PARCERIA MEUSLINKS

Siga Também no Google+

Gostou do blog? Então Participe!

Top 5 Postagens Mais Populares da Última Semana

sábado, 7 de janeiro de 2012

Arqueólogos descobrem selo de argila usado no Templo de Jerusalém

Segundo especialista, esta é a primeira vez que um selo pode fornecer evidências arqueológicas diretas da atividade ritual no templo, conforme no Antigo Testamento



Arqueólogos descobrem selo de argila usado no Templo de Jerusalém

Arqueólogos israelenses disseram ter descoberto um “carimbo” de argila de 2 mil anos, perto do Muro Ocidental, também conhecido como Muro das Lamentações, de Jerusalém, confirmando relatos escritos de rituais que eram realizados no templo sagrado judaico.

O selo tem duas inscrições em aramaico, que são as palavras “santo” (ou “puro”) e “Deus”. Portanto, a tradução da inscrição seria “Santo Deus” (puro para Deus, ou separado para Deus, em seu sentido literal).

As escavações que deram origem a esta descoberta rara foram feitas por arqueólogos da Autoridade de Antiguidades de Israel, um órgão governamental independente.

O arqueólogo Ronny Reich, da Universidade Hebraica de Haifa, acredita que o selo pode ser datado entre o fim do primeiro século a.C e o ano 70 d.C. O cientista explica que foi nesse período que os militares romanos puseram fim a uma revolta dos judeus e destruíram o templo em Jerusalém. Por isso, é muito difícil encontrar itens desse tipo.

Na verdade, essa descoberta é a primeira desse tipo relativa a esse período da história da cidade de Jerusalém. Segundo Reich, é a primeira vez que um selo pode fornecer evidências arqueológicas diretas da atividade ritual no templo, conforme são descritas no Antigo Testamento.

"Parece que o objeto era usado para marcar produtos ou objetos que eram trazidos para o Templo, e era imperativo que fossem puros segundo rituais", disse a Autoridade de Antiguidades de Israel, em comunicado para divulgar a descoberta. Fato é reforçado pelo objeto ter sido encontrado sob o chamado “Arco de Robinson”, perto do Monte do Templo.

Os elementos utilizados para o serviço religioso no Templo tinham que seguir as diretrizes rigorosas do texto legal judaico, a Mishná, que menciona o uso desse tipo de selo.

O sítio arqueológico fica na parte antiga de Jerusalém, como uma extensão de outra escavação na área conhecida como a cidade de Davi, dentro do bairro palestino de Silwan.

Pouquíssimas ferramentas relacionadas à sua utilização no Templo foram descobertas, em parte porque o atual Monte do Templo (onde fica o Muro das Lamentações) é ocupado por uma mesquita que se tornou o centro dos conflitos e de tensões religiosas e políticas.

Este é o terceiro local mais sagrado no Islã. Além disso, a Autoridade Palestina quer fazer desta área a capital do Estado da Palestina.


Fonte: Reuters / Creio / Cpad News

Nenhum comentário:

Lista das 10 postagens mais populares desde à criação do Blog

Pegue uma Bíblia e descubra Como ir para o Céu

O plano de Deus para a sua salvação

Primeiro você precisa saber:

1) Boas obras não salvam (Efésios 2:8,9 / João 14:6 / Tito 3:4-7)

2) Todos pecaram inclusive você (Rom 3:23)

3) E por isso todos estão indo para a morte eterna (o Inferno) (Rom 6:23)

4) Mas Deus nos amou tanto que enviou Jesus Cristo para nos salvar (João 3:16 / João 14:6 / Romanos 5:8 / Lucas 5:32)

E assim se você...

1) ... se arrepender e confessar que é pecador, (2 Cor 7:10 / 1 Jo 1:9)

2) ... crer que Jesus é o Filho de Deus (Rom 10:9)

3) ... e pedir a Ele: “Jesus me perdoa, me salva! (Rom 10:13 / Lucas 23:33-43)

Então você será salvo!

1) Todos os seus pecados serão perdoados e lavados pelo sangue de Jesus (I João 1:7 / Marcos 1:40-42)

2) Você terá vida eterna no céu com Deus (João 3:16 / João 14:2-6)

3) A salvação não se perde jamais (João 10:27-30)

“Eis aqui agora o dia da salvação” (2 Cor 6:2)

Ninguém sabe quanto tempo vai viver, não adie a maior decisão que você tem a tomar na vida. Converse com Deus em uma oração simples, se arrependa, confesse, creia e clame “Jesus me perdoa, me salva, me lava, me transforma!” E assim você poderá ter absoluta certeza da salvação.

Fonte: Editora Elim – www.editoraelim.com.br – (21) 2415-7923

FOLHETO: ESTA FOI A SUA VIDA!

VOCÊ TEM UM TEMPINHO PARA VER?

PAÍSES QUE PASSARAM POR AQUI: QUASE 160

free counters