PARCERIA MEUSLINKS

Siga Também no Google+

Gostou do blog? Então Participe!

Top 5 Postagens Mais Populares da Última Semana

sábado, 27 de novembro de 2010

Egito prende 156 após protesto por construção de igreja

EGITO (20º) - A procuradoria-geral egípcia determinou a prisão de 156 manifestantes envolvidos em confronto com policiais depois de as autoridades proibirem a construção de uma igreja num subúrbio do Cairo, disse a agência estatal de notícias Mena na quinta-feira. Um cristão morreu e dezenas ficaram feridos na quarta-feira em Gizé, quando cerca de 3 mil cristãos coptas apedrejaram fileiras de policiais. Os agentes os rechaçaram, e muçulmanos também atiraram pedras nos cristãos por detrás do cordão de segurança. O procurador-geral decidiu manter os 156 manifestantes detidos durante 15 dias, sob suspeita de incitarem o confronto, disse a Mena. A reportagem não esclareceu se o grupo foi formalmente indiciado. Os cristãos compõem 10 por cento dos 79 milhões de habitantes do Egito. Na quarta-feira, alguns deles fizeram uma manifestação perto da igreja, e outros junto à sede regional de governo em Gizé. O Ministério do Interior disse que pelo menos 112 manifestantes foram detidos na região de Gizé, onde as autoridades suspenderam a construção de uma igreja, embora os coptas digam ter uma autorização oficial. Entidades de direitos humanos disseram que 30 advogados foram barrados quando tentavam acompanhar o interrogatório de 120 manifestantes na noite de quarta-feira. Cinco advogados depois conseguiram entrar na sede da procuradoria e receberam autorização para acompanhar os depoimentos, mas não para conversar reservadamente com os presos, segundo nota da entidade Iniciativa Egípcia Pelos Direitos Pessoais. A nota acrescenta que as autoridades se recusaram a registrar as queixas dos advogados sobre a validade dos procedimentos, e que também ignoraram lesões sofridas por alguns dos acusados. O governador de Gizé, Sayyed Abdel-Aziz, disse que os cristãos aparentemente se aproveitaram de uma autorização para construir um centro social, e pretendiam construir uma igreja em vez disso. Os cristãos dizem que têm a permissão correta e que irão continuar construindo a estrutura, que tem três andares e uma cúpula. Fonte: Estadão.com.br / Via: Missão Portas Abertas

Um comentário:

Paulo César disse...

A paz do Senhor que blog abençoado, gostei muito dessas postagens continue cescendo na graça no poder de Deus e no conhececimento de Deus.

ja estou seguindo esse blog, se quiser me seguir

www.jesusdentrodobarco.blogspot.com

Lista das 10 postagens mais populares desde à criação do Blog

Pegue uma Bíblia e descubra Como ir para o Céu

O plano de Deus para a sua salvação

Primeiro você precisa saber:

1) Boas obras não salvam (Efésios 2:8,9 / João 14:6 / Tito 3:4-7)

2) Todos pecaram inclusive você (Rom 3:23)

3) E por isso todos estão indo para a morte eterna (o Inferno) (Rom 6:23)

4) Mas Deus nos amou tanto que enviou Jesus Cristo para nos salvar (João 3:16 / João 14:6 / Romanos 5:8 / Lucas 5:32)

E assim se você...

1) ... se arrepender e confessar que é pecador, (2 Cor 7:10 / 1 Jo 1:9)

2) ... crer que Jesus é o Filho de Deus (Rom 10:9)

3) ... e pedir a Ele: “Jesus me perdoa, me salva! (Rom 10:13 / Lucas 23:33-43)

Então você será salvo!

1) Todos os seus pecados serão perdoados e lavados pelo sangue de Jesus (I João 1:7 / Marcos 1:40-42)

2) Você terá vida eterna no céu com Deus (João 3:16 / João 14:2-6)

3) A salvação não se perde jamais (João 10:27-30)

“Eis aqui agora o dia da salvação” (2 Cor 6:2)

Ninguém sabe quanto tempo vai viver, não adie a maior decisão que você tem a tomar na vida. Converse com Deus em uma oração simples, se arrependa, confesse, creia e clame “Jesus me perdoa, me salva, me lava, me transforma!” E assim você poderá ter absoluta certeza da salvação.

Fonte: Editora Elim – www.editoraelim.com.br – (21) 2415-7923

FOLHETO: ESTA FOI A SUA VIDA!

VOCÊ TEM UM TEMPINHO PARA VER?

PAÍSES QUE PASSARAM POR AQUI: QUASE 160

free counters