PARCERIA MEUSLINKS

Siga Também no Google+

Gostou do blog? Então Participe!

Top 5 Postagens Mais Populares da Última Semana

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Câncer de próstata é 5x vezes mais comum em pessoas com casos na família

A doença se desenvolve lentamente e não apresenta sintomas nos estágios iniciais.


O câncer de próstata tem se alastrado rapidamente entre a população masculina e já é o segundo mais frequente entre os homens, atrás apenas do câncer de pele. Diferente do câncer de mama, que recebe atenção frequente de boa parte das mulheres, o monitoramento da próstata ainda não é rotina na vida dos homens e deve ser levado a sério.

O cenário é preocupante, tendo em vista que a doença se desenvolve lentamente e não apresenta sintomas nos estágios iniciais. Embora seja mais frequente em homens com mais de 50 anos, é importante o acompanhamento médico regular, com a realização do exame de toque retal e de sangue, como o teste do PSA. Caso esses dois procedimentos apontem anormalidades, é necessário fazer uma biópsia da próstata para análise clínica.

A atenção deve ser redobrada caso algum parente de primeiro grau possua a doença. “Se houver dois parentes próximos com câncer de próstata, o risco de desenvolver a doença é de cinco a onze vezes maior, obrigando o paciente a fazer exames de rotina pelo resto da vida. Nestes casos é ideal iniciar o acompanhamento médico a partir dos 35 anos”, explica o médico especialista em Patologia Clínica, Antônio Lobão.

Em caso positivo, o tratamento para o problema varia entre quimioterapia, radioterapia, hormonioterapia ou cirurgia para a retirada do tumor. Procedimento cirúrgico este que causa preocupação entre os homens, pois quando mal administrado pode causar incontinência urinária ou disfunção erétil. “Para evitar o câncer de próstata, os mais jovens devem manter hábitos saudáveis, praticar atividade física e evitar o excesso de carne vermelha e gordura”, esclarece Antônio Lobão.

Os mais precavidos podem realizar o exame PSA por conta própria, mas o acompanhamento médico é fundamental. O procedimento é simples e o médico dá a dica. “O monitoramento da saúde é a melhor atitude a ser tomada. A partir dos 50 anos de idade, os homens devem consultar o urologista com frequência para a realização do exame de toque e, em seguida, o famoso exame PSA. É um procedimento simples e que apresenta resultados confiáveis”, pontua Lobão.

Com informações do: Cidade Verde

Nenhum comentário:

Lista das 10 postagens mais populares desde à criação do Blog

Pegue uma Bíblia e descubra Como ir para o Céu

O plano de Deus para a sua salvação

Primeiro você precisa saber:

1) Boas obras não salvam (Efésios 2:8,9 / João 14:6 / Tito 3:4-7)

2) Todos pecaram inclusive você (Rom 3:23)

3) E por isso todos estão indo para a morte eterna (o Inferno) (Rom 6:23)

4) Mas Deus nos amou tanto que enviou Jesus Cristo para nos salvar (João 3:16 / João 14:6 / Romanos 5:8 / Lucas 5:32)

E assim se você...

1) ... se arrepender e confessar que é pecador, (2 Cor 7:10 / 1 Jo 1:9)

2) ... crer que Jesus é o Filho de Deus (Rom 10:9)

3) ... e pedir a Ele: “Jesus me perdoa, me salva! (Rom 10:13 / Lucas 23:33-43)

Então você será salvo!

1) Todos os seus pecados serão perdoados e lavados pelo sangue de Jesus (I João 1:7 / Marcos 1:40-42)

2) Você terá vida eterna no céu com Deus (João 3:16 / João 14:2-6)

3) A salvação não se perde jamais (João 10:27-30)

“Eis aqui agora o dia da salvação” (2 Cor 6:2)

Ninguém sabe quanto tempo vai viver, não adie a maior decisão que você tem a tomar na vida. Converse com Deus em uma oração simples, se arrependa, confesse, creia e clame “Jesus me perdoa, me salva, me lava, me transforma!” E assim você poderá ter absoluta certeza da salvação.

Fonte: Editora Elim – www.editoraelim.com.br – (21) 2415-7923

FOLHETO: ESTA FOI A SUA VIDA!

VOCÊ TEM UM TEMPINHO PARA VER?

PAÍSES QUE PASSARAM POR AQUI: QUASE 160

free counters