PARCERIA MEUSLINKS

Gostou do blog? Então Participe!

Top 5 Postagens Mais Populares da Última Semana

domingo, 6 de junho de 2010

Convertidos sofrem perseguição por parte da família e do governo

CATAR (18º) - O Catar é um pequeno Estado independente localizado na Península Arábica, na extremidade oriental da Arábia Saudita, e ocupa a 18ª posição na Classificação de países por perseguição. O islã conquistou a região no século VII e a partir de então, o Catar foi domínio de vários impérios muçulmanos. Os iranianos dominaram a região por algum tempo, mas a Arábia Saudita assumiu o controle no século 18, seguida pelo Império Turco-Otomano no século seguinte. Não se sabe ao certo o número de cristãos. Sabe-se, porém, que a maioria deles é estrangeira, imigrantes que trabalham para as companhias petrolíferas. É possível que haja alguns milhares de cristãos nativos não declarados. Os cultos religiosos são realizados sem autorização prévia do governo; contudo, as congregações não podem anunciá-los publicamente com antecedência, e nem usar símbolos religiosos visíveis, como a cruz. Os cultos cristãos são realizados regularmente e abertos ao público. Alguns, particularmente os de Páscoa e Natal, atraem milhares de participantes. Em março de 2008 foi inaugurada a primeira igreja cristã oficial, a igreja católica romana Santa Maria. Até então, os cristãos não tinham permissão para cultuar publicamente. Segundo a Constituição do Catar, o islamismo é a religião oficial do Estado e a base do sistema legal. Esta mesma Constituição, no entanto, garante direitos democráticos. O respeito à liberdade religiosa melhorou nos últimos anos. A Constituição explicitamente provê a liberdade de culto, e adotou leis que proveem liberdade de reuniões públicas. Essa dicotomia reflete-se na sociedade. Embora qualquer tentativa de evangelismo seja proibida, os estrangeiros cristãos são livres para organizar e divulgar seus serviços de culto, e ministros cristãos têm liberdade para entrar no país e viajar pelo território sem nenhuma restrição. O governo regula a distribuição de materiais religiosos, mas há permissão para se importar Bíblias. Missionários contam que os convertidos sofrem uma perseguição severa por parte de sua família e do governo, e podem até ser mortos por isso. Por essa razão, ex-muçulmanos protegem sua identidade e não querem nem ter contato com outros ex-muçulmanos, temendo fofocas, traição e perseguição. Quase todos os ex-muçulmanos catarianos se convertem fora do país quando, por exemplo, cursam universidades no ocidente. Mas a maioria não retorna ao país após sua conversão, temendo a perseguição. Pedidos de oração 1. A Igreja no Catar está em crescimento. Ore para que os novos convertidos se dediquem tanto ao evangelismo local quanto a missões transculturais em outras nações do Oriente Médio. Ore também pelo desenvolvimento contínuo da implantação de igrejas e do discipulado, permitindo que os novos convertidos sejam treinados. 2. A Igreja catariana é constituída majoritariamente por estrangeiros. Ore para que esses trabalhadores encontrem novas formas de compartilhar discretamente sua fé e implantar novas igrejas. 3. A Igreja sofre restrições moderadas. Louve a Deus pela liberdade encontrada pela Igreja no Catar. Os cristãos têm mais liberdade que outras minorias religiosas. Peça que o relacionamento com o governo continue sendo positivo. Fonte: www.portasabertas.org.br

Um comentário:

Claudia Paiva disse...

Graça e paz do Senhor Jesus, irmão Aldo! Obrigada por visitar o meu blog e por segui-lo. Vim conhecer o seu e gostei muito. Há bastante informação que a gente não costuma encontrar por aí. Também estou seguindo o seu blog.

Vamos juntos nesta luta contra o tempo, tentando fazer o máximo que pudermos para abreviar a volta de Jesus levando a mensagem de salvação em Cristo Jesus!

Em Cristo,

Claudia Sunshine (Claudia Paiva)
http://blogdosultimos.blogspot.com

Lista das 10 postagens mais populares desde à criação do Blog

Pegue uma Bíblia e descubra Como ir para o Céu

O plano de Deus para a sua salvação

Primeiro você precisa saber:

1) Boas obras não salvam (Efésios 2:8,9 / João 14:6 / Tito 3:4-7)

2) Todos pecaram inclusive você (Rom 3:23)

3) E por isso todos estão indo para a morte eterna (o Inferno) (Rom 6:23)

4) Mas Deus nos amou tanto que enviou Jesus Cristo para nos salvar (João 3:16 / João 14:6 / Romanos 5:8 / Lucas 5:32)

E assim se você...

1) ... se arrepender e confessar que é pecador, (2 Cor 7:10 / 1 Jo 1:9)

2) ... crer que Jesus é o Filho de Deus (Rom 10:9)

3) ... e pedir a Ele: “Jesus me perdoa, me salva! (Rom 10:13 / Lucas 23:33-43)

Então você será salvo!

1) Todos os seus pecados serão perdoados e lavados pelo sangue de Jesus (I João 1:7 / Marcos 1:40-42)

2) Você terá vida eterna no céu com Deus (João 3:16 / João 14:2-6)

3) A salvação não se perde jamais (João 10:27-30)

“Eis aqui agora o dia da salvação” (2 Cor 6:2)

Ninguém sabe quanto tempo vai viver, não adie a maior decisão que você tem a tomar na vida. Converse com Deus em uma oração simples, se arrependa, confesse, creia e clame “Jesus me perdoa, me salva, me lava, me transforma!” E assim você poderá ter absoluta certeza da salvação.

Fonte: Editora Elim – www.editoraelim.com.br – (21) 2415-7923

FOLHETO: ESTA FOI A SUA VIDA!

VOCÊ TEM UM TEMPINHO PARA VER?

PAÍSES QUE PASSARAM POR AQUI: QUASE 160

free counters