A adolescente é neta do pastor Juvenal Freire, já desenvolve um trabalho voluntário numa escola pública do município, dando aulas de inglês para crianças e ainda encontra tempo para servir ao Senhor integrando o grupo de evangelismo infantil AnimaKids, da Assembleia de Deus em Arapiraca. Esses compromissos a fizeram capaz de encarar o desafio com muita ansiedade, tornando-se a primeira evangélica a ser uma jovem embaixadora.
De acordo com informações da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEE), além dela, a estudante Alice Bernardo Nicolau, do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), compõe a delegação do Estado. Ela e os demais estudantes do resto do País viajam no dia 6 de janeiro, e a chegada ao Brasil está prevista para o domingo, dia 29 de janeiro de 2012.
Thaciane Raquel disse que foi uma surpresa bem agradável saber que estava entre os escolhidos para representar Alagoas. “Interessei-me por este projeto graças à minha irmã, que foi finalista dele nos últimos três anos. Saio daqui para desempenhar o papel de representante do Estado e da cidade de Arapiraca”, confessou.
Ela adiantou que irá completar 16 anos agora em dezembro e que a viagem será um ótimo presente de aniversário. “Meus pais estão tranquilos e me apoiam bastante. Todos da minha família estão muito felizes. Domino fluentemente o inglês. Já tive alguns contatos com norte-americanos e consegui me sair bem. Estou ansiosa para que o embarque chegue logo”, disse a garota.
Veja um vídeo com fotos do trabalho feito ano passado nos Estados Unidos
Graça Souto, coordenadora estadual do Programa Jovem Embaixador, revela que este ano, em comemoração à décima edição do programa, excepcionalmente, foram selecionados 45 estudantes em todo país. “Tivemos a grata satisfação de termos duas alunas de Alagoas. Uma da rede estadual e a outra do Ifal. Anteriormente, isso nunca havia acontecido”, comentou.
Ela evidencia ainda que esse programa funciona no Brasil desde o ano de 2002. “O perfil do jovem embaixador é o de uma pessoa comprometida com sua comunidade, com bom histórico escolar, ótimo desempenho em todas as disciplina e fluência na língua inglesa”, argumentou Graça.
A Embaixada dos Estados Unidos e os parceiros do programa cobrem todos os custos de participação dos selecionados no programa. Esses custos são: passagens domésticas e internacionais de ida e volta para os Estados Unidos, orientação pré-partida, custos com a implementação do programa nos EUA (agenda de atividades, coordenadores, transporte local, etc.), hospedagem e alimentação, seguro-saúde para a viagem, auxílio para compra de roupas de frio.
Programa – O Jovens Embaixadores é uma iniciativa de responsabilidade social da Embaixada dos EUA no Brasil, em parceria com organizações públicas e privadas. Entre os nossos principais colaboradores são o Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Educação (Consed), Ministério brasileiro da Educação (MEC), e a rede de Centros Binacionais Brasil Estados Unidos da América (EUA).
Criado em 2002, este programa busca beneficiar estudantes brasileiros que são exemplos em suas comunidades – em termos de liderança comprovada, atitude positiva, consciência social comprovado, excelência acadêmica, e conhecimento da língua Inglês. O principal objetivo do Programa é valorizar e promover o fortalecimento da educação pública por meio desses estudantes, transformando-os em modelos para seus colegas e comunidades. Outras informações sobre esta iniciativa podem ser obtidas no endereço eletrônico http://tinyurl.com/4y4vju2.
O guarda de israel, Com informações da SEE / http://www.jneweb.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário