PARCERIA MEUSLINKS

Siga Também no Google+

Gostou do blog? Então Participe!

Top 5 Postagens Mais Populares da Última Semana

quarta-feira, 11 de junho de 2014

Domingo sangrento: 60 cristãos mortos por *Boko *Haram

Miembros de Boko Haram. / Punch
Ataques do grupo terrorista em *Borno e *Adamawa deixam um novo atentado em Nigéria. Cresce a incerteza sobre o labor do Governo.
05 DE JUNHO DE 2014, ABUJA
O coletivo cristão do norte de Nigéria, onde é minoria, segue sendo o objetivo principal de *Boko *Haram, o grupo terrorista que leva em vários anos operando no país com extrema violência.

Ao menos nove cristãos que assistiam a um culto no estado de *Borno (Nigéria) no passado domingo foram assassinados. Umas horas depois, um ataque com bombas no estado vizinho de *Adamawa, numa zona de maioria cristã, deixou 48 vítimas mortais.

Segundo os líderes cristãos, o ataque a *Borno produziu-se por parte de dez homens armados numa Igreja dos Irmãos em Nigéria (*Ekklesiyar *Yan'*uwa uma Nigéria ou *EYN) na aldeia de *Attagara, próxima à fronteira com *Camaron. O exército mobilizou-se e enfrentou ao grupo armado, confronto no que morreram quatro dos atacantes de *Boko *Haram e outros três foram presos.

“Nossa igreja em *Attagara também foi atacada no domingo”, conta *Rebecca *Dalí, esposa do *presidente da entidade cristã, que registrou ataques em outras três aldeias da *zona.

“Meu marido finalmente contactou com a presidência em *Abuja, e um helicóptero militar foi enviado à zona para conter o ataque a estes povos cristãos”, disse *Dalí, que lamentou que não recebessem resposta por parte das autoridades de *Maiduguri.

Nos últimos meses “*Boko *Haram tem destruído 36 igrejas na área de *Gwoza. Só duas igrejas que não têm sido afetadas”, explica *Rebecca. Esta situação tem levado a muitos cristãos a fugir da zona para regiões do sul do país, e a outros a se marchar a *Cameron procurando um meio mais seguro.

A situação neste Estado segue sendo de *indefesa. Os militares estão pobremente armados em frente às milícias de *Boko *Haram.


ADAMAWA: ATENTADO COM BOMBAS

Supostos membros de *Boko *Haram também bombardearam neste domingo uma zona predominantemente cristã em *Mubi, estado de *Adamawa, deixando umas 50 vítimas mortais.

Os explosivos detonaram às 6 da tarde no área de *Kabang num bar onde se reuniam dezenas de pessoas para seguir um partido de futebol por televisão.

“Tinha alguns de nossos membros da igreja que se encontravam nas *imediações do atentado”, contou uma testemunha *presencial. “Os que morreram são em sua maioria cristãos. Alguns jovens cristãos também estavam a jogar ao futebol por perto da zona, e se viram afetados pelos bombardeios”.

A *EYN diz que dois membros de suas igrejas faleceram neste ataque.


NIGÉRIA, O PAÍS MAIS VIOLENTO PARA Os CRISTÃOS

A organização Portas Abertas tem publicado nesta semana seu relatório sobre os países onde os cristãos sofrem ataques mais violentos por sua fé, num estudo que realiza esta entidade a cada ano.

Este 2014 encabeça a pronta Nigéria. “A violência contra os cristãos em Nigéria nos últimos meses põe de manifesto a falta de liberdade religiosa que têm e os perigos diários que enfrentam pelo grupo terrorista islâmico *Boko *Haram e outras organizações islâmicas violentas”, disse David *Curry, presidente de *Open *Doors Usa.

“Ir à escola, assistir à igreja ou identificar-se como cristão é uma decisão muito valente” em algumas regiões de Nigéria. “Os cristãos de Ocidente devemos estar na brecha com nossas orações e apoio”, agregou *Curry.

Os outros países identificados na lista, que se baseava nos incidentes registrados entre 1 de novembro 2012 e o 21 de março de 2014 são os seguintes: Síria, Egipto, República *Centroafricana, México, Paquistão, Colômbia, Índia, *Kenia e Iraque.

Uma lista na que não aparece Coréia do Norte por falta de dados sobre ataques concretos, conta Jan *Veerman, responsável por Portas Abertas para este país. “O *extremismo islâmico, o *antagonismo *tribal organizado e a corrupção são os principais motores da perseguição que alimentam a violência -conclui *Veerman- sendo o *extremismo islâmico o principal motor em sete dos 10 países”.


'BRING BACK OUR GIRLS' PROIBIDO NA CAPITAL

Enquanto *Boko *Haram continua com sua campanha de terror, o caso das garotas sequestradas não mostra avanços significativos. A provável localização das menores não significa que as autoridades tenham ainda segurança de como atuar: um ataque poderia terminar com a vida das garotas. A possibilidade de um intercâmbio entre as menores e terroristas detidos também não convence ao Governo, que tem visto como a violência não tem feito mais que se incrementar nas últimas semanas, nas que se contam umas 500 vítimas mortais a mãos do grupo terrorista.

Ademais, o Governo vê com preocupação a “utilização política” por parte de seus opositores do *emblema '*Bring *back *our *girls'. Numa medida muito questionada, têm proibido qualquer tipo de manifestação com este lema ou outros semelhantes na capital, *Abuja, aludindo motivos de segurança.

Com Informações: Protestante Digital

Nenhum comentário:

Lista das 10 postagens mais populares desde à criação do Blog

Pegue uma Bíblia e descubra Como ir para o Céu

O plano de Deus para a sua salvação

Primeiro você precisa saber:

1) Boas obras não salvam (Efésios 2:8,9 / João 14:6 / Tito 3:4-7)

2) Todos pecaram inclusive você (Rom 3:23)

3) E por isso todos estão indo para a morte eterna (o Inferno) (Rom 6:23)

4) Mas Deus nos amou tanto que enviou Jesus Cristo para nos salvar (João 3:16 / João 14:6 / Romanos 5:8 / Lucas 5:32)

E assim se você...

1) ... se arrepender e confessar que é pecador, (2 Cor 7:10 / 1 Jo 1:9)

2) ... crer que Jesus é o Filho de Deus (Rom 10:9)

3) ... e pedir a Ele: “Jesus me perdoa, me salva! (Rom 10:13 / Lucas 23:33-43)

Então você será salvo!

1) Todos os seus pecados serão perdoados e lavados pelo sangue de Jesus (I João 1:7 / Marcos 1:40-42)

2) Você terá vida eterna no céu com Deus (João 3:16 / João 14:2-6)

3) A salvação não se perde jamais (João 10:27-30)

“Eis aqui agora o dia da salvação” (2 Cor 6:2)

Ninguém sabe quanto tempo vai viver, não adie a maior decisão que você tem a tomar na vida. Converse com Deus em uma oração simples, se arrependa, confesse, creia e clame “Jesus me perdoa, me salva, me lava, me transforma!” E assim você poderá ter absoluta certeza da salvação.

Fonte: Editora Elim – www.editoraelim.com.br – (21) 2415-7923

FOLHETO: ESTA FOI A SUA VIDA!

VOCÊ TEM UM TEMPINHO PARA VER?

PAÍSES QUE PASSARAM POR AQUI: QUASE 160

free counters