o Céu

O plano de Deus para a sua salvação

Primeiro você precisa saber:

1) Boas obras não salvam (Efésios 2:8,9 / João 14:6 / Tito 3:4-7)

2) Todos pecaram inclusive você (Rom 3:23)

3) E por isso todos estão indo para a morte eterna (o Inferno) (Rom 6:23)

4) Mas Deus nos amou tanto que enviou Jesus Cristo para nos salvar (João 3:16 / João 14:6 / Romanos 5:8 / Lucas 5:32)

E assim se você...

1) ... se arrepender e confessar que é pecador, (2 Cor 7:10 / 1 Jo 1:9)

2) ... crer que Jesus é o Filho de Deus (Rom 10:9)

3) ... e pedir a Ele: “Jesus me perdoa, me salva! (Rom 10:13 / Lucas 23:33-43)

Então você será salvo!

1) Todos os seus pecados serão perdoados e lavados pelo sangue de Jesus (I João 1:7 / Marcos 1:40-42)

2) Você terá vida eterna no céu com Deus (João 3:16 / João 14:2-6)

3) A salvação não se perde jamais (João 10:27-30)

“Eis aqui agora o dia da salvação” (2 Cor 6:2)

Ninguém sabe quanto tempo vai viver, não adie a maior decisão que você tem a tomar na vida. Converse com Deus em uma oração simples, se arrependa, confesse, creia e clame “Jesus me perdoa, me salva, me lava, me transforma!” E assim você poderá ter absoluta certeza da salvação.

Fonte: Editora Elim – www.editoraelim.com.br – (21) 2415-7923

FOLHETO: ESTA FOI A SUA VIDA!

VOCÊ TEM UM TEMPINHO PARA VER?

PAÍSES QUE PASSARAM POR AQUI: QUASE 160

free counters