PARCERIA MEUSLINKS

Gostou do blog? Então Participe!

Top 5 Postagens Mais Populares da Última Semana

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Como anda hoje a venezuelana Jacqueline Saburido, veja!

Jacqueline Saburido (Caracas, 20 de dezembro de 1978) é uma jovem venezuelana que participou de uma campanha publicitária contra bebidas alcoólicas, nos Estados Unidos.

  Biografia:

Nascida em Caracas, mudou-se para Austin, no Texas, para estudar na universidade. Naquele tempo, ela se definia como "una chica de universidad".

No dia 19 de setembro de 1999, enquanto voltava de carro para casa, com dois amigos, sofreu um acidente automobilístico provocado pela colisão de um carro conduzido por um rapaz embriagado. Os dois amigos de Jacqueline morreram. Ela, por causa da explosão e do incêndio, durante 45 segundos sofreu queimaduras que a deixaram com quase 60% do corpo deformado.

Nos anos seguintes, ela não se desanimou e fundou uma associação para sensibilizar todos os jovens contra as bebidas alcoólicas, e sobretudo para que não conduzam veículos automotivos quando estiverem embriagados.

Reginald Stephey, o motorista bêbado, foi multado em 70 mil dólares e condenado a sete anos de prisão.



O tempo passa

Agora 32, Jacqui coloca o rosto sobre o problema da embriaguez ao volante, um rosto cheio de cicatrizes e desfigurado em um acidente causado por um motorista bêbado, mais de 10 anos atrás. Coragem incansável Jacqui em um passo à frente para falar sobre sua experiência inspirou milhões em todo o mundo. Sua história emocionante é a peça central de uma campanha abrangente award-winning, para chamar a atenção para as conseqüências de dirigir embriagado.


Resumo do incidente

Jacqui tinha planejado  ajudar o pai  a executar sua fábrica de ar condicionado em Caracas  Venezuela, depois que ela terminou seus estudos de engenharia industrial na universidade lá.
Mas primeiro ela queria aprender a falar Inglês. Ela se matriculou em uma escola de línguas privada em Austin, Texas. Ela estava nos Estados Unidos há menos de um mês, quando seus novos amigos a persuadiu a ir a uma festa de aniversário com eles uma noite de sábado...


No início da manhã de 19 de setembro de 1999, Jacqui e outros quatro estavam a caminho de casa. Então foi Reggie Stephey, um jovem de 18 anos, estudante de ensino médio, que passou a noite bebendo cerveja com seus amigos. Em uma estrada escura nos arredores de Austin, SUV de Reggie desviou para a direção do Oldsmobile de Jacqui e seus amigos.
Dois passageiros do carro morreram no local, e dois foram resgatados. Dentro de minutos, o carro pegou fogo. Jacqui foi fixado no banco da frente do lado do passageiro. Ela sofreu queimaduras em 60 por cento de seu corpo.


Ninguém pensou que ela pudesse sobreviver. Mas Jacqui viveu...

Suas mãos estavam tão queimados que todos os seus dedos teve de ser amputados. Ela perdeu os cabelos, orelhas, nariz, sua pálpebra esquerda e grande parte da sua visão. Os primeiros dias de sua recuperação foram apresentados em um extenso relato elaborado pela Austin American Statesman. Jacqui já tinha mais de 100 operações desde o acidente...



Em junho de 2001, Reggie Stephey foi condenado por duas acusações de homicídio culposo intoxicação pelas mortes de dois amigos de Jacqui. Ele foi condenado a sete anos de prisão e multado em 20.000 dólares. Tendo cumprido a sua pena total, ele foi libertado da penitenciária estadual em 2008.

Jacqueline Saburido hoje

Hoje  Jacqui  vive em Caracas, Venezuela com seu pai.
Graças a várias operações e um transplante de córnea, grande parte da sua visão foi restaurada. Ela recuperou o uso parcial de sua mão direita.
Jacqui atualmente está passando por cirurgia de reconstrução facial. Jacqui vai precisar de tratamento médico para suas lesões para o resto de sua vida. Ela ainda sonha em viver de forma independente.

Veja o blog de Jacqui para acompanhar seu progresso.




Missão de Jacqui



Em sua primeira conferência de imprensa há dez anos, Jacqui valentemente disse: "Mesmo que isso signifique sentado aqui na frente de uma câmera sem orelhas, sem nariz, sem sobrancelhas, sem cabelos, eu vou fazer isso mil vezes se ajudar alguém tomar uma decisão sábia. "Ela manteve sua palavra.



O guarda de israel, com informações de: Wikipédia, a enciclopédia livre  e  http://helpjacqui.com/

Nenhum comentário:

Lista das 10 postagens mais populares desde à criação do Blog

Pegue uma Bíblia e descubra Como ir para o Céu

O plano de Deus para a sua salvação

Primeiro você precisa saber:

1) Boas obras não salvam (Efésios 2:8,9 / João 14:6 / Tito 3:4-7)

2) Todos pecaram inclusive você (Rom 3:23)

3) E por isso todos estão indo para a morte eterna (o Inferno) (Rom 6:23)

4) Mas Deus nos amou tanto que enviou Jesus Cristo para nos salvar (João 3:16 / João 14:6 / Romanos 5:8 / Lucas 5:32)

E assim se você...

1) ... se arrepender e confessar que é pecador, (2 Cor 7:10 / 1 Jo 1:9)

2) ... crer que Jesus é o Filho de Deus (Rom 10:9)

3) ... e pedir a Ele: “Jesus me perdoa, me salva! (Rom 10:13 / Lucas 23:33-43)

Então você será salvo!

1) Todos os seus pecados serão perdoados e lavados pelo sangue de Jesus (I João 1:7 / Marcos 1:40-42)

2) Você terá vida eterna no céu com Deus (João 3:16 / João 14:2-6)

3) A salvação não se perde jamais (João 10:27-30)

“Eis aqui agora o dia da salvação” (2 Cor 6:2)

Ninguém sabe quanto tempo vai viver, não adie a maior decisão que você tem a tomar na vida. Converse com Deus em uma oração simples, se arrependa, confesse, creia e clame “Jesus me perdoa, me salva, me lava, me transforma!” E assim você poderá ter absoluta certeza da salvação.

Fonte: Editora Elim – www.editoraelim.com.br – (21) 2415-7923

FOLHETO: ESTA FOI A SUA VIDA!

VOCÊ TEM UM TEMPINHO PARA VER?

PAÍSES QUE PASSARAM POR AQUI: QUASE 160

free counters