PARCERIA MEUSLINKS

Gostou do blog? Então Participe!

Top 5 Postagens Mais Populares da Última Semana

sexta-feira, 11 de março de 2011

O BRAMIDO DO MAR E DAS ONDAS

“Sobre a terra, angústia entre as nações em perplexidade por causa do bramido do mar e das ondas” (Jesus Cristo - Lc 21:25) Por Alan Capriles Notícias acerca de tsunamis cada vez mais devastadores não deveriam nos surpreender. Ondas gigantes foram preditas pelo Senhor Jesus como mais um dos sinais que precederiam sua vinda. Alguns argumentam que tsunamis sempre ocorreram, o que não deixa de ser verdade. Mas a profecia de Jesus não relata somente a ocorrência de ondas gigantes, mas também que nações ficariam perplexas e angustiadas com isso. E esse é um detalhe importante, pois não poderia ocorrer tal preocupação mundial antes deste século. Foi somente após o Tsunami de 2004, no qual morreram mais de 230 mil pessoas, que os países do chamado “círculo de fogo do Pacífico” se prepararam com alertas de Tsunami. Na ocorrência de algum terremoto marítimo, os alertas são emitidos e as nações se preparam para o pior. Nesse exato momento que escrevo, por exemplo, um alerta de tsunami foi emitido em cerca de 50 países, por decorrência do pior terremoto que atingiu o Japão, com 8,9 graus na escala Richter. Esse já está sendo considerado o sétimo maior terremoto da história no mundo. Aliás, grandes terremotos também foram preditos pelo Senhor (Lc 21:11), assim como outras coisas espantosas. O que não podemos esquecer é do motivo pela qual Jesus nos alertou acerca dessas coisas. Não foi para que nos preparássemos com kits de sobrevivência, ou rotas de fuga. Vamos relembrar o que nos preveniu o Senhor: “Ora, ao começarem estas coisas a suceder, exultai e erguei a vossa cabeça, porque a vossa redenção se aproxima.” “Quando virdes acontecerem estas coisas, sabei que está próximo o reino de Deus.” “Vigiai, pois, a todo tempo, orando, pra que possais escapar de todas estas coisas que têm de suceder e estar em pé na presença do Filho do Homem.” (Lucas 21:28,31,36) Não devemos ignorar os sinais do fim que, como um ressoar de trombetas, servem para que acordemos de nossa indolência (Rm 13:11-14). Mas, que efeito essas calamidades tem exercido sobre nós? Será que percebemos o quanto se aproxima o fim? E, se percebemos, de que adianta, se nada fizermos? No mínimo, deveríamos dedicar mais tempo à oração, solidariedade e evangelização, atitudes que serão requeridas de cada um de nós pelo Senhor na sua vinda. (Se duvida, confira as três últimas parábolas acerca do fim: Mt 25:1-13; 14-30; 31-46) E catástrofes ainda maiores estão por vir. Estou convencido de que o versículo mencionado no início não se refere somente a tsunamis, mas também ao nível do mar que aumenta mais rapidamente a cada ano. E este é um processo irreversível, de conseqüências calamitosas. Quando cidades litorâneas do mundo inteiro forem tomadas pelo próprio mar, e não somente por suas ondas, então teremos a correta dimensão do que Jesus quis dizer com angústia e perplexidade entre as nações. E quando os últimos grandes sinais acontecerem, que serão cósmicos - no sol, na lua e nas estrelas - então “haverá homens que desmaiarão de terror e pela expectativa das coisas que sobrevirão ao mundo” (Lc 21:26). Mas este é um assunto extenso, que vamos examinar em outra ocasião, se Deus assim nos permitir. Fonte: Alan Capriles / O GUARDA DE ISRAEL

Um comentário:

Anônimo disse...

Deus abençoe a vida dos editores desse Blog, que seja sempre um instrumento na mão do Senhor para proclamar a Sua Palavra. Glória a Deus, porque Ele vem sem demora.

Que todos possam ter a consciência de que a Bíblia é o nosso manual de fé e de vida, e que tudo que está contido nela, são palavras reveladas pelo nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Deus abençoe a todos nós.

Lista das 10 postagens mais populares desde à criação do Blog

Pegue uma Bíblia e descubra Como ir para o Céu

O plano de Deus para a sua salvação

Primeiro você precisa saber:

1) Boas obras não salvam (Efésios 2:8,9 / João 14:6 / Tito 3:4-7)

2) Todos pecaram inclusive você (Rom 3:23)

3) E por isso todos estão indo para a morte eterna (o Inferno) (Rom 6:23)

4) Mas Deus nos amou tanto que enviou Jesus Cristo para nos salvar (João 3:16 / João 14:6 / Romanos 5:8 / Lucas 5:32)

E assim se você...

1) ... se arrepender e confessar que é pecador, (2 Cor 7:10 / 1 Jo 1:9)

2) ... crer que Jesus é o Filho de Deus (Rom 10:9)

3) ... e pedir a Ele: “Jesus me perdoa, me salva! (Rom 10:13 / Lucas 23:33-43)

Então você será salvo!

1) Todos os seus pecados serão perdoados e lavados pelo sangue de Jesus (I João 1:7 / Marcos 1:40-42)

2) Você terá vida eterna no céu com Deus (João 3:16 / João 14:2-6)

3) A salvação não se perde jamais (João 10:27-30)

“Eis aqui agora o dia da salvação” (2 Cor 6:2)

Ninguém sabe quanto tempo vai viver, não adie a maior decisão que você tem a tomar na vida. Converse com Deus em uma oração simples, se arrependa, confesse, creia e clame “Jesus me perdoa, me salva, me lava, me transforma!” E assim você poderá ter absoluta certeza da salvação.

Fonte: Editora Elim – www.editoraelim.com.br – (21) 2415-7923

FOLHETO: ESTA FOI A SUA VIDA!

VOCÊ TEM UM TEMPINHO PARA VER?

PAÍSES QUE PASSARAM POR AQUI: QUASE 160

free counters