PARCERIA MEUSLINKS

Gostou do blog? Então Participe!

Top 5 Postagens Mais Populares da Última Semana

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Versículo usado pelos adeptos da falaciosa Teologia da prosperidade



Rô Moreira.

Um jovem amigo meu no Facebook me perguntou sobre o porquê dos adeptos da Teologia da prosperidade usarem sempre de (Fl 1:18) para defenderem o indefensável.
Mas que importa? Contanto que Cristo seja anunciado de toda a maneira, ou com fingimento ou em verdade, nisto me regozijo, e me regozijarei ainda. (Fp 1:18)
Realmente algumas pessoas usam de versículos soltos para se defenderem ou defenderem algo indefensável tal como a Teologia da Prosperidade ou defender alguns irmãos que se deixaram levar pelo estrelismo, pela fama com desculpa de que uma porta se abriu para pregar o evangelho, mas que na verdade o evangelho que alguns insistem em anunciar não é o verdadeiro evangelho. Todos sabem que alguns estão pregando um “Eu”vangelho onde se coloca o homem no centro de toda sua vontade.
Sendo assim vamos analisar este versículo.
Comecemos por (Fp 1: 12 )pois aí sim da pra entendermos melhor.
12. Irmãos, faço questão de que saibais o seguinte: o que me aconteceu tem antes contribuído para o progresso do Evangelho.13. Com efeito, em todo o pretório e em toda a parte, se ficou sabendo que eu estou na prisão por causa de Cristo.14. E a maioria dos irmãos, encorajada no Senhor pela minha prisão, redobra de audácia, proclamando sem medo a Palavra.15. Alguns, é verdade, o fazem por inveja e rivalidade, mas outros proclamam a Cristo com boa intenção.16. Estes agem por amor, sabendo que tenho a missão de (defender o Evangelho).17. Há aqueles, porém, que não anunciam Cristo com honestidade, mas por ambição, (visando agravar meu sofrimento na prisão).
"Visando agravar meu sofrimento na prisão” Vemos aqui que ele não se agradava destes, e que estava preso.
Neste momento Paulo estava conversando e não ensinando doutrina, neste trecho, era uma conversa, já no cap.2 é doutrina. Como o apóstolo em Filipense irmãos, iria se sentir feliz com isso? Dizendo que não tem problema. Como Paulo iria dizer que o que importa é que a porta se abriu, e não tem problema, mas que o evangelho antropocêntrico seja pregado, o importante é que seja anunciado?? Como? Se em Galatas 1: 6 ao 10 ele diz outra coisa irmãos?
“Maravilho-me de que, tão depressa, passásseis daquele que vos chamou à graça de Cristo, para outro evangelho; O qual não é outro, mas há alguns que vos inquietam e querem transtornar o [verdadeiro] evangelho de Cristo”. Mas, ainda que nós mesmos, ou um anjo do céu, vos anuncie outro evangelho, além do que já vos tenho anunciado, seja anátema. Assim como já vô-lo dissemos, agora de novo, também, vô-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho, além do que já recebestes, seja anátema. Porque, persuado eu agora a homens ou a Deus? Ou procuro agradar a homens? Se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo.
Sendo assim irmãos não tem como aceitarmos esta falácia dos que querem defender o indefensável. Paulo diz que aqueles que pregavam com falsidade trazia para ele grande agravo, pois ele tinha a preocupação de pregar o evangelho genuíno, e estando ele preso isso trazia a ele uma grande preocupação, mas ele sabia que o evangelho estava sendo anunciado por alguns com honestidade e por isso ele se alegrava. Portanto irmãos aconselho a todos que quando ouvirem alguém usando de versículos soltos , procurem ler o texto todo. Irmãos não dê ouvidos a estes que dizem que o que importa que seja pregado, isso é adaptar a palavra a seu bel prazer influenciados por um ecumenismo. Pois se for somente que seja anunciado, então, o espírita que usa o evangelho também esta certo? A Lanna Holden que prega a sua maneira também esta certa? Este “eu“vangelho triunfalista não importa que seja pregado?? Não queridos irmãos, o cristianismo tem regras, não é um questão de doutrinas de denominações, mas de princípios cristãos e que não podemos nunca se esquecer do que Paulo disse, se alguém vos pregar outro evangelho que seja anátema. Paz!

Fonte: Mulheres Sábias

Nenhum comentário:

Lista das 10 postagens mais populares desde à criação do Blog

Pegue uma Bíblia e descubra Como ir para o Céu

O plano de Deus para a sua salvação

Primeiro você precisa saber:

1) Boas obras não salvam (Efésios 2:8,9 / João 14:6 / Tito 3:4-7)

2) Todos pecaram inclusive você (Rom 3:23)

3) E por isso todos estão indo para a morte eterna (o Inferno) (Rom 6:23)

4) Mas Deus nos amou tanto que enviou Jesus Cristo para nos salvar (João 3:16 / João 14:6 / Romanos 5:8 / Lucas 5:32)

E assim se você...

1) ... se arrepender e confessar que é pecador, (2 Cor 7:10 / 1 Jo 1:9)

2) ... crer que Jesus é o Filho de Deus (Rom 10:9)

3) ... e pedir a Ele: “Jesus me perdoa, me salva! (Rom 10:13 / Lucas 23:33-43)

Então você será salvo!

1) Todos os seus pecados serão perdoados e lavados pelo sangue de Jesus (I João 1:7 / Marcos 1:40-42)

2) Você terá vida eterna no céu com Deus (João 3:16 / João 14:2-6)

3) A salvação não se perde jamais (João 10:27-30)

“Eis aqui agora o dia da salvação” (2 Cor 6:2)

Ninguém sabe quanto tempo vai viver, não adie a maior decisão que você tem a tomar na vida. Converse com Deus em uma oração simples, se arrependa, confesse, creia e clame “Jesus me perdoa, me salva, me lava, me transforma!” E assim você poderá ter absoluta certeza da salvação.

Fonte: Editora Elim – www.editoraelim.com.br – (21) 2415-7923

FOLHETO: ESTA FOI A SUA VIDA!

VOCÊ TEM UM TEMPINHO PARA VER?

PAÍSES QUE PASSARAM POR AQUI: QUASE 160

free counters