PARCERIA MEUSLINKS

Siga Também no Google+

Gostou do blog? Então Participe!

Top 5 Postagens Mais Populares da Última Semana

quinta-feira, 15 de maio de 2014

Ódio aos judeus cresce no mundo

Uma em cada quatro pessoas mostra ser antissemita


A Liga Antidifamação (ADL) fundada em 1913, é a principal organização do mundo no combate ao antissemitismo por meio de programas e serviços que neutralizam o ódio, o preconceito e a intolerância contra os judeus.

O estudo divulgado hoje, intitulado ADL Global 100: Índice de Antissemitismo, de alcance mundial mostra de maneira sem precedentes o crescimento das atitudes antissemitas. Foram mais de 53.000 adultos entrevistados em 102 países num total de 96 línguas.
Realizada com assessoria da First International Resources e da Anzalone Liszt Grove Research, os dados foram compilados em entrevistas conduzidas entre julho de 2013 e fevereiro de 2014. Os resultados mostram o nível e a intensidade do sentimento antijudaico em praticamente todo o mundo, mesmo que a maioria das pessoas admita não conviver com judeus. Um número significativo disse sequer conhecer algum judeu.

Os números assustam, mas infelizmente não são uma surpresa total, explica Abraham Foxman, diretor da ADL. Mais de um em cada quatro adultos (26%) mostram algum grau de antissemitismo. Proporcionalmente, indica que cerca de 1.09 bilhão de pessoas tem algum grau de aversão aos judeus. Apenas 54% dos entrevistados sabem o que foi o Holocausto. Sendo que mais de 66% ou nunca ouviram falar do Holocausto ou não acreditam que os relatos históricos sejam corretos.

O sistema de medição empregado pelo ADL Global 100 indica a percentagem de pessoas que responderam ser “provavelmente verdadeiro” seis ou mais entre 11 estereótipos negativos sobre os judeus (incluindo poder, lealdade, dinheiro e comportamento). Disponível no site http://global100.adl.org, o estudo mostra qual o índice de antissemitismo presente no mundo. O menor é do Laos (0,2%) e o maior é na Cisjordânia e Faixa de Gaza (93%). O índice no Brasil é de 16%, o que significaria que cerca de 22 milhões de pessoas nutrem esse tipo de sentimento.

Alguns dados chamam atenção. Por exemplo, países onde a maioria da população é protestante (evangélica) possuem índices mais baixos de avaliações de atitudes antissemitas, em comparação com qualquer outro país de maioria religiosa.
Como era esperado, a maior concentração de pessoas com atitudes antissemitas está no Oriente Médio e nos países do Norte Africano, de maioria muçulmana. Cerca de três quartos dos entrevistados (74%) mostraram preconceito, contra um índice médio de 23% no restante do mundo. 

Com informações Jewish News Source / Gospel Prime

Nenhum comentário:

Lista das 10 postagens mais populares desde à criação do Blog

Pegue uma Bíblia e descubra Como ir para o Céu

O plano de Deus para a sua salvação

Primeiro você precisa saber:

1) Boas obras não salvam (Efésios 2:8,9 / João 14:6 / Tito 3:4-7)

2) Todos pecaram inclusive você (Rom 3:23)

3) E por isso todos estão indo para a morte eterna (o Inferno) (Rom 6:23)

4) Mas Deus nos amou tanto que enviou Jesus Cristo para nos salvar (João 3:16 / João 14:6 / Romanos 5:8 / Lucas 5:32)

E assim se você...

1) ... se arrepender e confessar que é pecador, (2 Cor 7:10 / 1 Jo 1:9)

2) ... crer que Jesus é o Filho de Deus (Rom 10:9)

3) ... e pedir a Ele: “Jesus me perdoa, me salva! (Rom 10:13 / Lucas 23:33-43)

Então você será salvo!

1) Todos os seus pecados serão perdoados e lavados pelo sangue de Jesus (I João 1:7 / Marcos 1:40-42)

2) Você terá vida eterna no céu com Deus (João 3:16 / João 14:2-6)

3) A salvação não se perde jamais (João 10:27-30)

“Eis aqui agora o dia da salvação” (2 Cor 6:2)

Ninguém sabe quanto tempo vai viver, não adie a maior decisão que você tem a tomar na vida. Converse com Deus em uma oração simples, se arrependa, confesse, creia e clame “Jesus me perdoa, me salva, me lava, me transforma!” E assim você poderá ter absoluta certeza da salvação.

Fonte: Editora Elim – www.editoraelim.com.br – (21) 2415-7923

FOLHETO: ESTA FOI A SUA VIDA!

VOCÊ TEM UM TEMPINHO PARA VER?

PAÍSES QUE PASSARAM POR AQUI: QUASE 160

free counters