PARCERIA MEUSLINKS

Siga Também no Google+

Gostou do blog? Então Participe!

Top 5 Postagens Mais Populares da Última Semana

segunda-feira, 14 de maio de 2012

O Túmulo de Absalão

Salmo 3:1-5 - [Salmo de Davi, quando fugiu de diante da face de Absalão, seu filho] SENHOR, como se têm multiplicado os meus adversários! São muitos os que se levantam contra mim. Muitos dizem da minha alma: Não há salvação para ele em Deus. (Selá.) Porém tu, SENHOR, és um escudo para mim, a minha glória, e o que exalta a minha cabeça. Com a minha voz clamei ao SENHOR, e ouviu-me desde o seu santo monte. (Selá.) Eu me deitei e dormi; acordei, porque o SENHOR me sustentou.


Esse monumento no Vale de Cedrom tem sido tradicionalmente identificado como o Túmulo de Absalão, o filho rebelde do Rei David e que liderou uma rebelião contra ele. Mas, recentes estudos arqueológicos determinaram que o local pode ser datado por volta do século 1 D.C.

As crianças rebeldes eram ensinadas a atirarem pedras no "Yad Avshalom", o Monumento de Absalão, para aprenderem aonde a rebelião pode nos levar. Se alguém em Jerusalém tem um filho desobediente, deve levá-lo para o Vale de Josafá, para o Monumento de Absalão, e forçá-lo a arremessar pedras contra ele e amaldiçoar Absalão.

Segundo a tradição, este é o local do túmulo ao nome do filho mais velho de Davi, Absalão, o qual teria se rebelado e guerreado contra o próprio pai. A rebelião foi profetizada por Natan, quando este veio mostrar a Davi que o rei havia pecado contra o Senhor.

A história bíblica nos conta que ao fim da rebelião, o filho de Davi que foi morto por Joabe, general de Davi, ao tentar este fugirno exército de seu pai. E então este foi sepultado em um pilar fora da cidade.

Está situado ao pé do Monte das Oliveiras, de frente para o Monte do Templo. Segundo os arqueólogos, o sepulcro data do primeiro século DC, o que desfaria a relação deste local com o filho de Davi.

Segundo a tradição muçulmana, este seria um sepulcro de uma familia de um dos Faraós do Egito. Daí o nome "O chapéu do Faraó".


Segundo a história bíblica, Absalão não confiável que seus filhos construiriam para ele uma sepultura digna, por isso, ainda em vida teria construído o que hoje é conhecido como o "Pilar de Absalão".


"Ora, Absalão, quando ainda vivia, tinha tomado e levantado para si uma coluna, que está no vale do rei, porque dizia: Filho nenhum tenho para conservar a memória do meu nome. E chamou aquela coluna pelo seu próprio nome; por isso até ao dia de hoje se chama o Pilar de Absalão." 2 Samuel 18:18


Existia também uma antiga tradição entre os judeus de Jerusalem, que os pais quando queriam educar os seus filhos, os traziam junto ao Pilar de Absalão e apedrejavam so pilar diante dos filhos para os ensinar o que acontece com filhos que se levantam contra os pais.


Yad Avshalom existia nos dias de Flavio Josefo.

No início do século XX, considerava-se como sendo tumba de Alexander Jannaeus, rei da Judéia 103-76 BCE. No entanto, arqueólogos têm agora o túmulo datado como sendo do primeiro século CE. Em 2003, uma das inscrições em uma das paredes do monumento foi decifrada. Pode-se lrê, "Este é o túmulo de Zacarias, o mártir, o santo pai, o pai de João. "Isto sugere que ali foi o túmulo do sacerdote Zacarias do Templo, pai de João Batista.


Esta situação levou a uma confusão com o vizinho "Túmulo de Zacarias ", o profeta, que se acredita-se ser de uma figura muito mais anterior, o profeta Zacarias ben Jehoiada (filho de jeoiada).

Os pilares do lado esquerdo está o túmulo de Bene Hezir esculpida em rocha sólida. Há cinco principais câmaras atrás dos pilares, três dos quais contêm lugares para corpos a serem enterrados. A grande estrutura do lado direito está o túmulo de Zacarias. Isso, também, foi esculpida em rocha sólida, incluindo o espaço em torno dela. Existe uma pequena câmara na base que é semelhante a um forno muito grande.

The tombs of Bene Hezir and Zechariah, Jerusalem, Israel
 Segundo uma tradição muçulmana sem base alguma, alí estaria sepultado um dos faraós.


Fonte. cafetorah /  pr. jose iadrn / o guarda de israel

Nenhum comentário:

Lista das 10 postagens mais populares desde à criação do Blog

Pegue uma Bíblia e descubra Como ir para o Céu

O plano de Deus para a sua salvação

Primeiro você precisa saber:

1) Boas obras não salvam (Efésios 2:8,9 / João 14:6 / Tito 3:4-7)

2) Todos pecaram inclusive você (Rom 3:23)

3) E por isso todos estão indo para a morte eterna (o Inferno) (Rom 6:23)

4) Mas Deus nos amou tanto que enviou Jesus Cristo para nos salvar (João 3:16 / João 14:6 / Romanos 5:8 / Lucas 5:32)

E assim se você...

1) ... se arrepender e confessar que é pecador, (2 Cor 7:10 / 1 Jo 1:9)

2) ... crer que Jesus é o Filho de Deus (Rom 10:9)

3) ... e pedir a Ele: “Jesus me perdoa, me salva! (Rom 10:13 / Lucas 23:33-43)

Então você será salvo!

1) Todos os seus pecados serão perdoados e lavados pelo sangue de Jesus (I João 1:7 / Marcos 1:40-42)

2) Você terá vida eterna no céu com Deus (João 3:16 / João 14:2-6)

3) A salvação não se perde jamais (João 10:27-30)

“Eis aqui agora o dia da salvação” (2 Cor 6:2)

Ninguém sabe quanto tempo vai viver, não adie a maior decisão que você tem a tomar na vida. Converse com Deus em uma oração simples, se arrependa, confesse, creia e clame “Jesus me perdoa, me salva, me lava, me transforma!” E assim você poderá ter absoluta certeza da salvação.

Fonte: Editora Elim – www.editoraelim.com.br – (21) 2415-7923

FOLHETO: ESTA FOI A SUA VIDA!

VOCÊ TEM UM TEMPINHO PARA VER?

PAÍSES QUE PASSARAM POR AQUI: QUASE 160

free counters