Neste tempo existiu um jovem, filho de um riquíssimo coronel fazendeiro. Esse jovem era diferente dos demais, pois sempre se interessava pelas causas sociais, como também se compadecia dos escravizados, pois bem sabia do tratamento desumano em que eram submetidos.
Certo dia, o bondoso jovem pediu a seu pai uma parte da fazenda, em que lhe era de direito. O pai, sem questionar entregou-lhe a parte.
Feliz com isto, o jovem começou a executar um projeto que há anos tinha em mente; o de dar liberdade aos cativos e escravos. Saía então a pagar pela liberdade e alforria de muitos escravos e escravas por toda aquela terra... Sempre com muita alegria, anunciando: _ É chegada a hora!... vós sois livres agora; gozem da liberdade, porque eu já paguei o preço da libertação!
Mas os alforriados começaram a murmurar entre eles, dizendo: _ Nos casarões e fazendas dos nossos ex-senhores, tínhamos alojamento e comida, depois do trabalho. Certamente a vida será mais difícil, agora que temos a liberdade.
E combinando uns com os outros, resolveram voltar para as casas dos seus ex-senhores e retornaram à servidão e a sobrevivência em que foram acostumados.
Obs. Essa história ilustra a escravidão. Só que nos tempos modernos (nosso tempo) são inúmeras as pessoas que também vivem em escravidão; a do pecado. A Bíblia diz que o vencido se torna escravo do vencedor. No nosso tempo muitos são vencidos, como também se tornando escravos de variáveis pecados, tais como: Fornicação, avareza, luxúria, lascívia, inveja, glotonaria, feitiçaria, vícios (drogas, cigarros, bebidas...)
Quem ainda não ouviu alguém falar que já tentou ou tenta se livrar das drogas, cigarros ou bebidas, mas sem êxito? E assim seguindo sendo escravos de quem os vence; o pecado.
O jovem compadecedor dessa história, representa JESUS CRISTO, que deu-se em sacrifício para a salvação dos cativos, bem como também a salvação de toda a humanidade. Como o jovem proclamava a libertação, hoje não é diferente. São muitos os cristãos que pregam que "o preço já foi pago" mas infelizmente o libertador e a palavra libertadora são rejeitados por muitos.
Não seja como os que ouvem e não dão crédito; pois a palavra de DEUS é a bússola que o homem precisa para se orientar.
Até quando você deixará que a semente seja plantada entre espinhos ou pedregulhos, que não prosperam?.. Creia, aceite a JESUS e a salvação que ELE oferece, persevere!...
"Aquele que perseverá até o fim será salvo". Deixe a semente cair em terra boa! "... E a que caiu em boa terra, esses são os que, ouvindo a palavra, a conservam num coração honesto e bom e dão frutos com perseverança". Lucas, 8:15
"E o testemunho é este: que DEUS nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu filho. Quem tem o FILHO tem a vida; quem não tem o FILHO DE DEUS não tem a vida". I João, 5:11-12
"Se pois, o FILHO vos libertar, verdadeiramente, sereis livres". João, 8:36
Autor: Aldo Santos
Nenhum comentário:
Postar um comentário