PARCERIA MEUSLINKS

Gostou do blog? Então Participe!

Top 5 Postagens Mais Populares da Última Semana

sábado, 17 de dezembro de 2011

Agora é prestação de contas - Ateu, Autor de 'Deus Não é Grande', Christopher Hitchens Morre aos 62 Anos

Christopher Hitchens, o escritor ateu conhecido por seus polêmicos livros sobre religião, morreu nesta quinta-feira com a idade de 62 anos por complicações de câncer no esôfago.



Christopher Hitchens Foto: The Atlantic via The Christian Post
Nesta imagem, Christopher Hitchens discute acerca do anti-semitismo, o Irã, a religião e o câncer com Jeffrey Goldberg do The Atlantic (não retratado).


O famoso ateu morreu durante a noite de ontem no hospital MD Anderson Cancer Center. A notícia foi avançada pela Vanity Fair, revista da qual o ateu colaborava e o descrevia como um “crítico incomparável, sagaz e destemido”.

Hitches confrontou essa doença escrevendo e trazendo a visão impiedosa de sua mortalidade que ele abordou em muitos assuntos.
Related

O ateu foi diagnosticado com a doença em Junho de 2010, quando seu livro de memórias, “Hitch-22”, entrou na lista dos mais vendidos.

Após sua doença tornar-se pública, Hitchens recebeu milhares de cartas e emails pela Vanity Fair oferecendo orações por sua vida. Isso mesmo apesar de ele ser aquele que se destacava em suas posições contra a religião em 2007 no livro “Deus Não é Grande: Como as Religiões Envenenam Tudo”.

Mesmo com a doença Hitchens não mudou os seus pensamentos sobre religião e pediu aos crentes não incomodarem o “céu surdo” com seus “gritos sem sossego”.

Hitchens ficou conhecido como um dos representatntes mais importantes do “Novo Ateísmo”, a crença de que a religião deve ser combatida. Juntamente com os ateístas Richard Dawkins, Sam Harris e Daniel Dennett, Hitchens ele formou o grupo dos quatro “Cavaleiros do Apocalipse”.

O ator ateu deixou suas marcas de humor malandro e paixão pelo combate intelectual em suas escritas. Hitches escreveu dúzias de livros e era também colunista da revista online Slate e colaborador da Harper’s, do Atlantic e inúmeras outras publicações.

Antes de adoecer, Hitchens chegou a debater com Collins, autor evangélico de A Linguagem de Deus: um Cientista Apresenta Evidências para a Crença, sobre a existência de Deus. Mas o resultado disso foi apenas sua consideração de que ambos se tornariam bons amigos, apesar de suas diferenças religiosas.

Christopher Hitchens, considerado hoje um dos intelectuais mais influentes, nasceu na Inglaterra em 1949 e viveu nos Estados Unidos desde 1980. Sua carreira de jornalismo começou na década de 10, ainda no Reino Unido.

Por Andrea Madambashi|Repórter do  The Christian Post

O guarda de israel, com informações do:  The Christian Post

Nenhum comentário:

Lista das 10 postagens mais populares desde à criação do Blog

Pegue uma Bíblia e descubra Como ir para o Céu

O plano de Deus para a sua salvação

Primeiro você precisa saber:

1) Boas obras não salvam (Efésios 2:8,9 / João 14:6 / Tito 3:4-7)

2) Todos pecaram inclusive você (Rom 3:23)

3) E por isso todos estão indo para a morte eterna (o Inferno) (Rom 6:23)

4) Mas Deus nos amou tanto que enviou Jesus Cristo para nos salvar (João 3:16 / João 14:6 / Romanos 5:8 / Lucas 5:32)

E assim se você...

1) ... se arrepender e confessar que é pecador, (2 Cor 7:10 / 1 Jo 1:9)

2) ... crer que Jesus é o Filho de Deus (Rom 10:9)

3) ... e pedir a Ele: “Jesus me perdoa, me salva! (Rom 10:13 / Lucas 23:33-43)

Então você será salvo!

1) Todos os seus pecados serão perdoados e lavados pelo sangue de Jesus (I João 1:7 / Marcos 1:40-42)

2) Você terá vida eterna no céu com Deus (João 3:16 / João 14:2-6)

3) A salvação não se perde jamais (João 10:27-30)

“Eis aqui agora o dia da salvação” (2 Cor 6:2)

Ninguém sabe quanto tempo vai viver, não adie a maior decisão que você tem a tomar na vida. Converse com Deus em uma oração simples, se arrependa, confesse, creia e clame “Jesus me perdoa, me salva, me lava, me transforma!” E assim você poderá ter absoluta certeza da salvação.

Fonte: Editora Elim – www.editoraelim.com.br – (21) 2415-7923

FOLHETO: ESTA FOI A SUA VIDA!

VOCÊ TEM UM TEMPINHO PARA VER?

PAÍSES QUE PASSARAM POR AQUI: QUASE 160

free counters