PARCERIA MEUSLINKS

Siga Também no Google+

Gostou do blog? Então Participe!

Top 5 Postagens Mais Populares da Última Semana

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Igreja Universal é condenada por coagir fiel a dar ofertas


A Igreja Universal do Reino de Deus foi condenada pela Justiça a pagar indenização para um casal que entrou com a ação alegando que foram coagidos a entregar seus bens em troca de bênçãos.
O processo foi aberto na cidade de Lageado, Rio Grande do Sul, e julgado pela juíza Carmen Luiza Rosa Constante Barghouti da 9ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça (TJ-RS) que entendeu que a denominação desafiou a empresária e seu companheiro a fazer donativos superiores às suas capacidades.
Ao entrar com o processo o casal disse que estava com problemas financeiros e que chegaram até a igreja acreditando que estes seriam resolvidos. O pastor então começou a ensinar que eles deveriam fazer doações altas e que Jesus daria mais dinheiro em troca.
Com esta promessa a empresária passou a entregar jóias, eletrodomésticos, aparelho celular e até vendeu o automóvel que possuía para entregar o valor como oferta. Por este motivo a juíza decretou que a IURD pague uma indenização no valor de R$20 mil e que restitua os celulares, o aparelho de fax, dois aparelhos de ar-condicionado e uma impressora para a reclamante.
Ao recorrer da decisão os advogados da Igreja Universal alegam que os pastores não constrangem seus fiéis a entregar dízimos ou ofertas e que não há provas de que a mulher estivesse provada de discernimento durante o período que frequentou a denominação.
Algumas testemunhas foram ouvidas entre eles o pastor da igreja que confirmou que ela frequentou o templo e que depois de relatar problemas financeiros chegou a testemunhar que através dos votos conseguiu fechar um bom contrato.
Já os membros chamados como testemunhas explicaram como é feito a oferta dizendo que se o fiel se compromete a doar e não cumpri, recebe uma carta baseada em um trecho da Bíblia mostrando as penalidades de não entregar o que prometeu.
Ao dar o julgamento a juíza entendeu que houve coação moral e psicológica que fizeram com que a autora do processo, e outros fiéis da igreja, fossem desafiados a entregarem ofertas para sob ameaça de não ser abençoada.

Com informações do: Gospel Prime

Nenhum comentário:

Lista das 10 postagens mais populares desde à criação do Blog

Pegue uma Bíblia e descubra Como ir para o Céu

O plano de Deus para a sua salvação

Primeiro você precisa saber:

1) Boas obras não salvam (Efésios 2:8,9 / João 14:6 / Tito 3:4-7)

2) Todos pecaram inclusive você (Rom 3:23)

3) E por isso todos estão indo para a morte eterna (o Inferno) (Rom 6:23)

4) Mas Deus nos amou tanto que enviou Jesus Cristo para nos salvar (João 3:16 / João 14:6 / Romanos 5:8 / Lucas 5:32)

E assim se você...

1) ... se arrepender e confessar que é pecador, (2 Cor 7:10 / 1 Jo 1:9)

2) ... crer que Jesus é o Filho de Deus (Rom 10:9)

3) ... e pedir a Ele: “Jesus me perdoa, me salva! (Rom 10:13 / Lucas 23:33-43)

Então você será salvo!

1) Todos os seus pecados serão perdoados e lavados pelo sangue de Jesus (I João 1:7 / Marcos 1:40-42)

2) Você terá vida eterna no céu com Deus (João 3:16 / João 14:2-6)

3) A salvação não se perde jamais (João 10:27-30)

“Eis aqui agora o dia da salvação” (2 Cor 6:2)

Ninguém sabe quanto tempo vai viver, não adie a maior decisão que você tem a tomar na vida. Converse com Deus em uma oração simples, se arrependa, confesse, creia e clame “Jesus me perdoa, me salva, me lava, me transforma!” E assim você poderá ter absoluta certeza da salvação.

Fonte: Editora Elim – www.editoraelim.com.br – (21) 2415-7923

FOLHETO: ESTA FOI A SUA VIDA!

VOCÊ TEM UM TEMPINHO PARA VER?

PAÍSES QUE PASSARAM POR AQUI: QUASE 160

free counters