Quando penso que já vi de tudo nesta vida, deparo-me com um vídeo em que um bispo da Igreja Universal entrevista um suposto demônio incorporado. Até aí, tudo bem... A gente sabe que esta é uma prática comum nessa denominação, ainda que questionável do ponto de vista bíblico. Porém, num dado momento, a entrevista segue um rumo inusitado. O bispo pergunta ao 'demônio' quem teria derrubado os edifícios da 13 de Maio no Rio de Janeiro na última semana. Prontamente, o tal diabo assume a responsabilidade pela tragédia. Como se não bastasse, o bispo aproveita para perguntar se havia lá algum ex-obreiro, ou mesmo algum ex-pastor da IURD. Para a surpresa da multidão que lá se aglomerava, a resposta foi 'sim'. Não satisfeito, o discípulo de Macedo pergunta onde estaria as almas de ex-obreiros mortos na tragédia. Sem titubear, o diabo afirma que estavam com ele no inferno.
Meu Deus! Aonde isso vai parar? Pura insanidade! Se este vídeo cair nas mãos da mídia secular, vai ser mais um escândalo na enorme coleção feita pela IURD. E o pior é que isso acaba respingando sobre todas as igrejas reconhecidas como evangélicas.
Recentemente, a rede de televisão desta igreja noticiou a morte trágica de uma moça, e fez questão de enfatizar que a tal era ex-obreira.
Trata-se do mesmo expediente usado em muitos centros de magia. Antes eles mantinham as pessoas através de suas correntes intermináveis. Mas como agora há igrejas com o mesmo peso na mídia usando deste expediente, eles partiram para uma apelação ainda maior.
O fato é que está havendo um êxodo sem precedente de fiéis. Uma grande fatia está migrando para a Igreja Mundial do Poder de Deus, outra para a Igreja da Graça, e outros estão procurando igrejas sérias, que lhes dê um alimento sólido da Palavra.
Por conta disso, só lhes resta apelar para a maldição.
Tudo isso é lamentável. Se havia alguma esperança que um dia esta denominação sofresse uma reforma doutrinária, foi enterrada. A estrutura está apodrecida, e já, já, deve entrar em decomposição. Uma coisa é certa: Já cheira mal, muito mal.
Só sinto pelos familiares das vítimas tendo que ouvir uma coisa dessas...
Com informações do: Hermes Fernandes
Nenhum comentário:
Postar um comentário