PARCERIA MEUSLINKS

Gostou do blog? Então Participe!

Top 5 Postagens Mais Populares da Última Semana

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Sem ter para onde ir, haitianos recém-chegados a Manaus vão dormir na rua

208 haitianos chegaram em Manaus na manhã desta terça-feira (24), entre eles, 15 crianças. Todos estão em frente a Paróquia São Geraldo, localizada na avenida Constantino Nery, zona centro-oeste. A previsão é que mais 160 cheguem até o fim de semana. Entretanto, o padre da igreja, Germino Costa, afirmou que o centro paroquial está sem nenhuma estrutura para receber os imigrantes.
"A data de hoje é muito triste para nós, pois infelizmente será a primeira vez que esses haitianos ficarão na rua, não temos lugar para eles", lamentou o padre.
Segundo ele, falta apoio do Governo do Estado e da Prefeitura de Manaus para receber os haitianos. "O governo federal deu a permissão para eles entrarem, porém, não oferecem moradias, e tudo fica por conta das paróquias de Manaus", completou.
De acordo com Germino, 80% dos imigrantes são evangélicos, entretanto, apenas a Igreja Assembléia de Deus está ajudando com o aluguel de uma casa, onde 30 haitianos são abrigados, no bairro cidade nova, zona norte de Manaus.
"Pedimos que se as igrejas tiverem um barracão com colchões, cozinha e banheiro para abrigar essas pessoas, será bem vindo, não precisa de outras coisas, apenas isso".

Mais haitianos a caminho
O voluntário da pastoral, Tom Rodrigues, comentou que mais de 160 imigrantes estão chegando até sábado. "Eles chegam sempre com a esperança de buscar emprego, mas infelizmente a demora é grande até que consigam se estabilizar na cidade", disse. Rodrigues ressaltou que o estoque de alimentos da igreja chegou ao fim.
Os haitianos recebem da paróquia de São Geraldo 28 moradias alugadas e um rancho a cada dez dias, mas o local está necessitando de doações de alimentos para suprir a demanda de haitianos que estão chegando em Manaus

Apoio
De acordo com a Agência de Comunicação do Estado, o Governo do Estado do Amazonas, por meio das secretarias de Estado de Assistência Social e Cidadania (Seas), de Trabalho (Setrab), de Educação (Seduc), de Saúde (Susam) e de Justiça e Direitos Humanos do Amazonas (Sejus), e do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) e da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), vem prestando apoio aos haitianos na cidade de Manaus desde o ano de 2010.
Segundo eles, existe um contato direto com o Governo Federal, a quem cabe atender a demanda dos imigrantes, para uma solução ao problema, agravado com o aumento da entrada de haitianos em Manaus.
O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) informou que enviará a Manaus, no próximo dia 1º de fevereiro, uma equipe de técnicos para avaliar a situação dos haitianos no Estado e definir medidas para atender esta demanda social.
O MDS também prometeu liberar recursos para que o Governo do Amazonas faça atendimento emergencial para os haitianos residentes no Estado. A informação foi repassada à Seas pela secretária nacional adjunta de Assistência Social, Valéria Gonelli, do MDS. Veja o vídeo:


Notícias Cristãs com informações do D24AM

Nenhum comentário:

Lista das 10 postagens mais populares desde à criação do Blog

Pegue uma Bíblia e descubra Como ir para o Céu

O plano de Deus para a sua salvação

Primeiro você precisa saber:

1) Boas obras não salvam (Efésios 2:8,9 / João 14:6 / Tito 3:4-7)

2) Todos pecaram inclusive você (Rom 3:23)

3) E por isso todos estão indo para a morte eterna (o Inferno) (Rom 6:23)

4) Mas Deus nos amou tanto que enviou Jesus Cristo para nos salvar (João 3:16 / João 14:6 / Romanos 5:8 / Lucas 5:32)

E assim se você...

1) ... se arrepender e confessar que é pecador, (2 Cor 7:10 / 1 Jo 1:9)

2) ... crer que Jesus é o Filho de Deus (Rom 10:9)

3) ... e pedir a Ele: “Jesus me perdoa, me salva! (Rom 10:13 / Lucas 23:33-43)

Então você será salvo!

1) Todos os seus pecados serão perdoados e lavados pelo sangue de Jesus (I João 1:7 / Marcos 1:40-42)

2) Você terá vida eterna no céu com Deus (João 3:16 / João 14:2-6)

3) A salvação não se perde jamais (João 10:27-30)

“Eis aqui agora o dia da salvação” (2 Cor 6:2)

Ninguém sabe quanto tempo vai viver, não adie a maior decisão que você tem a tomar na vida. Converse com Deus em uma oração simples, se arrependa, confesse, creia e clame “Jesus me perdoa, me salva, me lava, me transforma!” E assim você poderá ter absoluta certeza da salvação.

Fonte: Editora Elim – www.editoraelim.com.br – (21) 2415-7923

FOLHETO: ESTA FOI A SUA VIDA!

VOCÊ TEM UM TEMPINHO PARA VER?

PAÍSES QUE PASSARAM POR AQUI: QUASE 160

free counters