PARCERIA MEUSLINKS

Siga Também no Google+

Gostou do blog? Então Participe!

Top 5 Postagens Mais Populares da Última Semana

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Carlos Dorneles pediu para deixar a Record. Você sabe por quê?

Título original: Carlos Dorneles pediu para deixar a Record

Mauricio Stycer

Um dos mais experientes repórteres da televisão brasileira, Carlos Dorneles pediu para sair da Record, insatisfeito com os rumos do jornalismo na emissora. A situação foi, aparentemente, contornada, mas o clima não está bom entre os profissionais que trabalham lá. A informação foi confirmada por este blogueiro com três profissionais da Record, que pediram anonimato.

A direção da emissora não concorda com o termo “crise”, usado por mim no título de um texto publicado na quarta-feira, 16, para descrever a situação. Independentemente da palavra, é notável a insatisfação decorrente da queda na audiência do “Jornal da Record”, que chegou ao seu nível mais baixo em outubro, e da exibição no “Domingo Espetacular” de uma reportagem utilizada pela Igreja Universal para atacar rivais religiosos.

Além de Dorneles, outros repórteres experientes, quase todos com longa história na Globo e em outras emissoras, têm manifestado incômodo com as novas orientações do jornalismo, feitas no esforço de recuperar o Ibope perdido. “Não estou fazendo jornalismo, estou fazendo entretenimento”, disse um.

O alvo de muitas reclamações é o editor Rafael Gomide, originalmente responsável por programas como “Câmera Record” e “Repórter Record”, hoje influente em todos os noticiários. É Gomide que assina a reportagem sobre o “cai-cai”, exibida no último domingo.

Durante os Jogos Pan-Americanos, Paulo Henrique Amorim, apresentador do “Domingo Espetacular”, teve uma discussão com Gomide que tornou-se pública. “Comigo você não mexe”, teria dito Amorim ao editor do programa.

Atualizado às 13h45: Em resposta ao texto acima, a Record emitiu um “comunicado” no qual não contesta nenhuma das informações publicadas, mas diz que não há “qualquer sinal de crise” na emissora e sugere que os problemas relatados são fruto da “permanente avaliação do trabalho”. Abaixo a nota da emissora:

“A Rede Record informa que o seu Departamento de Jornalismo conta com mais de 1000 jornalistas em todo o País e produz oito horas diárias de noticiário. Este trabalho das equipes de reportagens acaba de ser reconhecido com a conquista do Prêmio Esso de Telejornalismo – o mais importante do Brasil. Com redações espalhadas por todo o Brasil e vários escritórios internacionais, o processo desenvolvido pelo Jornalismo da emissora é de permanente avaliação do trabalho. Esse ambiente democrático é necessário na busca da melhor informação e não representa qualquer sinal de crise.”

Atualizado às 17h30: Em e-mail enviado às 17h25, o repórter Carlos Dorneles diz: “Eu nunca pedi demissão da TV Record. Se uma, duas ou três das suas ‘fontes’ disseram isso, mentiram.” O repórter acrescenta. “Tive, sim, reuniões na semana passada em que pedi mudanças especificamente no trabalho que venho desenvolvendo na emissora. Em nenhum momento, falou-se em ‘incômodo com novas orientações do Jornalismo’ ou em ‘insatisfação com a queda de audiência do Jornal da Record’.” Fica o registro.

O guarda de israel com informações do http://mauriciostycer.blogosfera.uol.com.br

Nenhum comentário:

Lista das 10 postagens mais populares desde à criação do Blog

Pegue uma Bíblia e descubra Como ir para o Céu

O plano de Deus para a sua salvação

Primeiro você precisa saber:

1) Boas obras não salvam (Efésios 2:8,9 / João 14:6 / Tito 3:4-7)

2) Todos pecaram inclusive você (Rom 3:23)

3) E por isso todos estão indo para a morte eterna (o Inferno) (Rom 6:23)

4) Mas Deus nos amou tanto que enviou Jesus Cristo para nos salvar (João 3:16 / João 14:6 / Romanos 5:8 / Lucas 5:32)

E assim se você...

1) ... se arrepender e confessar que é pecador, (2 Cor 7:10 / 1 Jo 1:9)

2) ... crer que Jesus é o Filho de Deus (Rom 10:9)

3) ... e pedir a Ele: “Jesus me perdoa, me salva! (Rom 10:13 / Lucas 23:33-43)

Então você será salvo!

1) Todos os seus pecados serão perdoados e lavados pelo sangue de Jesus (I João 1:7 / Marcos 1:40-42)

2) Você terá vida eterna no céu com Deus (João 3:16 / João 14:2-6)

3) A salvação não se perde jamais (João 10:27-30)

“Eis aqui agora o dia da salvação” (2 Cor 6:2)

Ninguém sabe quanto tempo vai viver, não adie a maior decisão que você tem a tomar na vida. Converse com Deus em uma oração simples, se arrependa, confesse, creia e clame “Jesus me perdoa, me salva, me lava, me transforma!” E assim você poderá ter absoluta certeza da salvação.

Fonte: Editora Elim – www.editoraelim.com.br – (21) 2415-7923

FOLHETO: ESTA FOI A SUA VIDA!

VOCÊ TEM UM TEMPINHO PARA VER?

PAÍSES QUE PASSARAM POR AQUI: QUASE 160

free counters