PARCERIA MEUSLINKS

Siga Também no Google+

Gostou do blog? Então Participe!

Top 5 Postagens Mais Populares da Última Semana

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Homem com trator invade templo da Igreja Universal em Portugal

O templo da Igreja Universal do Reino de Deus, em Portugal, na cidade de Faro, distante cerca de 300 km da capital Lisboa, foi invadido por um trator, no final da tarde da última terça-feira (13), atingindo a porta de entrada e o interior da Igreja, não deixando ninguém ferido.
De acordo informações da imprensa portuguesa, o responsável pelo ataque, um homem de 40 anos, que não teve o nome revelado, foi preso por policiais que chegaram ao local enquanto ele ainda estava dirigindo o veículo. Ainda de acordo com a imprensa local, o invasor justificou a ação dizendo que se sentiu lesado pela Igreja, que não havia efetuado o pagamento de serviços prestados por ele e também por ter doado todos os bens e dinheiro à instituição, no ano de 2004,  enquanto ainda era  membro.

A IURD, por meio de uma nota publicada à imprensa no blog do bispo Macedo, negou que esteja devendo dinheiro ao invasor e negou também que ele tenha sido membro da Igreja. A nota também esclarece que as informações publicadas por grande parte da mídia portuguesa, foram baseadas em declarações de populares que estavam em torno do templo na hora do acontecimento e que esperava por parte da imprensa a oportunidade de poder expor a própria versão da história. “Este infeliz caso foi noticiado em diversos meios de comunicação social, colocando em questão a imagem da Igreja Universal do Reino de Deus, ao ter sido afirmado que a instituição estaria em dívida para com o sujeito ou que o mesmo teria vendido todos os seus bens e doado o dinheiro à Igreja. Toda a informação difundida foi, apenas, baseada na opinião dos populares que estavam no local”, diz a nota da assessoria de imprensa da IURD de Portugal.

A IURD também avisa que cobrará criminalmente os prejuízos deixados pelo invasor: “O processo com o nº 999/10.9 PBFAR correrá os seus termos e a Igreja não deixará de exigir responsabilidades criminais e civis ao autor deste ato”. De acordo com declarações da polícia portuguesa, os danos calculados ultrapassam 100 mil Euros.

No último dia 9, a IURD completou 33 anos de existência e está presente em Portugal há 20 anos. Durante todo esse tempo, a instituição tem levado a mesma mensagem de fé que milhares de brasileiros conhecem e também auxiliado socialmente aos grupos de menos favorecidos do país, com ações que se estendem a orfanatos, asilos e vítimas de desastres naturais.
 


Fonte: Arca Universal / pvpd

2 comentários:

paNdre disse...

pena que não foi um homem bomba

augusto disse...

"Uma Loja da universal foi parcialmente destruída durante um ataque de fúria de uma vítima lesada por arrecadadores de Edir Macedo".
A manchete deveria ser mais ou menos assim.

Lista das 10 postagens mais populares desde à criação do Blog

Pegue uma Bíblia e descubra Como ir para o Céu

O plano de Deus para a sua salvação

Primeiro você precisa saber:

1) Boas obras não salvam (Efésios 2:8,9 / João 14:6 / Tito 3:4-7)

2) Todos pecaram inclusive você (Rom 3:23)

3) E por isso todos estão indo para a morte eterna (o Inferno) (Rom 6:23)

4) Mas Deus nos amou tanto que enviou Jesus Cristo para nos salvar (João 3:16 / João 14:6 / Romanos 5:8 / Lucas 5:32)

E assim se você...

1) ... se arrepender e confessar que é pecador, (2 Cor 7:10 / 1 Jo 1:9)

2) ... crer que Jesus é o Filho de Deus (Rom 10:9)

3) ... e pedir a Ele: “Jesus me perdoa, me salva! (Rom 10:13 / Lucas 23:33-43)

Então você será salvo!

1) Todos os seus pecados serão perdoados e lavados pelo sangue de Jesus (I João 1:7 / Marcos 1:40-42)

2) Você terá vida eterna no céu com Deus (João 3:16 / João 14:2-6)

3) A salvação não se perde jamais (João 10:27-30)

“Eis aqui agora o dia da salvação” (2 Cor 6:2)

Ninguém sabe quanto tempo vai viver, não adie a maior decisão que você tem a tomar na vida. Converse com Deus em uma oração simples, se arrependa, confesse, creia e clame “Jesus me perdoa, me salva, me lava, me transforma!” E assim você poderá ter absoluta certeza da salvação.

Fonte: Editora Elim – www.editoraelim.com.br – (21) 2415-7923

FOLHETO: ESTA FOI A SUA VIDA!

VOCÊ TEM UM TEMPINHO PARA VER?

PAÍSES QUE PASSARAM POR AQUI: QUASE 160

free counters