PARCERIA MEUSLINKS

Siga Também no Google+

Gostou do blog? Então Participe!

Top 5 Postagens Mais Populares da Última Semana

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

A liberdade rejeitada

Há muito tempo atraz, no tempo da escravatura; muitos senhores de fazendas faziam uso de seus escravos sob açoites em trabalhos forçados.
 Neste tempo existiu um jovem, filho de um riquíssimo coronel fazendeiro. Esse jovem era diferente dos demais, pois sempre se interessava pelas causas sociais, como também se compadecia dos escravizados, pois bem sabia do tratamento desumano em que eram submetidos.

Certo dia, o bondoso jovem pediu a seu pai uma parte da fazenda, em que lhe era de direito. O pai, sem questionar entregou-lhe a parte.
Feliz com isto, o jovem começou a executar um projeto que há anos tinha em mente; o de dar liberdade aos cativos e escravos. Saía então a pagar pela liberdade e alforria de muitos escravos e escravas por toda aquela terra... Sempre com muita alegria, anunciando: _ É chegada a hora!... vós sois livres agora; gozem da liberdade, porque eu já paguei o preço da libertação!
 Mas os alforriados começaram a murmurar entre eles, dizendo: _ Nos casarões e fazendas dos nossos ex-senhores, tínhamos alojamento e comida, depois do trabalho. Certamente a vida será mais difícil, agora que temos a liberdade.
 E combinando uns com os outros, resolveram voltar para as casas dos seus ex-senhores e retornaram à servidão e a sobrevivência em que foram acostumados.

Obs. Essa história ilustra a escravidão. Só que nos tempos modernos (nosso tempo) são inúmeras as pessoas que também vivem em escravidão; a do pecado. A Bíblia diz que o vencido se torna escravo do vencedor. No nosso tempo muitos são vencidos, como também se tornando escravos de variáveis pecados, tais como: Fornicação, avareza, luxúria, lascívia, inveja, glotonaria, feitiçaria, vícios (drogas, cigarros, bebidas...)
Quem ainda não ouviu alguém falar que já tentou ou tenta se livrar das drogas, cigarros ou bebidas, mas sem êxito? E assim seguindo sendo escravos de quem os vence; o pecado.

 O jovem compadecedor dessa história, representa JESUS CRISTO, que deu-se em sacrifício para a salvação dos cativos, bem como também a salvação de toda a humanidade. Como o jovem proclamava a libertação, hoje não é diferente. São muitos os cristãos que pregam que "o preço já foi pago" mas infelizmente o libertador e a palavra libertadora são rejeitados por muitos.

 Não seja como os que ouvem e não dão crédito; pois a palavra de DEUS é a bússola que o homem precisa para se orientar.
Até quando você deixará que a semente seja plantada entre espinhos ou pedregulhos, que não prosperam?.. Creia, aceite a JESUS e a salvação que ELE oferece, persevere!...
"Aquele que perseverá até o fim será salvo". Deixe a semente cair em terra boa! "... E a que caiu em boa terra, esses são os que, ouvindo a palavra, a conservam num coração honesto e bom e dão frutos com perseverança". Lucas, 8:15
 "E o testemunho é este: que DEUS nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu filho. Quem tem o FILHO tem a vida; quem não tem o FILHO DE DEUS não tem a vida". I João, 5:11-12
 "Se pois, o FILHO vos libertar, verdadeiramente, sereis livres". João, 8:36

 Autor: Aldo Santos

Um comentário:

Felipe M.Nascimento disse...

Paz em Cristo jesus eu gostei muito do teu Blog é mo benção... ((Veja))www.blog-vidaprofetica.blogspot.com deixe um comentaria blz até logo valeuuuuu...

Lista das 10 postagens mais populares desde à criação do Blog

Pegue uma Bíblia e descubra Como ir para o Céu

O plano de Deus para a sua salvação

Primeiro você precisa saber:

1) Boas obras não salvam (Efésios 2:8,9 / João 14:6 / Tito 3:4-7)

2) Todos pecaram inclusive você (Rom 3:23)

3) E por isso todos estão indo para a morte eterna (o Inferno) (Rom 6:23)

4) Mas Deus nos amou tanto que enviou Jesus Cristo para nos salvar (João 3:16 / João 14:6 / Romanos 5:8 / Lucas 5:32)

E assim se você...

1) ... se arrepender e confessar que é pecador, (2 Cor 7:10 / 1 Jo 1:9)

2) ... crer que Jesus é o Filho de Deus (Rom 10:9)

3) ... e pedir a Ele: “Jesus me perdoa, me salva! (Rom 10:13 / Lucas 23:33-43)

Então você será salvo!

1) Todos os seus pecados serão perdoados e lavados pelo sangue de Jesus (I João 1:7 / Marcos 1:40-42)

2) Você terá vida eterna no céu com Deus (João 3:16 / João 14:2-6)

3) A salvação não se perde jamais (João 10:27-30)

“Eis aqui agora o dia da salvação” (2 Cor 6:2)

Ninguém sabe quanto tempo vai viver, não adie a maior decisão que você tem a tomar na vida. Converse com Deus em uma oração simples, se arrependa, confesse, creia e clame “Jesus me perdoa, me salva, me lava, me transforma!” E assim você poderá ter absoluta certeza da salvação.

Fonte: Editora Elim – www.editoraelim.com.br – (21) 2415-7923

FOLHETO: ESTA FOI A SUA VIDA!

VOCÊ TEM UM TEMPINHO PARA VER?

PAÍSES QUE PASSARAM POR AQUI: QUASE 160

free counters