PARCERIA MEUSLINKS

Siga Também no Google+

Gostou do blog? Então Participe!

Top 5 Postagens Mais Populares da Última Semana

sexta-feira, 6 de março de 2015

Programa nuclear do Irã ameaça Israel, diz Netanyahu

 A fala do premiê israelense gerou polêmica nos Estados Unidos dividindo ainda mais as opiniões entre democratas e republicanos


graO avanço nuclear do Irã voltou a ser citado pelo primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, durante um discurso realizado nesta terça-feira (3) no Congresso dos Estados Unidos.

O premiê acredita que as armas nucleares produzidas por Teerã ameaçam a sobrevivência de Israel. “O regime iraniano representa uma grave ameaça, não apenas para Israel, mas também para a paz do mundo todo”, disse o israelense.

Netanyahu pediu aos parlamentares norte-americanos que bloqueiem um acordo de Washington com o Irã e assim impeçam que o governo tenha controle de uma vasta estrutura nuclear.

Nas palavras dele o trato proposto “não será um adeus às armas, mas um adeus ao controle delas (…) Uma contagem regressiva a um potencial pesadelo nuclear”. O premiê quer ajuda internacional para impedir a destruição de seu país e do avanço do terrorismo. “Todos devemos agir juntos para impedir a marcha de conquista, subjugação e terror do Irã”.

Netanyahu foi convidado ao Congresso pelos líderes republicanos sem consultar a Casa Branca gerando grande mal estar com o governo. Os democratas não apoiaram o discurso do premiê israelense e muitos cruzaram os braços demonstrando insatisfação com o discurso apresentado.

A líder dos democratas na Câmara dos Representantes, Nancy Pelosi, estava presente no Congresso e ficou bastante insatisfeita com as palavras de Netanyahu, tanto que mais tarnde publicou um comunicado criticando o ministro israelense.

“Como pessoa que aprecia a relação israelense-americana e que ama Israel, estou triste pelo insulto proferido contra a inteligência dos Estados Unidos como membro do grupo 5+1 (os cinco membros permanentes do Conselho de Segurança mais a Alemanha, que negociam com o Irã um acordo sobre seu programa nuclear), e triste pelo paternalismo a respeito de nossos conhecimentos sobre a ameaça representada pelo Irã”, declarou.

Obama pede novidades

O presidente Barack Obama também criticou o Benjamin Netanyahu dizendo que a fala do premiê não trouxe nenhuma novidade a respeito do perigo representado pelo Irã e também cobrou alternativas para um acordo com o Teerã.

“O primeiro-ministro não ofereceu alternativas viáveis”, afirmou o presidente dos Estados Unidos. Obama só será a favor de um acordo com o Irão se este acordo impedir que o país obtenha armas nucleares.

O discurso do israelense foi comentado até pelo Irã através da porta-voz do Ministro das Relações Exteriores do Irã, Marzieh Afkham, dizendo que Netanyahu foi entediante e repetitivo. “O discurso de hoje do primeiro-ministro do regime sionista foi entediante e repetitivo… e parte da campanha eleitoral dos radicais em Tel Aviv”.


Com informações G1 / Gospel Prime

Nenhum comentário:

Lista das 10 postagens mais populares desde à criação do Blog

Pegue uma Bíblia e descubra Como ir para o Céu

O plano de Deus para a sua salvação

Primeiro você precisa saber:

1) Boas obras não salvam (Efésios 2:8,9 / João 14:6 / Tito 3:4-7)

2) Todos pecaram inclusive você (Rom 3:23)

3) E por isso todos estão indo para a morte eterna (o Inferno) (Rom 6:23)

4) Mas Deus nos amou tanto que enviou Jesus Cristo para nos salvar (João 3:16 / João 14:6 / Romanos 5:8 / Lucas 5:32)

E assim se você...

1) ... se arrepender e confessar que é pecador, (2 Cor 7:10 / 1 Jo 1:9)

2) ... crer que Jesus é o Filho de Deus (Rom 10:9)

3) ... e pedir a Ele: “Jesus me perdoa, me salva! (Rom 10:13 / Lucas 23:33-43)

Então você será salvo!

1) Todos os seus pecados serão perdoados e lavados pelo sangue de Jesus (I João 1:7 / Marcos 1:40-42)

2) Você terá vida eterna no céu com Deus (João 3:16 / João 14:2-6)

3) A salvação não se perde jamais (João 10:27-30)

“Eis aqui agora o dia da salvação” (2 Cor 6:2)

Ninguém sabe quanto tempo vai viver, não adie a maior decisão que você tem a tomar na vida. Converse com Deus em uma oração simples, se arrependa, confesse, creia e clame “Jesus me perdoa, me salva, me lava, me transforma!” E assim você poderá ter absoluta certeza da salvação.

Fonte: Editora Elim – www.editoraelim.com.br – (21) 2415-7923

FOLHETO: ESTA FOI A SUA VIDA!

VOCÊ TEM UM TEMPINHO PARA VER?

PAÍSES QUE PASSARAM POR AQUI: QUASE 160

free counters