PARCERIA MEUSLINKS

Siga Também no Google+

Gostou do blog? Então Participe!

Top 5 Postagens Mais Populares da Última Semana

sábado, 31 de março de 2012

Paquistanesa vítima de ataque com ácido se suicida na Itália após passar por mais de 30 cirurgias

Fakhra Younus ficou completamente desfigurada após ter sido atacada no Paquistão




A paquistanesa Fakhra Younus, vítima de um ataque de ácido, se matou, em Roma, na Itália, após ter passado por mais de 30 cirurgias nos últimos onze anos para reparar as cicatrizes em seu rosto desfigurado pela violência.

A ex-dançarina de 33 anos foi atacada por seu então marido, um ex-deputado que é filho de um político poderoso do Paquistão, em maio de 2000.

O suicídio de Fakhra, ao pular no último dia 17 de março do prédio onde morava em Roma - cidade onde estava vivendo e recebendo tratamento -- e o retorno de seu corpo ao Paquistão reacenderam o interesse no caso, que recebeu grande atenção internacional na época do ataque.

A morte de Fakhra ocorre menos de um mês depois de um cineasta paquistanês ganhar o primeiro Oscar do país por um documentário sobre as vítimas de ataque com ácido.

A triste história de Fahkra não só mostra a situação lamentável de muitas mulheres no Paquistão, uma país conservador de maioria muçulmana, mas também de como a elite rica e poderosa ainda fica impune em alguns casos.

O ex-marido de Fahkra, Bilal Khar, acabou absolvido no caso, mas muitos acreditam que ele usou suas conexões para escapar garras da lei, algo comum no Paquistão.

Mais de 8.500 ataques com ácido, casamentos forçados e outras formas de violência contra as mulheres foram relatados no Paquistão em 2011, de acordo com a Fundação Aurat, uma organização de direitos das mulheres. Como o grupo se baseou principalmente em relatos da mídia, o número real de agressões é provavelmente muito maior.
Mulheres atacadas com ácido pedem punições mais rígidas

Caso Fakhra

Fakhra Younus era uma dançarina adolescente que trabalhava no distrito da luz vermelha da cidade de Karachi, quando ela conheceu seu futuro marido Bilal Khar, filho de Ghulam Mustafa Khar, ex-governador da maior província do Paquistão, Punjab. Bilal, que tinha pouco mais de 30 anos, casou-se com a jovem. Foi o terceiro casamento do rapaz.

O casal ficou junto por três anos, mas Fakhra eventualmente deixou o marido porque ele supostamente a abusava fisica e verbalmente.

Ela alegou que Bilal foi até a casa de sua mãe, enquanto ela estava dormindo em maio de 2000, e derramou ácido em seu corpo na presença de seu filho de 5 anos de idade, fruto de outro relacionamento. O rosto de Fakhra ficou completamente desfigurado.

Bilal sempre negou o ataque. Em entrevista recente, concedida logo após o suicídio de Fahkra, o paquistanês contou que outro homem, com o mesmo nome, foi o responsável pela agressão. (Com AP)

Com informações do UOL

Nenhum comentário:

Lista das 10 postagens mais populares desde à criação do Blog

Pegue uma Bíblia e descubra Como ir para o Céu

O plano de Deus para a sua salvação

Primeiro você precisa saber:

1) Boas obras não salvam (Efésios 2:8,9 / João 14:6 / Tito 3:4-7)

2) Todos pecaram inclusive você (Rom 3:23)

3) E por isso todos estão indo para a morte eterna (o Inferno) (Rom 6:23)

4) Mas Deus nos amou tanto que enviou Jesus Cristo para nos salvar (João 3:16 / João 14:6 / Romanos 5:8 / Lucas 5:32)

E assim se você...

1) ... se arrepender e confessar que é pecador, (2 Cor 7:10 / 1 Jo 1:9)

2) ... crer que Jesus é o Filho de Deus (Rom 10:9)

3) ... e pedir a Ele: “Jesus me perdoa, me salva! (Rom 10:13 / Lucas 23:33-43)

Então você será salvo!

1) Todos os seus pecados serão perdoados e lavados pelo sangue de Jesus (I João 1:7 / Marcos 1:40-42)

2) Você terá vida eterna no céu com Deus (João 3:16 / João 14:2-6)

3) A salvação não se perde jamais (João 10:27-30)

“Eis aqui agora o dia da salvação” (2 Cor 6:2)

Ninguém sabe quanto tempo vai viver, não adie a maior decisão que você tem a tomar na vida. Converse com Deus em uma oração simples, se arrependa, confesse, creia e clame “Jesus me perdoa, me salva, me lava, me transforma!” E assim você poderá ter absoluta certeza da salvação.

Fonte: Editora Elim – www.editoraelim.com.br – (21) 2415-7923

FOLHETO: ESTA FOI A SUA VIDA!

VOCÊ TEM UM TEMPINHO PARA VER?

PAÍSES QUE PASSARAM POR AQUI: QUASE 160

free counters