PARCERIA MEUSLINKS

Gostou do blog? Então Participe!

Top 5 Postagens Mais Populares da Última Semana

sábado, 10 de dezembro de 2011

Mulheres de Jerusalém combatem exclusão social

Em Jerusalém, mulheres tentam recuperar a sua presença no espaço público da cidade. A pressão ultra-religiosa dos judeus expulsou-as progressivamente de certos espaços 


Dividida pela religião, Jerusalém segrega as mulheres que são obrigadas a viajar na retaguarda dos autocarros. Em determinados bairros ortodoxos, a sua presença é limitada em certas ruas. Raramente a publicidade mostra rostos ou corpos femininos e os cartazes apresentam mulheres vestidas “com modéstia”. Estão proibidas de usar calças e é-lhes imposto o uso do véu que cobre cabeça e ombros, sobretudo, no lado ocidental de Jerusalém, em paralelo com o aumento do poder dos partidos religiosos judeus na esfera política.

Há supermercados e clínicas com horários diferentes para homens e mulheres, a fim de evitar contactos que possa levar a relações duvidosas. “Os haredi (ultra-ortodoxos) exercem muita pressão para que as mulheres não sejam vistas em certos locais e exigem a segregação em todos os lugares. São extremistas, mas por enquanto, a polícia não deixa que se imponham”, explica Peggy Cidor, membro da organização feminista judaica religiosa «Mulheres do Muro». Segundo Peggy Cidor, “os religiosos modernos são muitos e estão integrados na sociedade: nos tribunais, governo, exército, mundo académico e cultural... Não vivem em bairros e cidades separadas, como os ultra-ortodoxos. Estes têm muita influência e são radicais com as mulheres, teremos um problema muito sério”.

As mulheres começaram a reagir e a reunir-se em organizações para reafirmar os seus direitos de igualdade com os homens. “Não queremos viver como em Teerão”, afirma uma estudante do Talmude, livro que reúne leis e costumes judaicos. Como parte do protesto, realizam manifestações, cantando nas ruas e colando cartazes com fotos de mulheres comuns por toda a cidade. Alguns foram arrancados pelos religiosos, que os consideraram uma provocação. Está em curso uma “guerra” para que não sejam “os extremistas quem define que imagens podem estar na via pública”. Para reivindicar o seu espaço, as bailarinas da companhia de dança Kolben, actuaram numa rua do centro da cidade.

O guarda de israel, com informações da: Fátima Missionária

Nenhum comentário:

Lista das 10 postagens mais populares desde à criação do Blog

Pegue uma Bíblia e descubra Como ir para o Céu

O plano de Deus para a sua salvação

Primeiro você precisa saber:

1) Boas obras não salvam (Efésios 2:8,9 / João 14:6 / Tito 3:4-7)

2) Todos pecaram inclusive você (Rom 3:23)

3) E por isso todos estão indo para a morte eterna (o Inferno) (Rom 6:23)

4) Mas Deus nos amou tanto que enviou Jesus Cristo para nos salvar (João 3:16 / João 14:6 / Romanos 5:8 / Lucas 5:32)

E assim se você...

1) ... se arrepender e confessar que é pecador, (2 Cor 7:10 / 1 Jo 1:9)

2) ... crer que Jesus é o Filho de Deus (Rom 10:9)

3) ... e pedir a Ele: “Jesus me perdoa, me salva! (Rom 10:13 / Lucas 23:33-43)

Então você será salvo!

1) Todos os seus pecados serão perdoados e lavados pelo sangue de Jesus (I João 1:7 / Marcos 1:40-42)

2) Você terá vida eterna no céu com Deus (João 3:16 / João 14:2-6)

3) A salvação não se perde jamais (João 10:27-30)

“Eis aqui agora o dia da salvação” (2 Cor 6:2)

Ninguém sabe quanto tempo vai viver, não adie a maior decisão que você tem a tomar na vida. Converse com Deus em uma oração simples, se arrependa, confesse, creia e clame “Jesus me perdoa, me salva, me lava, me transforma!” E assim você poderá ter absoluta certeza da salvação.

Fonte: Editora Elim – www.editoraelim.com.br – (21) 2415-7923

FOLHETO: ESTA FOI A SUA VIDA!

VOCÊ TEM UM TEMPINHO PARA VER?

PAÍSES QUE PASSARAM POR AQUI: QUASE 160

free counters